Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

11 de dezembro de 2009

Problemas Sentimentais 15

É melhor perder a razão do que a felicidade – Hoje em dia é muito difícil manter um relacionamento; seje namoro ou casamento; muitos não têm conseguido viver com os defeitos um do outro. E as brigas começam, cada um que quer está com a razão.
Pessoas que sempre querem está certos geralmente não vivem em harmonia com seu parceiro. Mais se eu estiver certa mesmo?
Se o parceiro não compreende que está com a razão então não vale a pena discutir para ficar por cima; o melhor é conservar a harmonia. Muitos casais tem discutido por besteiras só para mostrar quem prevalece.
Não há dúvidas que a voz pode prevalecer como também à pessoa pode perder o que mais ama. Por isso é melhor muitas vezes perder a razão do que a felicidade.
Se você é do tipo da pessoa que vive brigando com seu namorado; ou acabou de se casar e está vivendo momentos difíceis, te aconselho para atentar para essa palavra.
Muitos não tem dado crédito as mínimas coisas e por isso tem colaborado para sua própria ruína. Não significa que devemos abrir mão do que é certo e nos calar diante do errado; porém temos que agir com sabedoria. Muitos relacionamentos acabam por discórdias.
As diferenças sempre vão existir porque todos nós somos diferentes; o segredo da felicidade a dois é saber conviver com essas diferenças.
Existem coisas que não valem a pena debater, se tira o companheiro do sério então, o melhor é deixar esse assunto pra lá. Se é uma coisa séria mais que ele não consegue compreender a saída é orar a Deus para que toque no coração dele.
Se tentamos usar todos os argumentos e mesmo assim não obtemos resultados só existe uma coisa que vai convencê-lo: a vida. É isso mesmo, não adiante querermos resolver tudo, existem coisas que só as experiências vividas mostrarão a verdade dos fatos.
O orgulho não leva ninguém a lugar algum; no entanto mesmo a pessoa estando errada e sendo humilde para ouvir outras possibilidades; estará construindo um ambiente saudável, aberto ao diálogo. E isso produz segurança, amor e paz .
Saiba que somos nós que construímos nossa felicidade.
Então relevemos as coisas e atentemos para o mais importante que é viver alegre e feliz com a pessoa amada.
Aprenda a viver em harmonia:

1-Nunca insista num assunto que exalta o companheiro;

2-Por mais que esteja certa e seu amor não compreenda; diga que pode está errada, para que ele pense nas duas hipóteses que ele também pode está errado. Se sustentar que só você é a certa ele fará o mesmo e nunca chegarão a um consenso;
3-Seje humilde quando estiver errada peça desculpas;
4-Não baixe a cabeça em meio aos problemas, se ficou magoada procure agir naturalmente para não tornar um clima mais chato ainda; nada substituir a paz;
5-Não deixe o tom de voz prevalecer; acostume-se a falar disciplinarmente, e terá a oportunidade de ouvir e ser ouvida;
6-Não fale nada quando estiver com raiva, nesses momentos só sairão palavras de destruição; espere a raiva passar e agirá com sabedoria;
7-Não perca tempo tentando convencer alguém com suas idéias, suas atitudes é o melhor argumento;
8-Não tome nenhuma atitude em meio a discussões; aguarde o companheiro se acalmar para depois conversar sobre o assunto;
9-Não discuta com seu namorado/marido por causa de falatórios; existe muita gente com inveja; procure conversar com ele e saber a verdade dos fatos;
10-Perca a razão mais nunca a chance de ser feliz.
Na benção,
Dijandira

Nenhum comentário: