Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

30 de janeiro de 2012

Orientação


Escrevo de Moçambique,

Gostaria tanto de ter um esclarecimento acerca dos seguintes conceitos: renuncia, novo nascimento,conversão!

Quero saber a relação entre eles! É possível ser salvo sem passar por um desses itens? isto é, há salvação sem renuncia? O que a verdadeira salvação exige de nós?

Pra terminar, qual é a diferença entre humildade que vem do homem e humildade do espírito? Obrigado! Deus abençoe!

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com


Cara amiga,

Sem renúncia não tem como se converter e nem chegar ao novo nascimento. Pois para ter Jesus é preciso renunciar o pecado, as coisas erradas, renunciar a própria vontade para seguir a vontade de Deus.

Para se conquistar a salvação é preciso primeiramente reconhecer os erros, depois de reconhecê-los se arrepender; e se entregar ao Senhor Jesus. Reconhecendo-o como único Senhor e Salvador. Significa aceitar a palavra de Deus e segui-la.

Quando se deixa o mundo largo, que é o do pecado, e se segue o caminho estreito, que é do Senhor Jesus acontece à conversão. Abre-se a visão e a pessoa passa a enxergar a luz.

E seguindo nos caminhos de Jesus tendo zelo para não desviar da palavra se preserva a salvação; que é conquistada todos os dias.

Muitos pensam que uma vez salvo, salvo é. Mais isso não é verdade. Todos os dias temos que fugir das tentações desse mundo, evitar mentir, ficar distante do pecado para continuarmos salvos em Jesus. Pela misericórdia de Deus nos mantemos na fé.

Para isso se torna necessário buscar o Espírito Santo e estar em constante comunhão com Deus.

Novo nascimento significa morrer para o mundo e viver para Cristo em todos os sentidos.

Nascer de Deus é se tornar uma nova criatura; não se refere somente a conscientização da palavra, a pessoa passa a viver a própria palavra.

Vou te dar um exemplo claro: uma pessoa pode ser convertida, largou o mundo para seguir Jesus mais ela sente uma mágoa de alguém. Nesse caso ela precisa perdoar para que Deus se aposse dela por completo.

O Espírito Santo só poderá entrar num coração se estiver completamente limpo, pois Deus não pode habitar em sujeira.

Daí a importância da humilhação, humildade.

A humildade que vem do homem é falsa por ocultar uma segunda intenção; é um orgulho disfarçado; pura aparência. Já a humildade de espírito é verdadeira, de todo coração.

Por isso que Jesus em sua palavra fala:

“Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas“ (Mateus 11:29).

Temos que ser humildes de coração e não viver uma vida de aparências. Assim chamamos a atenção de Deus e encontramos descanso e paz.

Espero ter ajudado.

Na benção,
Dijandira

Um comentário:

Unknown disse...

Olá querida vim deixar um abraço de fé, que o Espírito Santo continue lhe dando direção e inspiração para abençoar vidas através do blog =)