Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

29 de maio de 2012

Aprendi a perdoar

Depois que sentir o sabor do perdão aprendi a perdoar. Antes eu não tinha facilidade para perdoar, cheguei a ficar de mal várias vezes de amigas, de ex-namorado por ter me decepcionado, e outras pessoas por ter me magoado.

Se a pessoa não queria falar comigo eu também não fazia questão de falar. Era muito opiniosa.

Eu não sabia a diferença de perdoar e não perdoar, achava que dava no mesmo.

Até que resolvi fazer um teste. Fui pedir perdão a uma amiga que me fez muito mal. Senti um peso saindo do meu coração, uma alegria enorme invadiu meu coração.

Desde desse dia peço perdão direto, as vezes as pessoas até estranham, pois me fazem mal e eu que vou pedir perdão. Mesmo eu não tendo culpa alguma, sinto uma paz muito grande.

Perdoar é um remédio para a paz interior. Quando a pessoa perdoa sai a tristeza, sai a angustia, sai todo peso. É muito maravilhoso perdoar.

Nunca espero alguém reconhecer seus erros e vim me pedir desculpas, tomo a iniciativa e faço o bem para mim e para o próximo.

É difícil perdoar? Mais difícil é carregar um peso por toda a vida.

Se você ainda não sabe perdoar, é só ir até a pessoa que te fez mal e dizer que sente muito e pedir perdão por tudo de ruim que fez. E não importa se você não fez nada de ruim, o importante é o perdão. Fazendo isso te ajuda a esquecer a decepção e auxilia a outra pessoa também a perdoar. Tem gente que só perdoa com um empurrãozinho...

Ajude as pessoas a entender a energia do perdoar, seje um mensageiro do perdão.

Na benção,
Dijandira

Nenhum comentário: