Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

28 de maio de 2009

Deus Não Prova Ninguém com Doenças

Se você é do tipo que pensa que doenças são provações de Deus, quero te dizer que não é. Se você se diz alguma vez ter sido provado por doenças, com certeza ficará feliz com essa revelação; porque não precisará aceitar mais a doença como provação.
Quando eu me converti eu passei um ano só de provações, no começo não entendi muito porque tinha que passar por tudo aquilo; hoje posso dizer o que são provações porque passei por todo tipo de provações.
Em um ano fui provada por minha família, amigos, e por tudo aquilo que gostava de fazer. Mais todo o meu sofrimento se relacionava unicamente a minha fé em Deus.
Talvez você questione: mais as pessoas são provadas de forma diferente? Concordo que as pessoas são provadas de forma diferente, mas todas as provações se referem unicamente à fé cristã.
E Deus afirma na própria bíblia que não prova ninguém com doenças:
“Dizendo: Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, sobre ti não enviarei nenhuma das enfermidades que enviei sobre os egípcios; porque eu sou o Senhor que te sara” (Êxodo 15:26).
Nessa passagem bíblica Deus afirma que se uma pessoa andar nos Seus caminhos, Ele não colocará nenhuma enfermidade. Comprovado! “Deus não prova ninguém com enfermidades”.
Só continuará sustentando isso aqueles que gostam de ficar doentes. E por não aceitarem as doenças e não ter coragem de lutar contra elas argumentarão que é provação.
Quero dizer que Deus não fica feliz com doenças de ninguém. Existem pessoas entendedoras da palavra, que precisam dessa revelação. Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito Santo fala aos cristãos.
Se você tem caminhado a tempos com uma enfermidade, saiba que Deus Quer te curar. Mais só poderá fazer isso se você crê. Se você aprendeu outra coisa na igreja, apague da sua memória e aprenda agora com a apalavra de Deus.
Não se conforme com doenças, você já foi sarado pelas pisaduras do Senhor Jesus. Pra que sofrer mais? Por que ter que aceitar? Devemos nos revoltar até com uma dor de cabeça, devemos clamar a Deus até que passe. Não precisamos sofrer mais por uma coisa que já foi paga um alto preço. Precisamos abrir os olhos, e enxergar a palavra de Deus.
Todos nós falhamos, mas o Espírito Santo sempre está revelando, para aqueles que desejam mudar de vida. Se você se encaixa nessa situação, não precisa dizer que está doente, se ajoelhe, clame e determine sua cura.
Terás sempre duas escolhas: ou reivindica um direito conquistado, ou continua se conformando com o sofrimento.
Na benção,
Dijandira

23 comentários:

Juh Muniz disse...

Muito Fooooorte, realmente...'Precisamos abrir os olhos, e enxergar a palavra de Deus. Todos nós falhamos, mas o Espírito Santo sempre está revelando, para aqueles que desejam mudar de vida.' Só não muda, quem nao quer ver. Na fé! Mt legal mesmo teu blog. Beijoss Passa No meu tb =)

Dijandira Ferreira disse...

Brigada por sua participação Ju, será sempre bem vinda no meu blog. Vamos pedir para Deus um coração quebrantado para estarmos sempre preparados para ouvir a voz do Espírito Santo.

Que Deus te abençoe amiga.

Anônimo disse...

Eu sou uma prova deste texto, fiquei tres anos sem menstruar, por um problema no endometrio e não havia remédio que me curava, consequentmente chance de engravidar e impossível. Eu ainda "falava" que era provação de Deus, que quando eu engravidasse iria ser um testemunho lindo (como era boba ne). Até que vi que doença não vem do Senhor, pois quando Cristo foi para a cruz, levou com ele todos os pecados, doenças e coisas ruins. Quando passei a acreditar nisso, resultado: minha menstruação voltou e meu filhinho Isaque, é o proximo a vir, pois é promessa do Senhor.... Aline Rocha

Unknown disse...

