Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

31 de janeiro de 2012

Não aceite maus conselhos


NÃO aceite maus conselhos! Não se deixe sugestionar por palavras de desânimo!

Sempre existe uma saída para qualquer problema, por mais complexo e difícil que nos pareça.

A Força Divina que rege os universos está dentro de nós.

Ligue-se ao Pensamento Universal de Bondade e Amor, e vencerá todos os obstáculos.

(Livro: minutos de sabedoria – Carlos Torres Pastorino).

Se afaste de energias negativas, pois não trazem bons resultados. O bom mesmo é se proteger com pensamentos positivos para se fortalecer nos momentos de dores.

Cuide de seu coração e guarde sua fé. Com ela vencerá todos os obstáculos da vida.

Na benção,
Dijandira

30 de janeiro de 2012

Orientação


Escrevo de Moçambique,

Gostaria tanto de ter um esclarecimento acerca dos seguintes conceitos: renuncia, novo nascimento,conversão!

Quero saber a relação entre eles! É possível ser salvo sem passar por um desses itens? isto é, há salvação sem renuncia? O que a verdadeira salvação exige de nós?

Pra terminar, qual é a diferença entre humildade que vem do homem e humildade do espírito? Obrigado! Deus abençoe!

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com


Cara amiga,

Sem renúncia não tem como se converter e nem chegar ao novo nascimento. Pois para ter Jesus é preciso renunciar o pecado, as coisas erradas, renunciar a própria vontade para seguir a vontade de Deus.

Para se conquistar a salvação é preciso primeiramente reconhecer os erros, depois de reconhecê-los se arrepender; e se entregar ao Senhor Jesus. Reconhecendo-o como único Senhor e Salvador. Significa aceitar a palavra de Deus e segui-la.

Quando se deixa o mundo largo, que é o do pecado, e se segue o caminho estreito, que é do Senhor Jesus acontece à conversão. Abre-se a visão e a pessoa passa a enxergar a luz.

E seguindo nos caminhos de Jesus tendo zelo para não desviar da palavra se preserva a salvação; que é conquistada todos os dias.

Muitos pensam que uma vez salvo, salvo é. Mais isso não é verdade. Todos os dias temos que fugir das tentações desse mundo, evitar mentir, ficar distante do pecado para continuarmos salvos em Jesus. Pela misericórdia de Deus nos mantemos na fé.

Para isso se torna necessário buscar o Espírito Santo e estar em constante comunhão com Deus.

Novo nascimento significa morrer para o mundo e viver para Cristo em todos os sentidos.

Nascer de Deus é se tornar uma nova criatura; não se refere somente a conscientização da palavra, a pessoa passa a viver a própria palavra.

Vou te dar um exemplo claro: uma pessoa pode ser convertida, largou o mundo para seguir Jesus mais ela sente uma mágoa de alguém. Nesse caso ela precisa perdoar para que Deus se aposse dela por completo.

O Espírito Santo só poderá entrar num coração se estiver completamente limpo, pois Deus não pode habitar em sujeira.

Daí a importância da humilhação, humildade.

A humildade que vem do homem é falsa por ocultar uma segunda intenção; é um orgulho disfarçado; pura aparência. Já a humildade de espírito é verdadeira, de todo coração.

Por isso que Jesus em sua palavra fala:

“Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas“ (Mateus 11:29).

Temos que ser humildes de coração e não viver uma vida de aparências. Assim chamamos a atenção de Deus e encontramos descanso e paz.

Espero ter ajudado.

Na benção,
Dijandira

29 de janeiro de 2012

Se volte pra Deus

Se você se encontra afastado de Deus e sofre com vários problemas, não pense duas vezes, determine no seu coração de buscar e se entregar de verdade a Deus.

Com Deus tudo pode ser diferente. Não abandone o Senhor Jesus por causa de uma decepção amorosa, não abandone o Senhor por causa de nenhum problema porque Deus está acima de qualquer coisa e com Deus você pode superar tudo. 

Viva na dependência de Deus, esqueça seus problemas e focalize seu pensamento em ter uma comunhão com Deus, pois primeiramente precisa está feliz com você mesma. Saiba que a felicidade de uma pessoa independe de ter um companheiro ou não; temos que está feliz independente de ter um companheiro ao nosso lado; pois é Deus que nos completa e nos preenche. 

Uma pessoa que é infeliz porque não encontrou sua cara-metade, ela é infeliz antes de tudo por falta da presença de Deus. 

A felicidade está dentro de cada um de nós não está em outra pessoa. A outra pessoa apenas acrescenta. Então não abandone seu Deus por causa de outra pessoa. 

Entrega teus caminhos ao Senhor e Ele tudo fará por você. Não fique ansiosa com nada, coloque toda sua vida nas mãos de Deus e Ele cuidará de ti. 



28 de janeiro de 2012

Recadinho de Deus

video

27 de janeiro de 2012

Sentimentalismo atrapalha a felicidade sentimental

Sentimento que destrói


-você se sente sozinha e fica triste;

-você sente que sua amiga falhou com você e não merece sua amizade e sofre com isso;

-você sente que o tempo está passando e você não arranja um namorado;

-você sente medo de ficar sozinha;

-você sente que as pessoas não gostam de você e isso te deixa angustiada;

-você sente muito por sua vida não andar pra frente;

-você sente que no seu trabalho não está bem, parece que seus colegas não gostam de você e o clima está horrível;

-você não procura conhecer uma pessoa interessante porque gosta de outra que não te corresponde;

-você sente demais e por isso sofre.

Sua vida é conseqüência de seus sentimentos. Você não toma atitudes pra mudar de vida porque sente isso e aquilo; você não é feliz porque sente tristeza, angustia, decepção e pensa nos problemas 24 horas.

Malditos sentimentos!

Peça a Deus pra mandar todos esses sentimentos direto para o inferno de onde nunca deveriam ter saído.

As pessoas tem sofrido porque tem se deixado levar pelos sentimentos.

Saul era um rei ungido por Deus mais por ter desobedecido a Deus perdeu a unção. Mais quando ouvia Davi tocar e cantar aliviada sua dor; e quando Davi o deixava voltava toda perturbação novamente. Isso porque Saul não queria se concertar e vivia na sobra de Davi. Quantos cristãos não tem vivido na sombra de outras pessoas?

Muitas pessoas tem vivido na base da emoção nas igrejas. Chegam à igreja angustiados e quando ouve um hino se alegra e é só chegar em casa que toda tristeza volta. A pessoa quer Deus mais não procura se concertar então o diabo não a deixa em paz, essa é a verdade.

Pare de sentir as coisas e comece agir pela fé, emoções só trazem sofrimento não resolvem nada. Vença seus sentimentos, não os alimente mais. Focalize seus pensamentos em Deus e pare de ouvi a voz do seu coração se não vai continuar sofrendo.

Várias pessoas estão com a vida destruída porque um dia sentiu algo ruim que alimentou e colocou em prática e hoje sobre as conseqüências.

Ainda está em tempo, arranque logo o mal pela raiz. Elimine do seu coração todo sentimentalismo.

Na benção,
Dijandira

Sentimento infernal

Você é uma pessoa que luta bastante, sempre foi muito batalhadora. Já conquistou muitas coisas porém não se sente totalmente realizada. 

Apesar das coisas que já conquistou, você se sente infeliz. Você conquistou algumas coisas mais aquilo que seu coração tanto deseja não se realiza, e isso te faz chorar as vezes as escondidas. Você se sente sozinha e incapaz por não conseguir realizar o desejo do seu coração. 

Já notou que isso tudo gira em torno das suas emoções?

Pouco importa se você está apaixonada, se essa paixão não é correspondida e você sofre é porque está sendo levada por suas emoções, você se tornou escrava de seus próprios sentimentos. E quem liga pra isso?

Se você não é correspondida então só você vai sofrer com isso. Arranque esse sentimento maligno antes que ele te destrua. 

Minha amiga, se um sentimento te sufoca e te faz chorar é porque esse sentimento não vem de Deus e só tem te dado dores de cabeça. 

Descanse seu coração e entrega seus anseios ao Senhor Jesus. Jamais entregue sua vida a um homem, sua vida não acaba quando alguém te decepciona, a vida acaba quando você desiste de Deus, quando desiste de viver. 

Firma teus passos em Jesus. Na vida tudo passa, guarde somente coisas boas e esqueça os momentos ruins que viveu. Aprenda com os erros e não insista neles pra não quebrar a cara novamente. Possa ser que não tenha mais chance de juntar os pedaços e sua vida vire uma bagunça devido as más escolhas que você fez. 

Se você gosta de um menino mais  percebe que ele mente pra você, não te valoriza, não te corresponde; então esqueça esse garoto pois em nada ele vai te acrescentar. Não procure mais um problema pra sua vida, use a fé inteligente, se a verdade está na cara, não adianta fingir que não sabe que aquilo não vai dar certo, no fundo você sabe que está tudo errado. 

Não deixe que o sentimento te consuma, tenha domínio próprio, o que não deu não deu, bola pra frente. Chega de chorar o leite derramado, chega de lutar contra a maré. 

Se ame você tem valor e Deus te guarda o melhor, não precisa ficar ansiosa, apressada para que tudo aconteça do jeito que você quer. Espere a vontade de Deus pra sua vida, sem forçar nada. 

Medite numa coisa: o sentimento que trás sofrimento não é amor, o amor trás felicidade não dor. Não fique iludida nem pense que vai morrer porque um romance não deu certo, você tem a Deus que cuida de você e nunca te deixará sozinha. 

Entregue tudo nas mãos de Deus e tenha fé que Deus enviará uma pessoa muito melhor, só não fique vivendo a vida toda essa decepção que sofreu. Esqueça o passado pra não ficar estagnada no tempo. E vá buscar sua felicidade, quem sabe se Deus não te deu um grande livramento...!

Fica na paz e descansa seu coração, Deus te consola e te conforta. E a alegria que você tanto precisa está em Deus, busque preencher esse vazio com a presença do Senhor Jesus e conseguirá se libertar de todos os sentimentos ruins. 

Que Deus te guarde e te proteja do coração enganoso. 

Na benção,
Dijandira



26 de janeiro de 2012

Coração partido

Você acreditou em alguém e foi decepcionada, você nunca imaginava que aquela pessoa fosse capaz de fazer isso com você. Ele dizia que te amava ou fazia perceber isso. 

Você se iludiu, se entregou mais ele não mereceu o teu amor. 

E por isso você é uma pessoa amarga, trancada para o amor, porque seu coração está machucado, desacreditado. Você não consegue mais acreditar em uma palavra se quer pois já foi iludida por todas as palavras um dia. 

E sofre, chora, se isola. 

Ninguém imagina mais por dentro você geme. Sente uma dor tão grande que sua vontade era subir numa montanha e gritar bem alto pra ver se sua dor aliviava.

Só Jesus pode te dar um novo coração minha cara amiga. Para você talvez não tenha mais jeito, essa dor te sufoca tanto que não consegue acreditar que as coisas podem ser diferente. Mais Jesus tem o poder de entrar dentro de você e arrancar todos esses traumas e te ensinar a perdoar. 

Você tem que perdoar essa pessoa que te fez mal, você tem que se perdoar por ter caído na conversa barata dessa pessoa. Você precisa crer que Jesus vai te dar um novo coração, capaz de apagar todo esse sofrimento e lhe dar uma nova vida. 

Você teve muitas decepções mais com Jesus vai ter muitas alegrias. 

Se você se encontra sozinho nesse momento, nunca encontrou a pessoa certa; com certeza você precisa encontrar sua cara metade, mais antes de tudo precisa de um novo coração. Com o novo coração que só Jesus pode dar poderá dar a volta por cima. 

Comece amando a si mesma, comece amando Jesus e poderá amar ao próximo e ser correspondida. Jesus vai colocar esse amor verdadeiro e tudo dará certo dessa vez. 

Não fique mais chorando pelos cantos busque um novo coração e a felicidade baterá a sua porta. Abra a porta e seja feliz.


Na benção,
Dijandira

25 de janeiro de 2012

Aprendi


-Aprendi que momentos difíceis todos nós passamos mais quando nos voltamos pra Deus e pedimos socorro Ele nos dar forças para continuar lutando até conquistarmos os desejos do nosso coração;

-Aprendi que existem lutas mesmo quando usamos a fé, pois a lutas servem para nos deixar experientes;

-Aprendi que Deus é fiel e cumpre tudo que promete mesmo quando não vemos nossos sonhos se realizarem no nosso tempo;

-Aprendi que somos falhos e erramos até mesmo no pensamento mais Deus olha para intenção do nosso coração;

-Aprendi que ser de Deus é uma conquista constante pois todos os dias somos provados;

-Aprendi que mesmo sendo de Deus temos nossos momento sensíveis, temos vontade de chorar, de ter um colo amigo, existe aquele dia que precisamos de mais carinho; e Deus no conforta e nos mostra que nunca nos abandona;

-Aprendi que a vitória é certa para aqueles que esperam no Senhor Jesus, mesmo que tudo pareça impossível sempre dar certo no final,

-Aprendi que enfrentaremos lutas constante enquanto estivermos na terra e somente através da fé venceremos cada uma;

-Aprendi que tudo nesta vida vai passar, é importa termos uma vida abundante para darmos testemunho do poder de Deus na terra e ajudar outras pessoas a se converter,

-Aprendi que não existe coisa mais preciosa do que a salvação eterna e todos os dias precisamos conquistá-la;

Aprendi que todos os dias preciso aprender algo novo para poder ser uma pessoa melhor.

Na benção,
Dijandira

24 de janeiro de 2012

Coração enganoso

Se seu coração está te enganando com uma paixão e você ver que está tudo errado e esse sentimento lhe deixa ansiosa, impulsiva, esse sentimento quer te levar para um lugar proibido, que não é permitido por Deus. Você sabe que é errado mais seu coração diz pra você seguir em frente, não ouça a voz do seu coração!

Esses desejos vão te escravizar, é uma armadilha para o inimigo entrar na sua vida, não aceite. 

Se na sua mente está tendo pensamentos que quer te levar a atitudes que não são de Deus, diga não a esses pensamentos, seu coração está te enganando mais uma vez.

Se suas amizades deseja te levar para o mal caminho negue a essas amizades e peça pra Deus colocar pessoas nascidas do Espírito no seu caminho, para te fortalecer mais ainda na fé. 

Se você vive aprisionada por suas emoções, com tudo chora, sempre acha que as pessoas não gostam de você e  pensa que tem que se isolar de todos, não aceite que essas emoções te dominem. Existem pessoas que te amam e pessoas da mesma fé podem sim ser suas amigas e te acrescentar. Não se isole e nem fique com a mente vazia para que o diabo não venha encontrar brecha em seus pensamentos. Viva pela fé e não seje uma pessoa emotiva, se não se enganará sem perceber pelo seu próprio coração. 

Se neste momento se encontra ansioso para resolver alguma coisa vigie e ore a Deus para arrancar essa preocupação, o coração quer falar mais alto para te enganar e te enfraquecer. Seje forte, e não der ouvidos as coisas do coração para que mais tarde não venha ser prejudicado ou humilhado.

" Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?" (Jeremias 17:9).

Guarda o teu coração de todos os males e enganos e os planos de Deus se cumprirão na sua vida. E poderá ser feliz de verdade. 

Não troque sua benção por um prato de lentilha, não troque sua benção por momentos passageiros, guarda teu coração, fuga de tudo que te atraí e te afasta de Deus. Ainda está em tempo corra! 

Melhor correr do que ficar e se arrebentar!

23 de janeiro de 2012

Orientação


A graça e a paz..Amada!


Sou sua seguidora ...Muito interessante seu blog..Então venho através deste, para te pedir uma orientação sobre o que estou passando..


Bom..sou evangélica, divorciada há 15 anos, tenho um casal de filhos. A partir do momento que meu ex marido saiu de casa..fui para a igreja com meus filhos.

Criei eles na igreja..minha filha dançava na igreja e dava aula para as crianças..mas aí teve um pobleminha com a líder dela e acabou se afastando do seu ministerio.Acho que ai ela ja deu uma brecha para o inimigo..

Hoje ela vai muito pouco a igreja e se sente só..porque antes quando estava lá na  frente ,no pulpito ela tinha muitos amigos..hoje ela reclama que todos sumiram...e se sente só.A vida  dela é do trabalho para a faculdade e para casa..Quase não sai. 

Mas o  problema que estou passando é justamente  com ela, com minha filha..Outro dia discutimos por coisas bobas e ela acabou saindo de casa..Foi morar com o pai dela e a madrasta..A pessoa que há 15 anos atrás destruiu meu lar..E minha filha não tinha tanto contato com o pai a esses anos todos. Então me senti traída novamente..

Fiquei muito mal,Triste e quase entrei em depressão..porque eu acho que não era motivo pra ela ter saído de casa.Hoje não tenho vontade de  ir  na igreja, estou sem forças. Porque minha filha era a minha amiga, companheira é quem esta estava sempre ao meu lado.

Hoje ela esta na casa da minha futura nora..porque ela não agüentou ficar na casa do pai nem 2 semanas..não deu certo lá. Falei pra ela voltar pra casa..ela me culpou dizendo que eu cuido da vida dela como se  fosse minha, e que quero realizar meus sonhos através dela,que sou protetora demais com ela,que fiquei assim..porque eu me frustrei com o meu casamento e hoje sou assim.

 Mas eu sou assim com ela porque ela é mulher, por isso o meu cuidado foi diferente, eu só quero o melhor pra ela ou melhor pra eles.Meu filho já esta noivo, casa este ano.Então esse tempo todo me dediquei só a eles, não me envolvi com mais ninguém.

Me decepcionei demais no meu casamento..então me isolei..porque pensei que o meu casamento  fosse pra vida toda..e de repente ele me traiu..

Comecei minha vida do zero, hoje eles estão criados..quase terminado a faculdade, trabalhando, todos encaminhados graças a DEUS. 

Ontem eu e minha filha conversamos bastante e sempre ela me culpando por tudo..mas me disse que vai voltar pra casa..Glórias a DEUS. Só que estou sentindo ela muito distante de mim...parece que esta muito magoada comigo..

Tenho orado muito, me afastei sim da igreja ..mas não de DEUS..O que você acha?? Será que sou mesmo culpada por tudo??? Me ajude.


Desde já agradeço..Que DEUS continue te usando e te abençoando..Grande abraço.
Enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

A senhora pode fazer de tudo por sua filha mais não poderá preencher o vazio que ela sente no coração, só Deus pode fazer isso. 

Primeiramente a senhora tem que voltar a buscar a Deus como antes, perdoar quem te fez mal e reatar sua comunhão com Deus. 

E depois ensinar a sua filha a ter um encontro com Deus. 

A verdade é que sua filha tem medo de casar e não dar certo; tem medo de passar por tudo que a senhora passou, por isso ela vive triste e frustrada. 

A senhora não tem culpa, só existe uma pessoa que pode mudar essa situação e é Deus. 

Busque a Deus por sua felicidade, sempre buscou pelos filhos e é a senhora que está precisando nesse momento. A senhora precisa de paz, alegria. Esqueça tudo que passou e volte para os baços do pai. O inimigo tenta fazer de tudo para separar uma  pessoa de Deus, mais nada poderá nos separar do amor de Deus. 

Faça uma corrente para ter um encontro com Deus nas quartas e domingos na igreja universal do reino de Deus, e receba a paz que tanto precisa. E quando se sentir renovada buscará pela sua família, Deus restauará a sua casa. 

Comece uma nova vida com Deus apartir de hoje e creia na transformação completa da sua vida. 

Para Deus nada é impossível. Com Deus tudo pode ser diferente. 

Espero ter ajudado.

Na benção,
Dijandira 

21 de janeiro de 2012

Os Sonhos de Deus

Deus sonha em ver você tomando posse das promessas. Deus sonha com sua vida transformada em todos os sentidos. E esses sonhos vão se cumprir, é o que Deus quer pra você e nada vai impedir. Creia nos sonhos de Deus pois eles vão se realizar na sua vida.

Não importa como sua vida está, o mais importante é que Deus tem planos pra você, e esses planos são lindos. Sua vida vai mudar, sua história vai ser diferente. Se você está firme na rocha não tem como a palavra de Deus não se cumprir na sua vida. 

Sonhe os sonhos de Deus. Tome posse da sua vitória, continue crendo no impossível; e se torne a pessoa que Deus quer que seja: feliz e abençoada em todos os sentidos.

Recadinho de Deus

video

20 de janeiro de 2012

Com Deus a vitória é certa!



“Não lanceis fora, pois, a vossa confiança, que tem uma grande recompensa. Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa” (Hebreus 10:35-36).

Independente dos problemas que passamos temos que continuar confiando em Deus, que trabalha dia e noite por nossa vitória. 

Não podemos olhar com olhos carnais e sim espirituais, mesmo não vendo nada aparentemente acontecer, temos que continuar crendo porque Deus não falha e cumpre o que promete.

Se as lutas estão difíceis,

-continue crendo,
-persevere,
-insista,
-lute até o fim e verá a glória de Deus.

Na benção,
Dijandira

Recadinho de Deus

video

Acalme meu passo Senhor!

video

Aja segundo o coração de Deus


Temos que ser sim, sim ou não, não; para que o inimigo não venha encontrar espaço e agir na nossa vida.

Ao ler a bíblia devemos pedir direção ao Espírito Santo para saber o que Deus quer falar. E a compreensão que tivermos, temos que aceitar e colocar em prática.

Não é bom procurar outra direção ou compreensão de outros. Qualquer coisa além da palavra do Senhor, pode vim do diabo; para tentar amarrar os caminhos e segurar a benção do cristão.

“Se alguém fala, fale como entregando oráculos de Deus; se alguém ministra, ministre segundo a força que Deus concede; para que em tudo Deus seja glorificado por meio de Jesus Cristo (...)” (I Pedro 4-11).

Temos que procurar fazer as coisas segundo o coração de Deus. Muitas vezes o inimigo tenta colocar dúvida para que não se siga a direção certa e a pessoa não seje abençoada. 

Procure ser dependente da palavra de Deus e creia que o Senhor te revelará tudo que precisa para vencer e fazer a diferença.

Na benção,
Dijandira

16 de janeiro de 2012

Orientação

 BOM DIA!
PRECISO DE AJUDA. SOU OBREIRA, TENHO UM NAMORADO QUE É EVANGELISTA, TEMOS NOS ACARICIADO MUITO AO PONTO DELE ME FAZER MINETE. ESTOU COM MEDO DE TRABALHAR NA OBRA SERA QUE PERDI A UNÇÃO?


Enviado para: blogajuda@hotmail.com


Cara amiga,

O pecado está batendo em sua porta, ore a Deus para não cair em tentação. Você não perdeu a unção mais precisa vigiar para carne não se tornar mais forte que o Espírito. Se deixar se levar pelos desejos carnais ficará fraca espiritualmente. 

Converse com seu namorado para freiar o namoro para não cairem em pecado e desagradarem a Deus. É melhor ter um namoro segundo a vontade de Deus, assim é mais fácil de dar certo. 

Você vai precisar se esforçar muito para não colocar em risco sua comunhão com Deus. Vai ser muito difícil se conter, depois que a carne pede é complicado, porém se deseja um namoro e casamento abençoado terá que negar a si mesmo para fazer a vontade de Deus. 

Converse sério com seu namorado, se ele for uma pessoa de Deus vai se esforçar também. Coloque regras no namoro, nada de toques; diga não ao que a carne pede. 

Procure planejar sempre algo diferente em público para evitar de ficarem muito sozinhos. Converse mais sofre coisas espirituais e namorem menos. Evitem beijos muito profundos por enquanto. 

Peça forças a Deus e todas as vezes que for namorar faça uma oração pedindo a Deus para não cair em tentação. Seja sincera com Deus e peça forças para resistir. 

Não jogue sua comunhão com Deus fora por momentos. Talvez esse rapaz nem seje o certo pra você, Deus quem sabe. É melhor parar e buscar mais pela sua vida espiritual. 

Namore menos. Se tem costume de ver seu namorado todos os dias, o veja menos. 

Se realmente o seu desejo for fazer a vontade de Deus vai procurar vigiar no namoro e a certeza voltará ao seu coração,  e o inimigo não poderá mais te acusar. 

Vigie amiga para não cair nas ciladas do inimigo. Seja forte e corajosa Deus é contigo. Não deixe que nada venha atrapalhar sua vida espiritual. 

Se seu namorado não aceitar ter um namoro santo com você é porque ele não foi enviado por Deus. Sua carne talvez esteja pedindo pra continuar assim mais não continue, der um basta antes que caia em pecado. 

Todos erram mais Deus perdoa quando ver nossa boa intenção em querer mudar. Faça um esforço   para mudar e Deus será contigo. 

Que Deus te abençoe e fica na fé. 

Não der ouvidos as acusações do inimigo, procure se concertar com Deus e fique tranquila, errar todo mundo erra, mais quando nos arrependemos Deus perdoa e nos dar uma nova chance. 

Espero ter ajudado.

Na benção,
Dijandira

15 de janeiro de 2012

13 de janeiro de 2012

Ansiedade

Vale de ossos

12 de janeiro de 2012

Em quem acreditar?


Tantas religiões em qual acreditar?

Tantos pastores criticando uns aos outros em quem confiar?

O inimigo tem feito de tudo para confundi o povo e os afastar da verdade do evangelho.

O diabo tem usado pessoas que aparentemente são iluminadas, para poder enganar muita gente.

É uma guerra espiritual tão grande que as vezes as pessoas até pensam está seguindo a Deus e não são nem libertas.

Tem cristãos que pensam que pelo fato de fazer parte de um grupo de louvor Deus vai livrá-las do mal. Se fosse assim, o diabo nem teria se revelado contra Deus, pois era um líder de louvor.

Para o diabo não importa se uma pessoa louva a Deus ou tem algum cargo na igreja. Se a pessoa não se concertar e procurar colocar a fé em prática o mal não sairá da vida.

Muitos estão enganados pelas emoções e vivem uma vida de derrota.

Não se engane meu caro amigo, se sua vida não tem dado frutos é porque tem faltado a manifestação do poder de Deus na sua vida. Deus não prova ninguém com sofrimento, não se iluda pensando que é provação de Deus está sofrendo. Somos provados por Deus quando somos perseguidos por causa do evangelho. Passando disso não é provação, é sofrimento mesmo.

Enfrentamos diariamente uma guerra espiritual contra o mal, é preciso que você saiba quem é o causador do sofrimento para lutar contra ele.

Abra seu coração pra Deus e aprenda como lutar contra seu maior inimigo, o diabo. E sua vida começará a apresentar os frutos de Deus.

Na benção,
Dijandira

11 de janeiro de 2012

Grande batalha


As vezes pensamos que um problema é difícil de vencer e questionamos como poderei vencer algo que parece tão impossível?

Israel estava diante de uma luta que aos olhos humanos era impossível de obter vitória; pois a luta era contra um povo forte e que todos temiam.

Mais veja o que Deus afirmou para seu povo:

“Sabe, pois, hoje que o Senhor teu Deus é o que passa adiante de ti como um fogo consumidor; ele os destruirá, e os subjugará diante de ti; e tu os lançarás fora, e cedo os desfarás, como o Senhor te prometeu” (Deut. 9:3).

Quando Deus promete não existe barreira que impeça a vitória.

Não importa as batalhas que teremos que enfrentar, com Deus no comando tudo está sobre controle.

Na benção,
Dijandira

10 de janeiro de 2012

A glória de Deus


“A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exercitos, e neste lugar darei  a paz” (Ageu 2:9)

Não importa as lutas que passamos com Deus tudo se torna melhor.
Por isso vale a pena confiar no Senhor Jesus, Ele nos garante a vitória.
Em algum momento de nossa vida passamos por uma luta maior que  outra. Mais não temos motivos para nos entristecer nem desanimar; maiores bênçãos estão por vim.
Se você está buscando uma benção do Senhor e encontra grandes lutas, se prepare, a terra que mana leite e mel está chegando...
E serás muito feliz. Acredite a glória de Deus vai se manifestar na sua vida!

Na benção,
Dijandira

9 de janeiro de 2012

Orientação


Tenho 23 anos e nasci em berço evangélico, mas mesmo assim vivia uma vida de pecado.
Aos 21 anos engravidei de um ex namorado que não me deu nenhum apoio, crio meu filho com meus pais, quando meu filho tinha meses de vida, comecei a namorar um rapaz que pertence a igreja que congrego atualmente, ficamos juntos por 1 ano e meio.

Durante o namoro planejávamos nos casar e ter mais um filho, só que a gente brigava por diversas vezes, por ele ser muito orgulhoso e desligado com as coisas, na verdade ele só se importava com as coisas da igreja, esquecendo de nós e que tem tempo para todas as coisas.

No inicio do namoro sofri bastante com o preconceito das pessoas, pois antes de sua conversão ele era homossexual, eu conseguia não me importar com a opinião das pessoas, mas nunca conseguia tirar isso tudo da cabeça, pois diversas vezes tentei conversar com ele sobre isso mas nunca tinha êxito. 

