Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

8 de janeiro de 2010

Sensação de Bem-Estar

O cristão começa sua caminhada muito bem. Participa das reuniões, faz jejuns por sua vida espiritual, faz propósitos para vencer os problemas. E com o tempo tudo vai se resolvendo na sua vida.
Todas as barreiras vão sendo vencidas, e a pessoa passa a freqüentar menos a igreja, fazer menos propósitos; já que seus problemas aparentemente foram resolvidos.
Com isso passa ter a desgraçada sensação de bem estar, colocada por um demônio para que a pessoa pense que está tudo bem e não precisa mais buscar a Deus. O cristão é até uma pessoa de Deus mais se deixa enganar por essa maldita sensação.
Desta forma, deixa de freqüentar a igreja, tendo tempo pra tudo menos para o Senhor Jesus; afirmando que está bem e já busca Deus em casa.
Indiretamente o cristão afirma que não precisa mais de Deus, pois seus problemas já foram resolvidos.
E o inimigo só precisava desse espaço para atuar nessa vida. O diabo deixa a pessoa bem a vontade, faz pensar que está tudo dando certo sem precisar ir a igreja; e quando a pessoa menos espera ele dar uma rasteira fatal e destrói de uma vez toda a vida.
E quem poderá defender? Quem poderá impedir a queda?
Ninguém já que a própria pessoa desprezou a proteção de Deus.
São muitos os cristãos que tem se deixado enganar pela sensação de bem estar e por isso acabam se afastando da presença de Deus. São pessoas que tinham tudo para crescer espiritualmente; porém desprezaram o abençoador.
E não adianta dizer que busca a Deus em casa que não é a mesma coisa. Na igreja todos se alimentam da mesma palavra espiritual.
É na igreja que recebemos a injeção da fé, que nos fortalecemos em Deus. Se não precisasse ir à igreja Deus não teria mandado homens construir casas de oração.
Mais existem pessoas que preferem continuar se enganando; enquanto isso, o inimigo arma ciladas para dar rasteira e destruir toda a vida.
Se você é uma pessoa que ia muito a casa do Senhor mais deixou de ir por se sentir bem, já que Deus resolveu seus problemas; te aconselho a não dormi na fé, porque o diabo não terá piedade; de uma única vez destruirá toda vida.
Não precisamos nos sentir mal para que o inimigo aja sobre nossa vida; em alguns casos o diabo faz parecer que está tudo bem para não buscarmos a Deus, e assim ele se fortalecer ainda mais para nos destrói.
E quando menos a pessoa esperar o inimigo vem e deixa tudo de cabeça pra baixo. E pode acontecer de repente?
A verdade é que o diabo vem armando ciladas a tempos e muitos não percebem. Ele é astucioso e tem trabalhado no silêncio para conseguir afligir a alma de muitos.
Temos que tomar cuidado e reconhecermos que não podemos caminhar sem buscarmos a presença de Deus, pois sem Ele não somos nada.
“Portanto, assim como recebestes a Cristo Jesus, o Senhor, assim também nele andai, arraigados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, abundando em ação de graças” (Colossenses 2:6-7).
Na benção,
Dijandira

2 comentários:

M. Emília disse...

Sábias palavras, Dijandira. Realmente esta sensação de bem-estar é um laço que enfraquece o crente. Por isso devemos ser vigilantes. Fica com Deus

Jeanine disse...

É verdade as pessoas não caem na fé de uma hra para outra,mas ja vem caídas há um bom tempo,essa é a verdadeira frieza espiritual,que nós servis quando vemos isso nos entristece muito pois sabemos que o diabo ta só esperando para ceifá-la e infelizmente não podemos fazer nada,porque a pessoa é que tem de acordar e tomar uma atitude!
'Aquele que está de pé,cuide para que não caia...'
ótimo post,beijinhus na fé!