Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

18 de fevereiro de 2009

Cegueira Espiritual

Um casal, recém-casados, mudou-se para um bairro muito tranqüilo. Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou em uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido: - Que lençóis sujos ela está pendurando no varal!-Está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas! O marido observou calado. Três dias depois, também durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e novamente a mulher comentou com o marido: - Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!E assim, a cada três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.Passado um mês a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis muito brancos sendo estendidos, e empolgada foi dizer ao marido: - Veja, ela aprendeu a lavar as roupas, será que a outra vizinha a deu sabão? Porque eu não fiz nada. O marido calmamente a respondeu: - Não, hoje eu levantei mais cedo e lavei a vidraça da janela! (Autor Desconhecido). Levando para o lado espiritual, algumas pessoas se acham tão próximas de Deus que acreditam que são mais que outros cristãos, que tem mais unção, que é mais consagrado, por usar um uniforme ou ter um cargo bem visto na igreja; e por isso é mais sábio e merece mais uma benção. E as vezes isso tudo não passa de cegueira espiritual, pois se acha tanto ao ponto de pensar que só ela é de Deus e os outros precisam aprender mais com ela. A mulher da janela tinha certeza que era a vizinha que não sabia lavar a roupa, e o erro estava nela em não limpar a sua janela. Infelizmente existem pessoas assim, que olham com maus olhos e se empregam em procurar defeitos nos outros, e a julgar pessoas que nem conhecem. Esquece a humildade e por isso não conseguem identificar as características de um servo de Deus, achando desta forma que as características dela é de um servo e todos tem que ser igual; mais isso não é verdade. Temos que ser igual ao Senhor Jesus e somente Nele nos espelhar. Ele conhece nosso coração e nossas intenções e Sabe se agimos com maldade ou não. O verdadeiro servo do Senhor não vê maldade nas pessoas, sua preocupação é cumprir com a palavra de Deus e ajudar as pessoas.

Na benção,
Dijandira

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi Dijandira, bom dia.
Que a paz de Deus reine em seu coração no dia de hoje.
Eu gosto muito das suas postagens, pois ela nos faz realmente pensar no que somos, ou no que estamos nos tornando olhando para o inimigo.
Eu preciso muito limpar a janela da minha casa para não olhar nos defeitos do meu próximo.
Bjs

Teologia Bíblica disse...

Dijandira, a paz do Senhor.
Que bom encontrar o seu blog.
Devemos olhar para Jesus e ser semelhantes a Ele, e assim ajudar aos outros pelo exemplo de Cristo em nossas vidas.
Que Deus continue te abençoando.

Dijandira Ferreira disse...

Eu tinha esse grande problema Julyane, tinha o costume de sempre corrigir uma amiga minha, nao fazia por maldade mas isso era frequente; mais reparava que ela sempre me olhava com bons olhos apesar de eu também ter defeitos. Hoje aprendi que não é bom olhar com maus olhos porque as vezes o erro está em nós mesmo. Acredita que até hoje apesar de tudo que dizia a minha amiga, ela continua me olhando com bons olhos? que coisa mais linda isso, grande exemplo de humildade. Me arrependo muito de querer ter sido certinha, reconheco o grande erro que cometi e me arrependo. Aprendi a me exergar mais e perceber meus erros, e isso mudou muitas coisas na minha vida. Que Deus te abençoe amiga.

Dijandira Ferreira disse...

É verdade Sidney. Obrigada por visitar meu blog, você será sempre bem vindo. Que Deus te abençoe em todas as áreas de sua vida.

Bia disse...

Oiiii
Adorei seu blog, muito edificante! Li alguns textos e vou voltar p ler mais!
Dá uma passadinha no meu =)
Um beijo e bom fds!!