Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

19 de março de 2009

Todas As Coisas Colaboram

Quando eu comecei a fazer a faculdade de pedagogia, eu tinha muita dificuldade com textos, com a escrita.
Alguns trabalhos voltavam para refazer, e na maioria das vezes os professores mandavam corrigir. Deus é tão maravilhoso que me dava sempre oportunidade de refazer. Tinha muita preguiça de escrever e meus textos não eram coerentes.
Nas provas não tirava melhores notas por ser muito limitada na escrita, resumia o máximo que pudesse. No começo tinha muita raiva porque fazia meu melhor e mesmo assim os textos ainda estavam errados.
Os professores colocavam várias observações como: contraditório, incoerente, quero conhecer esse lugar, quem é ele? E com isso fui melhorando, lendo mais, e não me chateando em ter que refazer trabalhos; pois aquilo estava servindo para meu aprendizado.
Pois graças a essas observações desses professores, hoje tenho mais facilidade para escrever, apesar de ainda não gostar muito, gosto mais de ler. Mais graças a essas dificuldades que passei na faculdade, que me motivaram para fazer um bom trabalho de final de curso e uma boa monografia.
Analisando para o lado espiritual, às vezes ficamos chateados quando somos chamados atenção na igreja, quando o pastor nos adverte por algo de errado que fazemos, ou nos pede para repetir a mesma coisa durante várias vezes.
E nós nos sentimos incapazes diante de outros servos. Servimos em coisas pequenas e ainda assim erramos na obra.
Essas coisas podem parecer chatas, constrangedoras, mas, mais na frente vai nos levar a um grande aprendizado. Não nos preocupemos com o pouco que fazemos, mas com o melhor que podemos aprender a fazer.
“E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. (Romanos 8:28).
Na benção,
Dijandira


2 comentários:

Bia disse...

Amém amiga!
Superando as dificuldades.... E que bom que seus professores a corrigiram por tantas vezes, pois adoro os seus texto, vc escreve MUITO BEM!!!
Fica na santa paz de Deus. Ele é contigo!
Um beijo

Dijandira Ferreira disse...

Querida Bianca, obrigada por prestegiar meu blog com sua presença, oro todos os dias por todas as pessoas que ler esse meu humilde espaço.


Toda honra e toda glória para o Senhor Jesus, Ele nos capacita para que venhamos vencer e ser muito usados na Sua obra.Creio que Ele tem um propósito na vida de cada um de nós, e fará qualquer coisa para que se cumpra. Foram muitas tentativas,escrevia muito devagar e por isso tinha preguiça, meus dedos doíam muito. Nas provas todos da sala faziam em rascunho para depois passar a limpo para não correr o risco de errar; mais eu não tinha coragem de escrever duas vezes, achava muito trabalho, e ainda terminava igual com os outros, era lenta demais na escrita. Passei por muitos professores mas a mais exigente da faculdade (doutora) me deu oportunidades de aprender a me expressar melhor na escrita, e isso prova a mão de Deus desde o princípio. Uma vez tive muita raiva dela porque tirei um 7 limpinho (média), e falei pra ela que nunca tinha tirado essa nota em português; e ela me falou uma coisa que nunca esqueci: "as vezes Dijandira para conquistarmos coisas grandes precisamos começar de baixo". Agradeço a Deus primeiramente, e a minha querida doutora Alesandra, que sempre será lembrada. Minha oração por ti vai ser minha gratidão Querida professora de pedagogia da UERN.