Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

12 de fevereiro de 2009

Deus Abençoa Na Faculdade

Eu gosto muito de contar testemunhos porque são neles que o nome do Senhor Jesus é glorificado.
Comecei a fazer faculdade exatamente quando conheci a igreja universal, quando consegui sair do deserto e chegar na igreja.
De um lado estava realizando um sonho de fazer faculdade, e do outro estava descobrindo coisas espirituais incríveis.
Foi exatamente nessa época que comecei a fazer as correntes, a descobrir novas coisas e a agir minha fé. Confesso que passei por muito sufoco mais em tudo posso dizer que o nome do Senhor Jesus foi glorificado.
Nos primeiros períodos tive que faltar algumas aulas porque tinha começado uma corrente muito forte na igreja, e nessa época só existia igreja universal na cidade em que eu fazia faculdade.
Minhas colegas pensavam que eu estava de namorado, não acreditavam que faltava tanta aula pra ir pra igreja.
Até que um dia um grupo me seguiram e puderam comprovar que era verdade. Eu estava necessitando muito de Deus, o busquei muito, mas também não aceitava me sair mal na faculdade.
Pelo contrário, sempre que ia para igreja ficava tão forte que Deus iluminava minha mente e conseguia me sair muito bem. E todos ficavam admirados, porque existia vezes que eu chegava faltando meia hora para terminar o horário e era uma das primeiras a fazer trabalhos na sala.
Alguns até chegaram a dizer que iriam conhecer essa igreja que estava iluminando tanto minha mente, me dando capacidade para fazer trabalhos tão dificies. Aconteceu um fato que nunca vou esquecer, o professor de filosofia passou um trabalho onde todos os grupos iriam explicar um livro, e a maioria da sala não entendiam bem filosofia, muito menos eu.
Exatamente no dia em que tenho que terminar uma corrente, e as meninas resolvem se juntarem para discutir sobre o trabalho, mais eu não participei da reunião, e ficaram uma fera. Disseram que ai de mim se não apresentasse bem esse trabalho.
Meu irmão tinha acabado de morrer e o clima estava muito pesado na minha casa, precisava daquela corrente. Mais falei pra Deus, que Ele tinha que me abençoar e mostrar o poder Dele, para que todos vissem que Ele era comigo. Eu estudei, mas conseguir compreender pouco, apesar de ter pesquisado muito.
Todas explicaram e quando chegou minha vez, em 5 minutos o professor me interrompeu e disse – todos vocês deveriam seguir o exemplo dessa menina, ela sim mostra ter estudado, foi a única que explicou bem, e antes de tudo já dou nota 10,0 a ela, pelo esforço e dedicação. E todos ficaram surpresos, até eu!
Na verdade eu só iria falar aqueles 5 minutos não tinha mais nada pra falar, era o que sabia. Mais Deus foi tão bom que colocou aquelas palavras na boca do professor, e me abençoou também me dando a maior nota.
E em tudo que fazia dava certo, não era uma das mais inteligentes da sala, mas Deus me honrava em tudo. Um colega até me perguntou uma vez qual o segredo de minhas apresentações ser tão boas, já que eu era tímida. E eu falei que era Deus que me honrava.
Me esforçava muito, ficava até 02:00 ou 03:00hs da manhã, mas era Deus que me fortalecia. Todos os dias no ônibus de volta para casa eu ia cantando louvores a Deus, e uma amiga me disse – como você pode cantar fazendo faculdade, se agente passa por tanto sufoco? e eu respondi - Deus me livra e me honra em tudo que faço, por isso o glorifico. E essa minha amiga falou- é porque você não faz o curso de economia, se fizesse, não estaria alegre desse jeito. Lá os professores são mais rigorosos.
Resultado- terminei esse curso e ainda cursei 3 períodos de economia e todos os dias louvava a Deus, e olhe que era péssima em matemática, por isso desistir do curso.
Tirei muitas notas baixas em cálculos, mas nunca fiquei desnivelada, porque mesmo sendo difícil Deus me honrava, sempre tinha um jeito de aprender um cálculo, alguém me ajudava; e Deus não me desamparou por ser um curso difícil. E devido ter vindo de outro curso, tive que pagar uma disciplina no final do curso de economia.
Até a professora me perguntou o que eu estava fazendo no 9ª período se tinha acabado de começar o curso e não tinha carga de conhecimento o suficiente, e ela falou que eu era muito corajosa.
E por incrível que pareça minha nota da primeira prova foi uma das maiores da sala. Não por ser inteligente, confiei em Deus e não me deixei abalar pelos obstáculos. Hoje posso dizer uma coisa com toda certeza: não existe situação difícil que Deus não possa ajudar, quando confiamos Nele vencemos tudo e conseguimos arrebentar.
Posso não ter terminado o curso de economia, mais almas conquistei lá. Não continuei porque não quis mais seguir esse curso, mais não porque fosse impossível de passar, porque para Deus nada é impossível. Eu posso não ter sido reconhecida como a melhor aluna da faculdade, mais fui reconhecida como a menina da fé inabalável.
Aprendi a viver pela fé, e essa foi a melhor faculdade que já fiz.

