Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

15 de maio de 2009

Dor da Alma

Eu sentia muita dor, chorava o dia todo; e por mais que procurasse uma solução não encontrava. Era tanta dor que não estava mais suportando. Essa dor atacava o coração, a cabeça e a alma.
Para acabar com a dor cheguei até a pensar em dar cabo da vida, pois não agüentava tanta dor. Foi nesse momento que Jesus me socorreu.
Passei a ter uma comunhão com Deus e a dor amenizou. Mais com um tempo a dor voltou, não como antes; mais ainda sentia dor na alma.
Mesmo na igreja continuava sentindo dor na alma. Foi uma guerra, pois não entendia o que faltava. Com um tempo, de tanto pedir uma resposta a Jesus, Ele me mostrou que eu precisava ter um encontro com Deus. Assim Deus iria entrar dentro de mim por completo e iria curar todas as feridas. Busquei esse encontro e Deus curou minha dor da alma.
Existem sofrimentos que deixam marcas profundas. E por mais que nos esforcemos para esquecer não conseguimos. Esses sofrimentos causam feridas enorme, e por isso provocam dor na alma. Somente quem passa consegue compreender.
Uma perda de uma pessoa querida causa dor na alma, pois é uma dor que não se explica, e palavras não amenizam. Uma grande decepção amorosa causa dor na alma, por se tratar de sentimentos do coração e machucar o mais profundo do ser.
Esses problemas que causam dor na alma são do tamanho de Deus, então somente Deus para nos ajudar a curar essas feridas.
Se você sente uma dor muito forte, chora sem parar, está triste, o coração machucado, e palavras de conforto não tem te ajudado; então você está sentindo a dor da alma.
Não importa qual problema seja, a dor da alma tem cicatrizes, difícil de sarar.
Pode ser um problema sentimental, financeiro, familiar, onde estiver uma ferida aberta está a dor da alma.
E não adianta tentar resolver esses problemas com bebidas pensando que vai esquecer, com festas pensando que vai se distrair.
É perca de tempo!
Essas cicatrizes só vão sair quando o próprio Deus entrar dentro de nós e com as Próprias mãos Curar as feridas.
Se você sente uma dor na alma e pensa que ninguém pode fazer nada por você, saiba que Deus Pode. Se choras sem parar, as feridas estão enormes e o coração machucado; existe alguém que pode te ajudar.
Talvez você já assistiu cultos, já leu a bíblia, já jejuou; já fez propósitos; e mesmo assim continua sentindo muita dor; e não sabe mais o que fazer.
Essa dor não foi embora porque é diferente das outras que já sentiu; as dores da alma é um sofrimento muito profundo; e somente alguém muito poderoso para alcançar essa profundidade. Deus é infinito por isso pode sondar o mais profundo dos sentimentos.
Clame a Deus, O busque de todo seu coração e Ele curará todas as dores da alma. Seja sincero com Deus, esqueça tudo que aprendeu e abra seu coração dizendo a Deus que você precisa de ajuda.
Você sabia que a dor da alma mata? Você precisa urgentemente curar essa ferida antes que ela te sufoque.
Na benção,
Dijandira

31 comentários:

Anônimo disse...

Oi abençoada, que bom que encontrei seu blog, saiba que eu estou sofrendo muito, a "dor da alma" é muito profunda, tenho tido perdas importantes, minha vida sentimental, financeira, familiar tem sido um fracasso e hoje me encontro muito chorosa e triste, confesso que já tentei de tudo e as vezes penso que Deus não me escuta é como se eu vivesse apenas por viver, não consigo ter êxito em nada.Sei que Deus existe, que Ele é Soberano e Senhor eu sempre ouço falar de milagres e bençaos e queria provar também dessas bençaos, sei que ELE tem preservado minha vida, hoje estou 55 anos de muito sufoco e decepções é como se eu estivesse condenada ao sofrimento.Por favor desculpe minhas queixas. Fique em com Deus.

Anônimo disse...

Eu estou também com dor na alma, durante a minha vida Deus tem realizado milagres constantes, um dos que meu deu foi a salvação em Cristo Jesus, sou evangelista, amo a palavra de Deus, amo estar na casa do Senhor, porém estou com dor na alma, me mudei para um local ha 4 meses, tomei esta decisao de mudar de residência com muita oração e jejum, mas tenho uma vizinha que só Jesus nesta causa, até processo a vizinha abriu contra mim, isso tem tirado a minha paz, a auto estima, tenho orado e jejuado muito, sei que Deus tem um próposito em minha vida, por isso amados não desistam, orem e louvem mesmo com lágrimas nos olhos. Deus abençõe vc mulher de Deus e conforte o coração da amada do comentário anterior. Fiquem na paz e desistam jamais, Jesus nunca vai nos abandonar.

Anônimo disse...

Boa tarde, estava procurando algo que pudesse me abster de tanta dor e vim parar aqui no seu blog.Há anos sinto uma dor tão grande, chega a ser inexplicável tanto sofrimento que esta me destruindo, não sei mais o que fazer, oro, oro e oro, a dor vai e volta, meu corpo esta todo dolorido, minha cabeça esta explodindo de dor, meu coraççao esta sufocado,acho que não tem mais saída, meu caso já esta em estado terminal, se deus não me ajudar eu vou morrer com isso, eu preciso de ajuda, n sei mais aonde pedir socorro

Anônimo disse...

Na vida todos passamos por provacoes e se na primeira vez em q clamou ao senho nao le foi consedito o milagre e q lhe falta mais fé nao um guerreiro do senho nao foge em meio a tribulacoes eu tbm passo por coisas pesadas mais confio no senhor use a armadura a couraça da justiza no coracao e venca este mundo amem bjss

Anônimo disse...

Somos o tipo de pessoa que mesmo sabendo que não estão sozinhas neste mundo nos sentimos extremamente solitárias e parece que ninguém pode nos ajudar.Uma possível solução é ter um acompanhamento psicológico. Fazer uma terapia com psicólogo alivia muitas dores aparentemente "inexplicáveis". Falo por experiência própria. Talvez não seja a solução, mas realmente me ajuda muito!

Anônimo disse...

Pois e mais ou menos assim....uma dor inexplicavel,um vazio enoooorme,onde nada nos da alegria,mesmo sorrindo,e como se vivessemos de aparencia, vontade de sumir ou ate mesmo morrer...eu nao sei nem definir ou expressar essa dor...so sei que e muito grande,dolorida e angustiante...parece que nossa alma esta morrendo e que nao vamos suportar..Meu Senhor apressa te em nos socorrer..por que Eu nao aguento mais de tanta tristeza...

Anônimo disse...

Procurando um site que abordasse a "dor na alma" especificamente procurava a fala de uma mulher, encontrei este. Gracas a Deus! Podemos testemunhar o amor de Deus Alcanca qualquer que seja a dor na alma. Amem

Anônimo disse...

Estou no momento em que a dor da alma chega no auge. Busco entender em que momento a destruição se instalou na minha vida. Confesso que o suicídio foi cogitado,mas sei que a dor do espírito seria pior. Parece inacreditável que num dia tenhamos o melhor emprego, o melhor companheiro e amigo, os melhores sonhos e como mágica, tudo se esvai sem explicação. O pior e tentar lutar e perceber que quanto maior é a luta, mais certa são as perdas. Busquei conforto e Deus e confesso que não tem sido fácil, pois em alguns momentos parceria que vou voltar a respirar, mas em outros a dor parce ser maior

Meu povo perece por falta de conhecimento disse...

Parabéns irmã djanira pelo seu excelente trabalho.

Que Deus continue te abençoando!

Anônimo disse...

Tem sido muito dificil suportar as criticas calunias e ate mesmo os julgamentos de algumas pessoas.Eu preciso tanto da ajuda do Senhor Jesus eu to mudando e so quero mais uma chance eu sei que ele me deu varias so que essa eh a que mais eu preciso pra mostrar que quero uma vida com Deus fiel e abencoada.Doi tanto parece que estao apertando meu coracao,a dor eh forte pensei estar com depressao leve mas Deus sabe oque eh so ele sabe e so ele pode me socorrer.

Anônimo disse...

Sei o que está dor infinita está fazendo comigo. É tão forte que tenho a sensação que vou morrer sufocada. Dói tudo, o corpo e a alma. Tento seguir com a vida. Mais já estou que se sem forças

Anônimo disse...

Já tentei de tudo para curar essa dor. nunca senti algo parecido como você disse é uma dor inesplicavel quando penso q já passou logo essa dor torna a voltar mas eu creio que somente o senhor poderá me ajudar. Vencerei com os joelhos no chão. Pois como dizem melhor um joelho marcado do que um coração ferido.

Unknown disse...

Linda mensagem! Deus continue te abençoando e te usando querida. Fica com Deus.

Anônimo disse...

Com a perca da minha filhinha amada sinto uma profunda dor na alma, dor essa que me deixa sem vontade de viver pois tudo perdeu o sentido,mas mas a cada dia procuro renovar minhas forças no senhor e acreditar que ele quer sempre o melhor para nós.Portanto procuro me fortalecer sempre nele.

Anônimo disse...

Com a perca da minha filhinha amada sinto uma profunda dor na alma, dor essa que me deixa sem vontade de viver pois tudo perdeu o sentido,mas mas a cada dia procuro renovar minhas forças no senhor e acreditar que ele quer sempre o melhor para nós.Portanto procuro me fortalecer sempre nele.

Anônimo disse...