O fato é que com o passar do tempo, eu fui cansando de lutar sozinha para que o relacionamento desse certo, resolvi pedir um tempo pra ele, e disse que quando ele achasse que pudesse se empenhar pra dar certo pra ele me procurar.

O tempo passou e ele não me procurou, nos víamos sempre na igreja mas ele nem olhava para mim, como eu que pedi o tempo resolvi o procurar pra saber o que tinha pensado, eu na verdade por gostar demais dele queria que tudo ficasse bem, mas ele passou a me ignorar cada vez mais, não atendia minhas ligações e nem respondia minhas mensagens, escrevi uma carta falando tudo que tinha pra falar e que estava disposta a tentar novamente, abri mão do meu orgulho, mas de nada adiantou, ele faz questão de nem olhar mais pra mim.

Resultado disso tudo é que não tenho mais vontade alguma de ir a igreja, estou saindo com outras pessoas, e tomando atitudes que, não posso dizer que são impensadas pois eu sei bem o que estou fazendo, mas não tenho forças para não fazer.

Eu nunca tive sorte no amor, sempre namorei pessoas erradas, ele é a primeira pessoa que namorei que realmente é um homem de Deus, sonhei tanto em casar com ele!!
Será que não gosta de mim?? Será que não sou a pessoa certa pra ele? Será que ele um dia pode mudar??

Sofro tanto ao pensar que não deu certo, e que nada que planejei vira a se realizar.

Quero sair dessa vida de pecado que estou, acho que o que estou fazendo é uma espécie de fuga, quando eu penso nele,  me entrego a outra pessoa achando que isso vai tirar ele de dentro de mim, mas isso nao acontece e eu fico cada dia mais infeliz.

Preciso muito de ajuda!!

Obrigada,

Enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

O seu maior problema é que você nunca procurou ter uma vida com com Deus, nunca teve interesse de nascer de novo, sua preocupação sempre foi a vida amorosa. E quando encontra um homem ligado a Deus não sabe como agir porque sua preocupação continua sendo essa ansiedade na vida sentimental. 

Em vez de se preocupar tanto em ter um relacionamento com homens procure ter um relacionamento com Deus. Até quando vai ficar quebrando a cara? 

Se conserte com Deus e Deus enviará a pessoa certa. Enquanto não nascer de Deus vai lutar sozinha, fazer as escolhas sozinhas e continuar errando.

Como pode implicar com seu namorado por servi a Deus, o que quer que ele pense que você não é a pessoa certa pra ele? É isso que ele vai continuar pensando se não procurar mudar seu comportamento. 

Se você não se voltar imediatamente pra Deus o diabo vai te dar uma rasteira, não brinque com as coisas de Deus, você conhece a  verdade e tem feito a vontade do inimigo. Como quer que as coisas der certo desta forma?

Para as coisas dar certo na sua vida você tem que ouvir a voz de Deus. 

Esqueça tudo agora e comece a buscar a Deus do zero. O que você está precisando nesse momento é de Deus nada mais. O vazio que você sente não é a falta de um marido como acha, é a falta da presença de Deus. Pode acreditar. 

Quando tiver um encontro com Deus receberá direção certa e conseguirá ser feliz. 

Existem dois caminhos olhando pra você. O caminho da felicidade que é o de Deus, e o caminho do pecado e perdição que o do diabo. Qual tem escolhido seguir? Faça uma nova escolha nesse momento antes que seja tarde demais. 

A verdade é que por você ter dado brecha existe um mal destruindo sua vida, é esse mesmo mal que só coloca pessoas erradas no seu caminho, por isso você nunca conseguiu ser feliz no amor. Mais essa situação pode mudar se você decidir buscar uma comunhão com Deus. 

O fato de você ter nascido num berço evangélico não significa nada, você precisa nascer de Deus para ter uma vida transformada. O que muda a vida de uma pessoa não é conhecer o evangelho, isso até o diabo conhece, o que muda é a prática da palavra de Deus. 

Comece a praticar a palavra de Deus e verá uma mudança na sua vida. 

Que Deus te abençoe e te proteja de todo mal. 

Na benção,
Dijandira