Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

16 de dezembro de 2009

Permanecei na Fé

Assim que cheguei na igreja tinha uma fé inabalável, acreditava em tudo que o homem de Deus falava; e em momento algum olhava para as dificuldades.
Para mim não existia empecilhos, tudo era motivo de alegria e satisfação, pois possuía muita fé e com essa arma poderia conquistar tudo que queria.
Nessa época fazia faculdade e pelo menos 3 ou duas vezes na semana ia para igreja. (na minha cidade não tinha igreja e por isso faltava aula).
E nunca fui prejudicada por isso, muito pelo contrário me destacava entre meus colegas, e era uma das que tirava maiores notas.
Deus me iluminava e não me deixava na mão. Eu tinha fé de ir para igreja e de vencer na faculdade também. Não aceitava a derrota, e era uma questão de honra fazer as melhores apresentações. Todos na igreja ficavam admirados.
Recordo-me que uma vez uma galera de gente da faculdade me seguiram para saber porquê eu estava faltando aula, pois não acreditavam que era por causa de Jesus.
Muitos chegaram até a ir comigo pra igreja. Dei muitos testemunhos de fé na faculdade. Para mim não existia tempos ruins, a fé vencia tudo.
Uma vez o pastor chamou todos aqueles que estavam passando por problemas e foi um monte de gente pra frente e eu não entendia, ficava imaginando como alguém poderia ter problemas se Deus era tão poderoso para resolver tudo. E quando vi os obreiros ir também então pensei que eu deveria ir, tinha que ser humilde.
Eu estava vivendo o primeiro amor! era uma coisa tão forte que não enxergava obstáculos e os problemas não conseguiam ser mais fortes que minha fé.
Nessa época eu me lançava como nunca, cria de todo coração em toda palavra de Deus. Não tinha todos os problemas resolvidos mais existia uma certeza tão grande dentro de mim que meus problemas não era nada comparados ao poder de Deus, que nem os notava.
Todos que um dia conheceram a Deus viveram no primeiro amor, e por isso se preocupavam mais com sua vida espiritual do que com seus problemas.
Porém muitos, com o tempo se deixaram levar pelos obstáculos deixando a fé ser sufocada pelas aflições desse mundo. E Deus alerta:
“Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jogo de escravidão” (Gálatas 5:1).
Temos que vigiar para permanecer na fé constantemente, e não voltar mais a vida de angustias e solidões que vivíamos antes.
Pois antes de conhecer o Senhor Jesus vivíamos tristes e facilmente éramos vencidos pelos problemas do dia-a-dia.
Deus nos libertou de todas as assolações e somos livres hoje, não podemos deixar que a escravidão da tristeza, fraqueza, vazio, negativismo, derrota, entre novamente na nossa vida.
Por isso vale tudo para permanecer na fé. Quando permanecemos na fé passamos a ver tudo com os olhos espirituais, passamos a crê mais no poder de Deus do que nas circunstancias.
E por isso vivemos uma vida mais feliz.
Se você é uma pessoa que já viveu o primeiro amor e nesse momento se sente desmotivada, desanimada com as tempestades; se esforce para continuar na fé, pois não existe coisa melhor do que está firme na rocha do Senhor Jesus.
Na benção,
Dijandira



Nenhum comentário: