Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

11 de maio de 2009

Ansiedade: Uma Armadilha do Inimigo

Ansiedade é uma sensação de receio e preocupação, e provoca aumento do número de batimentos cardíacos por minuto.
Uma pessoa ansiosa geralmente é inquieta, não tem paciência de esperar as coisas, sempre quer resolver antecipadamente.
A ansiedade é grave porque através dela surgem outros sentimentos ruins como o medo, nervosismo, entre outros.
Esses sentimentos são gerados em longo prazo por isso se fixam de forma difícil de se resolver. Quando uma pessoa vem perceber que tem ansiedade, as sementes podres com outros sentimentos já tem sido jogadas.
Então a luta não passa a ser somente contra a ansiedade, como com o medo; nervosismo, estresse, perturbação, depressão; e até doenças.
O grande objetivo de satanás nesse caso, não é fazer o coração bater mais rápido; ele deseja colher conseqüências ruins. Primeiramente ele tenta agir na mente, incentivando as pessoas agirem pelas emoções. Ele é capaz de qualquer coisa para que o ser humano tome atitudes erradas e se prejudique.
E a ansiedade possibilita isso, pois é um sentimento difícil de se controlar, por isso é um alvo forte nas mãos de satanás. Esse sentimento satânico engana até o coração.
As conseqüências ansiosas pode provocar problemas espirituais e problemas de saúde. E conseqüentemente afastar a pessoa da presença de Deus.
Problemas espirituais porque tiram a paz da pessoa, problemas de saúde porque pode tirar o apetite e fazer a pessoa perder peso.
Cada vez que uma pessoa toma decisões precipitadas o inimigo vibra e faz uma festa no inferno, porque está conseguido atingir uma criação de Deus.
Vocês sabiam que o inimigo faz até uma pessoa de Deus pensar que ela não tem o Espírito Santo através da ansiedade?
Começa com ânsia, o coração vai batendo forte, as coisas dando errado, pois a pessoa não consegue se concentrar.
Então o diabo aproveita para jogar palavras de dúvida, dizendo que a pessoa não tem Deus, se tivesse não estaria sentindo tudo aquilo; e que ninguém vai protegê-la. É um absurdo! Mais o diabo tenta colocar na mente dela que não tem Deus. Só uma pessoa com ansiedade cai nessa armadilha.
Nesse caso, a intenção do inimigo é afastar essa pessoa de Deus, com certeza está muito incomodado. Às vezes a pessoa não sabe o poder que tem dentro de si, e o diabo sabendo disso faz de tudo para que não descubra, e assim não o queime e o elimine de vez.
O inimigo é astucioso em tudo, e o que puder aproveitar não mede esforços para destruir o homem.
A ansiedade é mais perigosa do que podemos imaginar, não se trata apenas de uma ânsia ou impulso; quando não cortada pela raiz ela cresce provocando problemas emocionais e espirituais; pois atinge o mais profundo do intelecto; causa até problema de coração.
Não existe uma fórmula especial para resolver esse tipo de problema, a saída é muita oração, propósito e controle de emoções.
A pessoa precisa se esforçar, e fazer tudo contrário à ansiedade, para matá-la aos poucos. Se tem lhe faltado o sono nas madrugadas, e se sente aflito com a ansiedade; então procure confiar mais em Deus, e aprenda a entregar sua vida nas mãos Dele.
Se existe ansiedade é porque existe um espaço vazio no coração, que tem que ser preenchido pela presença de Deus.
Não precisa sentir esse medo, Creia que Deus é contigo e vai te proteger, te guiar e preparar tudo no momento certo. Ou controlamos a ansiedade ou ela nos mata.
Na benção,
Dijandira

8 comentários:

Unknown disse...

BOA DIA!
EU PASSEI POR TUDO ISSO,MAS AINDA FICO TONTA, AS VEZES ME DAR VONTADE DE TOMAR OS REMEDIOS QUE O MEDICO PASSOU.
MAS PEDIR A DEUS PRA MIM LIVRAR DESTE MAL, E TOU SENDO MUITO FORTE; NAO É FACIL PRA QUEM PASSA.
VC PODERIA ME RESPONDER, COMO ACONTEÇE ISSO...
PRECISO MUITO DE ORAÇAO PRA NAO VOLTA MAS,TOMKAR OS REMEDIOS. CREIO QUE DEUS JA ME CUROU...
BJUS, MGS, OBRIGADA!

Anônimo disse...

Tambem ja passei por isso, tomava calmantes para dormi, porque a ansiedade não me deixava dormi.e assim mesmo que o inimigo agir em na ansiedade.hoje aprendir que tando cheia do espirito e tendo fe entregando a Deus, este sentimento ruim nao te domina.

Crismartins50 disse...

Bom Dia!
Eu também estou passando por isso neste momento,sou servo do senhor pela RCC(Renovação Carísmatica Católica) e hoje foi o meu 1ª dia de trabalho na Fábrica da Chocolates Garoto aqui em Vila Velha - ES!
Eu sempre fui uma pessoa anciosa, mas hoje foi
demais, fui parar no Hospital por causa dela
senti tonteira, caláfrios, e medo... muito medo
Eu tenho a certeza que isso é obra do inimigo
para que é não alcançe a graça, pq é um emprego que eu pedi muito a Deus e o Senhor me
atendeu e agora ele quer destruir, mas ele já está derrotado no nome do senhor Jesus, amanhã
eu irei para o serviço pra provar para ele que o nome do meu Deus é maior!!!

anonimo disse...

Boa Tarde!
Eu passo por isso quase todos os dias. Tem noites que não durmo, tem noite que me acordo de madrugada ansiosa. Não quero tomar o medicamento que o medico passou o que devo fazer?

selma disse...

Olá boa noite meu nome é Selma e já passei por isso e posso garantir que não foi nada facil além de tudo isso o inimigo tenta nos cegar oferecendo propostas que aparentemente vem de Deus é se não tomarmos cuidado acabamos caindo e se não for Jesus para nos levantar estaremos perdidos, por isso lenbro em todo o tempo do salmo 124 Se não fora o Senhor! Israel é que o diga.

Unknown disse...

A paz do senhor Jesus irmão creia confia vai dar tudo certo em o nome de Jesus tem poder .satanás ele é um derrotado. O poder está nas nossas mente comece a repriender esse mal

Anônimo disse...

Eu sinto grande vontade de seguir a Deus tanto deixei jogos e coisas me faziam pecar e tirar foco de Deus.

Começei a ter muita ansiedade e medo
Pensamentos como

Deus me odeia
Você tem coração muito mal
Você está no caminho errado
Perdeu a salvação
Deus não te ama

Minhas mãos soam, coração bate rápido
Mesmo assim não desisto do caminho
Preciso de mas conhecimento mas sobre Deus! Só sei o Satanás quer me derrubar de vez com isso fé em Jesus Cristo

Unknown disse...

Priencher com a pavra de deus muita oracao mesmo .