Eu tenho sentido muita dor na alma ultimamente, ontem parecia que eu ia morrer e então eu dobrei os meus joelhos e disse para Deus: Senhor me renova senão eu morro, eu não estou aguentando mais, são tantas lutas, tantas perseguições que eu não estou aguentando mais, então eu chorei e orei com muita intensidade, me rendi totalmente ali diante da presença de Deus. Ao final da minha oração eu perguntei ao Senhor o que estava errado, se a sua palavra diz que a alegria é um dos frutos do Espirito Santo e eu analisei que tenho todos os outros, porque afinal estava faltando a alegria. O Senhor me fez lembrar Efésios 6 onde fala sobre a armadura de Deus, o Senhor já deixou escrito ali como devemos nos revestir para que esses dardos inflamados do maligno não nos atinja. O inimigo faz de tudo para nos prejudicar, para ferir profundamente a nossa alma e nos fazer desistir de Deus, mas nunca vamos desistir, Deus tem a saída que não estamos vendo, Deus os abençõe meus amados irmãos em CrisTo Jesus!!!!!!!!!

Frida disse...

Me ajude conheco a palavra mas estou sofrendo a dor da alma essa solidão q me corrói sou uma mulher inundada de sentimento quero esquecer tocar o barco mas não consigo já pedi pra Deus me levar não quero mais viver
Chega

Frida disse...

Me ajude conheco a palavra mas estou sofrendo a dor da alma essa solidão q me corrói sou uma mulher inundada de sentimento quero esquecer tocar o barco mas não consigo já pedi pra Deus me levar não quero mais viver
Chega

Benção Pura disse...

Bom trabalho , mais bom mesmo seria se ela respondesse ou deixasse espaço pra que outros também respondessem e compartilhassem as suas experiencias.

Benção Pura disse...

A todos que estão sofrendo com dor na alma ,busquem ao Senhor e a sua força e se lance na obra de Deus.

Cereja Despedaçada disse...

Socorro. ..

Cereja Despedaçada disse...

Eu tô morrendo aos poucos doi tudo me entreguei não aguento mais sou um saco vazio angustiante viver não tenho esperança nenhuma quero morrer ja clamei a deus e nada tira isso

Cereja Despedaçada disse...

Eu tô morrendo aos poucos doi tudo me entreguei não aguento mais sou um saco vazio angustiante viver não tenho esperança nenhuma quero morrer ja clamei a deus e nada tira isso

Cereja Despedaçada disse...

Socorro. ..

Anônimo disse...

Estou sentindo uma dor tão grande q estou agora a chorar, muito machucada, penso que estou no limite, estava orando a Jesus pedindo socorro e ajuda urgente achei a resposta, moça obrigado dor na alma.

Graciene disse...

Estou sofrendo uma dor na alma muito grande não aguento mais a minha vida só oq pesso pra Deus e o fim desse sofrimento 😢

Graciene disse...

Estou sofrendo uma dor na alma muito grande não aguento mais a minha vida só oq pesso pra Deus e o fim desse sofrimento 😢

Anônimo disse...

meu deus eu procurando como fazer o pior e derrepende me aparece uma coisa dessa lindoo ameei

Unknown disse...

Olá boa noite, hoje faz 4dias que perdi o meu bebê, faleceu com 17 dias de nascido, eu tenho outros 2meninos mas estou sofrendo muito pois eu desejava muito essa gravidez e tinha muitos planos, mas Deus quiz assim levá-lo pra longe de mim e agora sinto uma enorme dor que parece até que meu coração vai parar conheço o evangelho a mas de 12 anos e agora que preciso de Deus parece está calado, eu esperei o meu milagre e agora tenho um buraco no meio do peito. O que eu faço pois amo meus 2 filhos que me restou e meu marido mas essa dor acaba sendo maior... Me ajudem por favor;!! Não quero morrer de dor!!!

Jayce weny disse...

Eu tenho sofrido de (HERPES) doença nos últimos 22 meses e tinha dores constantes, especialmente nos joelhos. Durante o primeiro mês, eu tive fé em Deus que eu seria curada algum dia. Esta doença começou a circular por todo o meu corpo e eu tenho recebido tratamento do meu médico, algumas semanas atrás eu vim buscar na internet se eu pudesse obter qualquer informação sobre a prevenção desta doença, na minha busca eu vi um testemunho de alguém que tenha sido curado (Hepatite B e Câncer) por este homem DR ABAKA e ela também deu o endereço de e-mail deste homem e aconselho que devemos entrar em contato ele por qualquer doença que ele seria de ajuda, então eu escrevi para DR ABAKA dizendo a ele sobre o meu (vírus HERPES) ele me disse para não se preocupar que eu ia ser curado !! hmm eu nunca acreditei nisso, bem depois de todos os procedimentos e remédios dados a mim por este homem algumas semanas depois eu comecei a experimentar mudanças em mim enquanto o DR me garantia que eu me curei, depois de 2 semanas eu fui ao meu médico confirmar se finalmente fui curado, eis que era VERDADEIRO, então amigos, meu conselho é que, se você tiver tal doença ou qualquer outra como HSV1,2, HPV1,2,3, CANSER HIV, COLE SORES, DENTE AKEA, ETC, você pode enviar um e-mail para DR ABAKA em Drabakaspelltemple@gmail.com senhor, estou realmente grato pela ajuda que eu sempre recomendo para os meus amigos !!! com o seu endereço de e-mail adorável ou você também pode telefonar / Whats App dele neste número +2349063230051

Unknown disse...

Clame cada dia mas e mas
E Deus vai te ouvir..