Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

20 de fevereiro de 2009

Complexos

Contam que na carpintaria houve uma vez uma estranha assembléia. Foi uma reunião das ferramentas para acertar suas diferenças. O martelo exerceu a presidência, mas os participantes lhe notificaram que teria que renunciar. A causa ?? Fazia demasiado barulho e, além do mais, passava todo tempo golpeando. O martelo aceitou sua culpa, mas pediu que também que fosse expulso o parafuso, dizendo que ele dava muitas voltas para conseguir algo. Diante do ataque, o parafuso concordou, mas por sua vez, pediu a expulsão da lixa. Dizia que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atritos. A lixa acatou, com a condição de que se expulsasse o metro, que sempre media os outros segundo a sua medida, como se fora o único perfeito. Nesse momento entrou o carpinteiro, juntou o material e iniciou o seu trabalho. Utilizou o martelo, a lixa, o metro e o parafuso. Finalmente, a rústica madeira se converteu num fino móvel. Quando a carpintaria ficou novamente só, a assembléia reativou a discurssão."Senhores, ficou demonstrado que temos defeitos, mas o carpinteiro trabalha com nossas qualidade, com nossos pontos valiosos.(Autor Desconhecido). Na minha infância e adolescência sentia muitos complexos, achava que tudo estava errado em mim. Meus cabelos eram poucos, não gostava de ser magra pois queria ter barriga. Todos diziam que meu peso era ideal mas na minha cabeça eu tinha que ser mais gorda. E com isso me sentia feia, coloquei tanto isso na mente que passei também a ser feia para todos que me conheciam. Não gostava de sorrir e era antipática com todos. Eu achava meu sorriso tão feio que não conseguia sorri pra ninguém, as vezes quando tinha muita vontade sorria escondido pra ninguém notar que meu sorriso era feio.Depois que fui abrindo meu coração para o Senhor Jesus, e tomar posição como benção, passei a me sentir linda, e todos ao meu redor também passaram a me achar bonita. O fato é que nunca estamos satisfeitos com tudo, sempre procuramos um erro para questionar. Descobrir o segredo! Aprendi que para o mundo aceitar uma coisa, isso tem que começar por nós mesmos. Comecei a me descobrir como mulher, passei a me cuidar mais. E se existia alguma coisa que não gostava, seguir passos para mudar minha auto-estima. Não pensemos em nossos pontos fracos, todos nós temos pontos fortes. A assembléia entendeu que o martelo era forte, o parafuso unia e dava força, a lixa era especial para limar e afinar asperezas, e o metrô era preciso e exato. Quando uma pessoa busca defeitos, a situação torna-se negativa. Ao contrário, quando se busca os pontos fortes, florescem as melhores conquistas humanas. É fácil encontrar defeitos. Qualquer um pode fazê-lo. Mas encontrar qualidades, isto é para os sábios. Se torne um sábio e busque suas qualidades.

Na benção,
Dijandira

6 comentários:

Adriana Rangel disse...

Ola querida, vim conhecer seu blog e ja te ofereco um meme..esta em meu blog,na parte selos e presentes.
Deus te abencoe!

Debora Zibordi disse...

Ai, que mensagem preciosa aos nossos corações.
É, querida irmã, às vezes temos complexos que ninguém consegue explicar, nem mesmo os estudiosos ou médicos.
Graças a Deus, Jesus Cristo morreu por todos nós e nos fez um nEle. Aleluia! Todos somos maravilhosos aos olhos de nosso Pai Celestial. Ele nos resgatou e trata-nos como filhos e herdeiros de Seu Reino. Que grande amor!
Parabéns, Dijandira, mais uma postagem maravilhosa e cheia da inspiração do Espírito Santo.
Tenha um excelente final de semana na presença do Pai que te ama.

Dijandira Ferreira disse...

Brigada Adriana por visitar meu blog. Que Deus continue te abençoando mais e mais.

Dijandira Ferreira disse...

Valeu Débora, suas palavras são muito sábias; e edifica nossos corações. Que seu final de semana e feriado seje cheio de bençãos. Até quinta-feira, depois do feriadão!Continue sempre na fé abençoado outras pessoas, Deus se agrada de ti. um forte abraço.

Bia disse...

Amada linda...

Indiquei seu blog para o selo "Olha que blog maneiro". É só passar lá no meu para pegar o seu selinho e seguir as regrinhas.

=)

Graça e Paz à vc !!

Beijos!

Bia disse...

Amiga,

Te indiquei mais uma vez rs.. Passa no meu blog para pegar seu selinho!

"Creia, tenha certeza, que sua vida esta nas mãos de Deus, pois ele cuida de você."

Um beijo!