Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

7 de abril de 2009

Fé Emotiva

A fé emotiva é aquela baseada em emoções. Uma pessoa com a fé emotiva aceita doenças, problemas financeiros, problemas familiares; por achar que é provação de Deus.
Esses cristãos vivem uma fé, crê em Deus, e até tem uma comunhão profunda com Deus, porém se conformam em viver numa vida de sofrimentos.
Alcançarão a salvação? Sim, mais não desfrutarão de todas as bênçãos que Deus prometeu.
A diferença dos que tem uma fé emotiva, para os que agem de uma fé inteligente e racional (levado pela razão), é que, os que exercitam a fé e reivindicam seus direitos alcançarão as promessas divinas, e ainda a salvação, essa é a diferença.
Mas as promessas não são para todos? A bíblia fala que em tudo Deus precisa da participação do homem, até para tomar posse das promessas o homem tem que ter sua participação; ou seja, tem que crê, tomar posse.
Ai está a diferença entre cristãos, de uns serem abençoados e outros não conquistarem a mesma benção, uns usam a fé e tomam posse da vitória, e outros preferem ficar na fé emocional, parado, estático, esperando que as bênçãos caiam do céu.
Esses vão ficar sempre na espera até caírem em si; e perceberem que Deus já nos deu todas essas promessas de cura, libertação, salvação na familiar; abundância em todos os sentidos. No entanto, é preciso que creiamos nisso, que tomemos posse, pois se perdermos tempo achando que é isso que Deus quer, uma vida de sofrimentos; vamos continuar sofrendo.
Mais se pensarmos inteligentemente em todas as maravilhas que Deus já fez, e o que prometeu a descendência de Abraão, veremos que muitas coisas o Senhor ainda quer fazer por nós.
Vamos caminhar rumo as promessas e não deixar que nada nos tire esse foco, somos herdeiros; vamos agir a fé e conquistar.
Na benção,
Dijandira

2 comentários:

Anônimo disse...

É verdade, uma vez estava passando por um problema e tava acomodada porque pensava que era da vontade de Deus está passando por aquilo; mas quando comecei a lembrar de todas as promessas e das maravilhas que Deus fez no passando, então tomei uma posição como filha. Me ajoelhei e clamei a Deus que fizesse as promessas se cumprirem na minha vida. E foi apartir da minha participação em reinvidicar meus direitos como filha, que Deus me atendeu. Usei a fé inteligente e racional. Decidi não quero mais ter uma fé emotiva, a fé prática nos leva até Deus. Amém por isso.

Anônimo disse...

Todo servo quer ser chefe, todo chefe quer ser patrão, todo patrão quer ser governador, todo governador quer ser presidente, todo presidente quer ser rei, todo rei quer ser Deus. Só Deus quis ser servo.
Aceitar a tribulação ou qualquer dificuldade na vida do Cristão nem sempre significa falta de fé ou fé emotiva. Pelo contrário é a chance de ser mais confiante em Deus mesmo nas tribulações aceitando a vontade de Deus pela fé racional. Veja a Experiência do Apostolo Paulo em II Coríntios 12:7-10

7 E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
8 Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.
9 E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
10 Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.

Vemos também a experiência de Jô homem integro e reto que ao perder tudo afirmou “Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR” Jó 1:21

E por fim o próprio Jesus no Getsemani ao orar a Deus assim:
“Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua”. Lucas 22:42

Deus disse não conformei-vos com este século. Não podemos conformar com os problemas e as dificuldades nunca. Mas a fé racional é uma fé inabalável mesmo nas provações.

Ass. Washington Hallis AP-Goiânia GO Email: w.hallis@gmail.com

Deus Te Abençoe!