Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

28 de abril de 2009

Parceria Com Deus

Existem pessoas que pensam que o dízimo é uma obrigação de crente; ainda tem aqueles que pensam que o dízimo é uma oferta que damos na igreja, de 5% ou daquilo que podemos dar. Negativo!
O dízimo é uma parceria com Deus. Significa dizer que devolvemos a décima parte de tudo que passa em nossas mãos e ainda temos direitos. Direitos? É isso mesmo!
Quando eu cheguei na igreja ninguém me falou do dízimo, fiquei muito feliz porque recebi um livro de presente, sobre os primeiros passos da vida cristã, e foi por isso que aprendi.
Mais será que todos sabem desses direitos? Foi pensando no que passei, que resolvi escrever sobre esse tema.
Existem pessoas que não gostam de falar sobre esse assunto por se tratar de dinheiro, outros dizem que é comércio de igreja. Posso provar que não tem nada haver com comércio. E se todos descobrirem a importância desse tema mudarão suas vidas.
Minha sobrinha tinha apenas 10 anos de idade, todos os dias me pedia 10 centavos para lanchar. E aquilo me doía, então resolvi lhe contar o segredo. Era apenas uma criança, mais se soubesse o segredo muitas coisas mudariam.
Então expliquei que se ela passasse a dar o dízimo iria ter lanche todos os dias com fartura. Ela ficou muito feliz e passou a ser dizimista. E ela não era evangélica, seu dízimo eram apenas moedinhas.
Com pouco tempo a mãe dela comprou um carrinho de lanches e passou a vender. Minha sobrinha não se preocupava mais com lanches, todos os dias comia de fartura, e mais de graça. Ainda mais, a mãe dela disse que todo lucro do carrinho seria para ela e sua irmã.
Além de ter o lanche da escola, ainda tinha um dinheirinho para comprar suas coisas. Ou seja, uma criança que quando passou a ser dizimista passou a ter uma fonte de renda, e não depender mais de migalhas. Confesso que até eu fiquei surpreendida.
Estou citando esse exemplo para esclarecer que não precisa uma pessoa ser evangélico, nem “perfeitinho” para dar o dizimo, pois não tem nada haver com santidade, nem retidão. Claro que a bíblia cita o dízimo como obrigação, e ainda chama de ladrão aquele que não dizima:
“Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas. (Malaquias 3:8).
Mais o peso é só esse, de sermos chamados de ladrão? Mais na frente Deus explica que por isso, as pessoas são amaldiçoadas, porque não separam o que pertence a Ele. Se analisarmos, Deus nos dar um emprego, tiramos 10% do dízimo, e ainda ficamos com 90% do que ganhamos.
E ainda tem um detalhe muito importante, dentro desses 90% entra Deus. Como assim entra Deus? significa que esses 90% renderá mais do que os 100%.
É verdade! E isso não é argumento de conversão, não sou pastora, nem pretendo ser, e não tenho interesse de convencer ninguém a dar o dizimo.
A questão é que muitas pessoas não entendem porquê seus salários não rendem, o dinheiro entra por uma mão e sái por outra. A resposta é simples: existe um espírito chamado devorador, e por isso o dinheiro não dar pra nada.
Ex. é geladeira que quebra, doenças na família, para ter que gastar dinheiro com muitos remédios; carro que quebra, televisão que dar problema, e ainda existem casos que o dinheiro desaparece sem mais nem menos.
A pessoa não dar 10% pra Deus, mais gasta muito mais com prejuízos, o que significa que o devorador causa todos esses danos. Mais a palavra de Deus afirma:
Também por amor de vós reprovarei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; nem a vossa vide no campo lançará o seu fruto antes do tempo, diz o Senhor dos exércitos (Malaquias 3:8).
Deus só repreenderá o devorador na vida daqueles que são dizimistas. Para quem não sabia, o dízimo não é somente uma obrigação, como uma parceria do homem com Deus.
À medida que somos fiéis, Deus tem a obrigação de nos livrar do devorador, pestes, maldições. Isso não é maravilhoso? É uma benção essa passagem de malaquias. E para as pessoas que já são dizimistas e às vezes sentem dificuldades, devido alguns apertos financeiros, tenho um segredo que não falha. Antes de fazer qualquer coisa, tire os 10% que pertencem a Deus. Até mesmo antes de fazer as contas.
Não importa se tem poucos ou muitos compromissos, Deus tem que está em primeiro lugar. E colocando Deus em primeiro lugar não correremos o risco de falhar no dízimo. Faço isso há 8 anos e sempre deu certo. E graças a Deus desde que comecei a trabalhar nunca fiquei desempregada.
Nesses oito anos trabalhei em 7 empresas, e nunca me faltou oportunidade de emprego. Meu sonho era ser digitadora, depois passou a ser secretária, depois auxiliar administrativo e agora assistente administrativo (e já tenho outros sonhos); e Deus tem realizado todos os meus desejos. Quer saber o segredo?
Faça uma parceria com Deus e você será uma pessoa realizada.
Na benção,
Dijandira

Nenhum comentário: