Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

23 de julho de 2009

A palavra Tem Poder

Certa vez comentei com minha irmã sobre um tema que iria postar no meu blog. E ela disse: não acredito que você vai ter coragem de escrever sobre esse tema, as pessoas não vão entender, vão comentar um monte de coisas no seu blog!
Pois existem pessoas que não entendem. E eu disse: tenho que escrever sobre esse tema, Deus tem colocado no meu coração; e o Espírito Santo ah de me ajudar.
Vou procurar uma forma de transmiti-lo. E quando preparei a mensagem, ela foi a primeira a aprovar. E eu disse para Deus, que se ela não aprovasse, porque não era para eu publicar esse tema.
E minha irmã ficou super admirada, pois era um tema tão polêmico, que tinha se tornado claro e objetivo. Para falar a verdade nem acreditei que tinha conseguido; só o Espírito Santo para dar inspiração. Sinceramente pensei que muitos iriam criticar.
Na nossa vida diária muitas vezes queremos que as pessoas nos compreendam, mas não sabemos usar os argumentos necessários; falamos o que vem na cabeça e algumas vezes estragamos aquilo que poderia dar certo, com apenas uma palavra.
E nos questionamos: o que falei de errado? Acabei estragando tudo!
A apalavra tem poder, e tudo que falamos vão trazer efeitos para nossa vida, sejem positivos ou negativos.
Temos que tomar cuidado com o que falamos, pois tudo que falamos e fazemos retrata nossa personalidade.
Se falamos muita bobagem somos conhecidos como imaturos; se falamos negativamente como alguém de baixo astral; se somos fechados como pessoas tímidas, brincalhões como extrovertidas; sorridente como pessoas alegres e simpáticas.
Somente com uma palavra pronunciada e deixamos uma imagem de nosso caráter numa pessoa.
O que quero enfatizar é que a palavra tem poder. E independente de qualquer situação em que estamos vivendo, também podemos reverter qualquer situação através da palavra; apesar de termos acabado de ter dado uma mancada feia.
Podemos deixar uma boa imagem, se de imediato, com segurança usarmos os argumentos certos da palavra. Costumo dizer que o segredo de uma vida de sucesso é aprender argumentar. Agora isso tem que fazer parte da personalidade, se não vai aparentar falsidade de alguém que quer ganhar vantagem.
Quando se usa uma vez de uma argumentação, tem que ser sustentado sempre. A argumentação supera todo tipo de brigas, intrigas, desentendimentos.
Notemos que uma pessoa que tem grande poder de argumentação não fala em voz alta para superar a fala do outro, apenas usa a palavra para se defender. Enquanto a outra pessoa vai falando um monte de coisas, ela vai juntando todas as peças de argumentação para tudo que está sendo dito.
É importante apontar que o silencio também é um forte argumento quando não se sabe as palavras certas a serem pronunciadas.
Recordo-me que uma vez eu estava em uma palestra, e o palestrante me fez uma pergunta dizendo: gostaria de fazer uma pergunta a uma pessoa muito inteligente, tenho certeza que ela saberá responder. Ele me fez uma pergunta e eu não sabia responder.
Sabe o que fiz?
Fiquei olhando fixamente para ele e sorrindo, enquanto várias pessoas davam a resposta. E no final o palestrante ainda disse que eu era modesta, não queria mostrar minha inteligência. (até rir com essa). Ver se pode!
Eu fiquei bege, porque era uma pegadinha tão simples, todos da sala sabiam responder menos eu. Ainda bem que usei o poder do argumento e não paguei o maior mico da minha vida.
Não somos obrigados a falar nada se não quisermos falar, e o silêncio é uma forma de respondermos o que as pessoas querem ouvir.
E se não sabemos o que falar é melhor nem falar, porque o estrago será feito; vamos acabar nos enrolando, e transmitindo insegurança.
Agora se existir casos em que temos que falar mesmo e não temos outra saída, então é melhor ser humilde e dizer que não sabemos da resposta.
Nesse caso temos que ser humildes e pedir a opinião do receptor. O que é fato, é que quanto mais nos mostrarmos pessoas seguras naquilo que falamos e pensamos, mais confiança vamos transmitir para as pessoas.
Vamos usar mais esse dom tão precioso que Deus nos Deu, que é o dom da palavra; e teremos muitas conquistas. Lembrando que a palavra de Deus é nosso maior argumento.
Na benção,
Dijandira

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente a palavra tem poder.
A Bíblia também afirma que quer a MORTE quer a VIDA estão no poder da nossa língua.
Devemos semear a palavra de Deus em nossas vidas.

Abraço e Paz!

Dijandira Ferreira disse...

É verdade Mirian,temos que tomar cuidado com o que falamos, pois nossas palavras definem nossa vida.