QUERIDA DIJANDIRA, VOCE AO ESCREVER ESTE COMENTARIO ESTAVAS INSPIRADA PELO ESPIRITO SANTO, FOI A MAIOR SENSATEZ QUE JÁ LI DE UMA IRMA, POIS TENHO UMA IRMA EVANGELICA QUE DIZIA QUE O CANCER NOS SEUS SEIOS ERA DA VONTADE DE DEUS PARA PROVA-LA, SEGUNDO ORIENTAÇAO DO PASTOR DA IGREJA QUE ELA PERTENCE, FIQUEI INDIGNADO, POIS O NOSSO DEUS É MARAVILHOSO CHEIO DE AMOR PARA COM SEUS FILHOS AINDA MAIS QUANDO SE TEM O SENHOR JESUS CRISTO COMO SALVADOR E INTERCESSOR. HOJE ELA ESTAR CURADA
PELA MISERICORDIA DO PAI NOSSO DEUS.
ROGO, IMPLORO AO PAI QUE TI MAIS INSPIRAÇOES PARA NOS TRANSMITIR, QUE DEUS TI ABENÇOE. JOSE JORGE DE SOUZA TEU IRMAO EM CRISTO JESUS

Anônimo disse...

amada creio que vc tem que ler o livro de jó pois estais falando heresias quando DEUS fasobre o Texto aos judeus que não enviaria nenhuma peste ou doenças que imrrompeu aos egípcios estava falanndo de algo relacionado a doenças que ele colocou aos egipcios , mas não que não probaria com doença + ele mesmo afirma que ele é o DEUS que te sara dando a entender que somos sujeitos a doenças e a provas relacionado a enfermidade me perdoe amada porém estas smeando um outro evangelho o qual não tem fundamento qualquer esclarecimento envie um email para negocios_hidra@hotmail.com

Jhonata Reis disse...

Não prova com doenças,há...Jó está na bíblia só pra decorar?Será que Deus colocaria um livro inteiro pra contar a vida de um pobre homem que sofreu muito por muito tempo,só pra nós admirarmos?

Desde aquele tempo pra cá existiram muitos "Jós",injustiçados...Sempre com uma rodinha de "amigos" do lado dizendo que você tem que ter Fé e não aceitar essa situação...Que os doentes padecem porque querem...Pra repreender...e outras baboseiras...

Me diz uma coisa.Porque Deus permitiu que o Diabo tocasse em Jó?

Eu digo mais,não é da vontade de Deus que nós tenhamos doenças.

MAS ELE PERMITE, ISSO MESMO ELE PERMITE,NÃO SEI PORQUE RAZÃO MAIS PERMITE!!!

Deus queira que vocês não sejam provados ou mesmo passem uma experiência como eu e muitas pessoas estão passando.

Anônimo disse...

Jhonatas... tu está equivocado. Lê JÓ de novo e leia que Jó disse que aconteceu com ele o que ELE MAIS TEMIA. ou seja, não estava confiando em Deus = brecha = enfermidade.

Anônimo disse...

JESUS JA LEVOU AS ENFERMIDADES NA CRUZ E VENCEU POR NÓS. TUDO JA FOI FEITO. REALMENTE DEUS NÃO PROVA COM DOENÇAS E NO CASO DE JÓ, REALMENTE DEUS PERMITIU, MAS NÃO FOI ELE QUEM COLOCOU AS DOENÇAS EM JÓ E SIM SATANAS, E JÓ DIZIA QUE O QUE ELE MAIS TEMIA LHE SOBREVEIO. NÃO PODEMOS ANDAR SEM CONFIAR EM DEUS PARA NÃO DARMOS BRECHA PRO DEMONIO.

Anônimo disse...

se um crente está com cancer e orações são feitas, acreditando-se que Jesus já pagou o preço, e a cura não vem. o que deve-se fazer

Anônimo disse...

Deus permite sim,já se esqueceram de jó e Paulo "espinho na carne ".passei por um cancer e vcs não teem noção do que Deus falou comigo no período do diagnóstico,e tudo vem se cumprindo

Unknown disse...

Creio que Deus prova sim, vivemos baseados numa maldita teologia, chamada de teologia da prosperidade que prega que crente não pode passar por enfermidades, por problemas na família, por crise financeira, etc, E isso não é verdade, crente pode sim ser acometido por todos estes problemas.
Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento. Eclesiastes 9:2
A resposta é que sim. É possível que Deus queira que Seus servos fiquem doentes. Ele permite que isso aconteça. Não por brincadeira e prazer no sofrimento, mas pelos propósitos perfeitos Dele. Um forte exemplo bíblico é Paulo. Em um de seus textos ele relata que Deus lhe colocou um espinho na carne e que, mesmo orando três vezes, Deus não o retirou. Alguns teólogos argumentam que esse “espinho” era um problema de saúde. O certo é que era algo que incomodava e trazia certo sofrimento. Tudo pela vontade do próprio Deus.
Jó também é um exemplo de homem de Deus que ficou gravemente doente pela permissão de Deus. Ele foi ferido de tumores pela vontade de Deus. Observe que Deus limitou a ação de Satanás, mas deu-lhe permissão para agir tirando a saúde de Jó.
Outra coisa que vemos muito na Palavra de Deus é que Deus deseja que enfrentemos os desafios da vida (inclusive as doenças) através do exercício da fé:
"Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança.”Tg 1. 2-3

Anônimo disse...

