Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

8 de abril de 2009

Soberba


Soberba é uma elevação de uma coisa em relação a outra. O diabo usou a soberba para tentar derrotar o Senhor Jesus.
No deserto o levou para a cidade santa e pediu para que o salvador ordenasse aos anjos para socorrê-lo, e Jesus respondeu que não iria tentar a Deus.
Nosso salvador não estava preocupado em mostrar Seu poder, nem autoridade; mais em fazer a vontade do pai.
O que o inimigo quer é que mostremos que somos os melhores em tudo, e superiores aos outros. E isso é uma tentativa de levar o homem a crê em sua própria pessoa e a torna-se um soberbo.
“A soberba precede a destruição, e a altivez do espírito precede a queda (Provérbios 16:18).
A pessoa se acha tão espiritual que pára de jejuar, ora menos, depende menos de Deus porque pensa que já aprendeu a fazer as coisas.
E começa a se estribar-se em seu próprio entendimento, e a quebrar regras espirituais. Sendo que as conseqüências é só destruição.
A coisa que Deus mais detesta é o orgulho, toda vez que uma pessoa tem soberba Deus se lembra de Lúcifer que se rebelou-se contra Ele:
“ E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte; subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. (Isaías 14: 13-14).
Todas as vezes que alguém deixa o orgulho tomar conta, Deus se lembra da traição de Lúcifer e dar o mesmo fim: a queda.
Quando o homem deixa a humildade de lado, Deus o faz cair até que se toque e volte a posição de servo.
O nosso pai celestial não autoriza que a pessoa se auto recomende, por isso que sempre que conhecemos uma pessoa assim, mais na frente vemos o fim drásticos dela.
Não precisamos está mostrando o que somos, nossas atitudes mostrarão isso. Por isso Deus fala tanto na bíblia da importância de termos um coração humilde.
O Senhor Jesus tinha todo poder e autoridade, se Ele quisesse não teria passado pelo deserto, nem sofrido aqueles tormentos todo, poderia ter usado Seu poder. Mais Ele preferiu fazer a vontade de Deus, e fazer cumprir as escrituras sagradas.
Essa também deve ser nossa intenção, em tudo que fizermos, nos gloriar tão somente naquele que merece toda honra e toda glória, o Senhor Jesus Cristo.


Na benção,


Dijandira

Um comentário:

Anônimo disse...

obrigado!... acho que tenho um grave problema de soberba e não sei bem como resolvê-lo...espero que Deus me ajude também.