Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

16 de fevereiro de 2009

Não Esperar Nos Outros

Uma família de tartarugas decidiu sair para um piquenique. As tartarugas, sendo naturalmente lentas, levaram 7 anos preparando-se para o passeio. Passados 6 meses, após acharem o lugar ideal, ao desembalarem a cesta descobriram que estavam sem sal.
Então designaram a tartaruga mais nova para voltar em casa e pegar o sal, por ser a mais rápida. A pequena tartaruga lamentou, chorou e esperneou. Concordou em ir, mas com uma condição: que ninguém comeria até que ela retornasse. Três anos se passaram...Seis anos... E a pequenina não tinha retornado. Ao sétimo ano de sua ausência, a tartaruga mais velha já não suportava mais a fome, decidiu desembalar um sanduíche. Nesta hora, a pequena tartaruga saiu de trás de uma árvore e gritou: - “Viu! Eu sabia que vocês não iam me esperar. Agora que eu não vou mesmo buscar o sal.”(Autor Desconhecido). Muitas vezes, desperdiçamos nosso tempo esperando que as pessoas vivam à altura de nossas expectativas. Ficamos tão preocupados com o que os outros estão fazendo que deixamos de escrever nossa própria história. E com isso perdemos nosso tempo, pois passamos a viver em função de outra pessoa, o que atrasa completamente nossa vida. Não podemos viver em função dos outros, e nem perder nosso tempo esperando saber se realmente as pessoas vão cumprir o que prometem. E também não podemos viver em função dos erros dos outros, assim passaremos a vida inteira corrigindo; porque os erros sempre vão existir. Enquanto perdemos tempo esperando uma reação, uma proposta para melhorar de vida, alguém cumpri o que prometeu, o tempo vai passando, e as pessoas estão construindo suas vidas. E o que estamos fazendo parados no tempo? Será que vale a pena esperar? Enquanto alguns perdem tempo se preocupando com a vida de seu próximo, outras pessoas estão lutando, conquistando e sendo felizes. Quando esperamos cessamos no tempo e perdemos muitas coisas. Vamos aproveitar mais a vida, lutar e não esperar por ninguém, porque quando somos de Deus não dependemos do homem para conquistarmos o que queremos, mais tão somente de Deus.

Na benção,
Dijandira

4 comentários:

Debora Zibordi disse...

Com certeza, Dijandira.
Talvez sejamos pessoas muito exigentes! Fazemos de tudo para ser pontuais, não magoar ninguém e cumprir todas as nossas obrigações. Afinal, o próprio Deus nos disse para sermos perfeitos como Ele é. O problema é que nem todos querem ser assim, e daí, nos frustramos ao esperar tal dedicação de todos.
Mas, que o Senhor derrame sobre nossas vidas o amor, a paciência e o perdão. Através do conforto e consolação do Espírito Santo, podemos viver sem guardar mágoas contra o próximo e orar para que este seja capaz de mudar sua atitude.
Querida, fique na paz do Senhor e continue nos edificando através deste espaço.

Dijandira Ferreira disse...

Nós sempre vamos ter algo para mudar, e a cada passo que damos nos tornamos pessoas melhores pelas atitudes que tomamos. Que Deus nos abençoe e nos der sabedoria para tomarmos atitudes que nos façam pessoas melhores. Obrigada Débora pela sua colaboração no meu blog, são bastante válidas para enrequecimento espiritual de todos.

Anônimo disse...

Oi Dijandira

Muito linda essa história......devo escrever com h pois pra mim é história real, porque acontece conosco............

Bjs e boa semana...

Dijandira Ferreira disse...

É vedade Julyane, eu tinha essa mania de esperar muito nas pessoas e por isso me decepcionei muito. Hoje eu espero somente em Deus, porque sei que só Ele é perfeito. Perdemos tempo quando vivemos em função dos outros. Nossa confiança deve está somente em Deus, Ele é fiel e nunca falha. Que Deus te abençoe, e q todos nós tenhamos uma boa semana em nome do Senhor Jesus.