Deus jamais iria provar seus filhos com quaquel tipo de maldições , a bíblia relata que o Senhor Jesus veio trazer vida em Abundância.

Anônimo disse...

Enquanto tiver na terra estamos sujeitos a todo tipo de enfermidade

Anônimo disse...

O vento sopra como que..Deus prova sim com doenças veja o exemplo de Paulo em 2 coríntios 12:7-10

Unknown disse...

Como ser humano adoecemos sim, isto é fato.
Mas dizer que foi Deus que Colocou para nos provar?
Pra ver até onde vai a nossa fé?
Precisa ser analisado .
Sl.103 14.
Deus conhece a nossa estrutura...

Unknown disse...

Claro que Deus prova com doenças .a bíblia ta recheada de homens que passaram depressão.. E outros e doente o próprio Lázaro morreu doente...nessa vida o crente sujeito a tudo a.morrer .adoencer.bater com.carro e.morrer.morrer em tragedia.e acidente. Pegar depressão etc. Quem.pega o contrario nunca leu a bíblia que Timóteo era doente. E muitos crentes de Corintios era doente.e próprio Paulo tinha espinho na carne. Quem prega o contrario não lendo a bíblia.mais pregando teologia

Unknown disse...

E pq a Bíblia diz que Deus cerrou a madre de Ana? A lepra em Mirian, eu n me recordo da bíblia relatar que veio de Satanás. Acredito que a força pode vim de um processo natural pelo pecado do homem, por parte de Satanás ou pelo próprio Criador se assim Ele desejar pois Ele é soberano e pode todas as coisas.

Posso mudar de opinião pois ainda estou estudando sobre este tema, mas hj entendo desta forma.

Anônimo disse...

O diabo anda em nosso derredor buscando quem possa tragar.
Aí dos que pensam que estar bem cuide para não cair.

Unknown disse...

Concordo com você...

Unknown disse...

Deus jamais desejaria que tivéssemos um câncer. Ele não tá lá em cima com uma varetinha. Esse aki eu vou abençoar. Esse aki vai ter uma doença incurável . Gente adoecemos tão somente por causa do pecado. Tudo começou por causa da desobediência do homem no Jardim do Eden. Deus ama demais seus filhos. O que podemos dizer é que Deus é soberano e governa tudo. Tem controle de tudo em suas mãos

rezende disse...

se seu pai te falasse que iria colocar em ti um câncer para te provar como filho você ia conseguir ter um bom relacionamento com este pai, ia amar esse pai? Amigo com todo respeito esse não é o meu Deus, meu Deus deu a vida por mim, para me salvar, o que acontece de doença aqui é do mundo, estamos sujeitos a tudo nesse mundo, o nosso lugar não é esse, Jó foi uma exceção para mostrar para satanás que ele estava errado, e que Jó não ia blasfemar contra Deus, Jó também só conhecia a Deus de ouvir e com uma fé sobrenatural, mas ele mesmo declara no fim do livro que depois ele enxergou Deus, o conhecimento da justiça de Deus, um Deus justo o único atribulto que Deus não deu a Jó na conversa com satanás, Jó ficou o tempo todo tentando se justificar de sua situação, e Deus revelou a justiça a Jó, a nossa restauração. O livro de Jó é muito mais profundo do que pensamos, mas entenda que Deus é bom demais, e não um Deus mau, terrorista que muitos querem pregar. Ele não compactua com pecado e a maldade, Ele é Santo. Mas tbm um Pai que é o verdadeiro Amor revelado na pessoa de seu filho Jesus. Amém!

Unknown disse...

Deus trata com cada um de maneira diferente,n cai uma folha que n seja da vontade dele,pois estou passando por um câncer,a qual o espírito St de Deus me revelou que pra testemunha a glória dele,ele permitiu e ele vai me curar pra mostrar que ele é Deus.E é ele que tem me sustentado em tudo, principalmente meu emocional.e estou pra opera a qual quer momento,pois já fui chamada mais como quebrei o dedo do pé n pude ir,e assim que eu operar estarei contando aqui a glória dele,pois a minha primeira biópsia deu que era beligno e a segunda já mostrou 3 nódulos na tireoide com suspeita de maligno e eu creio pelo poder do senhor que ele vai fazer o agir dele,pq é a promessa que me revelou que vai confundir os médicos e eu creio!

Anônimo disse...

Vdd Jó era um homem temente a Deus e Deus permitiu a enfermidade nele .