Na benção,
Dijandira

5 comentários:

Debora Zibordi disse...

Aleluia! Você é mulher de Deus, mesmo, hein!?
É, quando seguimos ao Senhor Jesus e somos fiéis a Sua Palavra, Ele nos honra, querida irmã!!!
Olha, seu testemunho foi maravilhoso! Que o Senhor te use muito mais para mostrar aos incrédulos que somente Ele é o Deus Verdadeiro.
Fique na paz de Cristo.

Dijandira Ferreira disse...

Vivi pela fé na faculdade e foi maravilhoso.Isso é a prova que para Deus nada é impossível, por isso não tenho medo de enfrentar nenhum curso nem faculdade, porque Deus Pode abençoar em todos os lugares.Mais minha maior satisfação foi ajudar na conversão da menina mais inteligente do curso de economia, ela até hoje sente maior carinho por mim, pois foi através da palavra e testemunhos que falei que hoje ela é uma mulher de Deus, e graças a conhecer o Senhor Jesus está conseguindo conquistar todos os seus sonhos. Glória a Deus por isso!

Anônimo disse...

Meu Deus
Que palavras lindas mesmo.
Esse seu testemunho me fortaleceu, me encorajou e me disse que é só eu orar mais que as bençãos viram.
Amei seu blog
Passe no meu - blog Simplismente Mulher.

Willian Freitas disse...

Sua hidtória na faculdade me inspira: cursei o 1°e 2° período tendo que ir e voltar caminhando, aproximadamente uns 6km/dia, era um sufoco. Fora que o meu pagamento já estava atrasado uns três meses. Mas graças a Deus, encontrei muito apoio no Senhor Jesus que honra os que o servem. Os professores não sabiam da minha situação e eu não fazia questão de falar, mas eu cheguei a comentar com alguns devido as minhas notas serem ameaçadas por falta. Deus honrou. Ainda estou para me formar e seja sol ou chuva, como aconteceu muitas vezes, estamos na fé e isso é testemunho de quem é de Deus não se deixa vencer por nada, Deus te abençoe ainda mais.

Dijandira Ferreira disse...

Will,
existem três segredos: orar, crê e tomar posse da vitória. Se não fosse Deus eu teria sido reprovada, pois no 1º e 2º período eu ia de dois a três dias na semana para a igreja. Isso porque tava com muita sede de Deus e também tava passando por muitos problemas. Mais também usava da sabedoria, conversava com os professores e eles viam meu esforço e não me prejudicavam. Porque apesar de faltar muitas aulas no começo, eu era uma das primeiras a entregar trabalhos e tirava uma das melhores notas. Então meus frutos transpareciam, isso porque Deus me honrava. Continue na fé e não aceite nunca ficar para trás, porque nosso Deus nos coloca sempre na frente, independente de qualquer circunstância. Eu não tive dúvida que iria ser prejudicada na faculdade, minha fé era que eu ia sempre ser a melhor. Vá nessa fé que Deus vai ser contigo!