Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

14 de maio de 2009

Otimismo

No passado eu era uma pessoa muito negativa. Sempre as coisas aconteciam ao contrário na minha vida.
E por isso, muitas vezes pensava em coisas ruins para ver se acontecia coisas boas. Acho que não existia pessoa mais negativa que eu. E devido às coisas dar tão errado na minha vida, isso colaborava para pensar mais ainda que as coisas não poderiam dar certo.
Até que um dia fiz um pedido a Deus: pedir para ser positiva, e esquecer as coisas ruins que as pessoas me faziam.
E realmente Deus me atendeu, com um tempo me tornei uma pessoa diferente. Passei a ter facilidade para esquecer as coisas ruins que as pessoas me faziam.
Na maioria das vezes recordo que uma pessoa me fez algo de ruim, só não consigo lembrar o que foi. E isso fez com que não tivesse mais rancor e nem ficasse diferente com as pessoas. É verdade, acredite!
Hoje tenho facilidade para esquecer coisas ruins; e foi Deus que me deu esse presente. Passei a ver as pessoas com bons olhos e a não olhar defeitos, e como passei a ter facilidade para esquecer coisas negativas, passei a pensar muito positivo.
Uma vez no meu trabalho um colega me chamou porque o sistema estava com problemas, mas só que eu não trabalhava com esse sistema , pois não tinha feito treinamento para esse perfil. Mais mesmo assim fui atendê-lo muito positiva dizendo: já deu tudo certo.
Só fiz tocar no mouse, não sei onde cliquei e deu certo. E o colega de trabalho disse que eu era uma benção, em tudo que tocava dava certo. Quando somos positivos as coisas realmente passam a dar certo.
Tudo que faço já vou com a certeza que vai dar certo e sem eu mesma perceber, acaba dando certo mesmo!
O ditado de que coisas positivas atraem coisas positivas é verdade, desde que aderir isso à minha vida, tudo passou a ser diferente.
Até as coisas que são para dar errado dão certo! É muito bom pensar positivo e acreditar sempre que as coisas vão acontecer. Detesto pessoas negativas, não suporto está perto, são energias muito pesadas, que colocam a pessoa pra baixo.
Prefiro ficar calada ao dizer uma palavra negativa. Uma vez eu e uma amiga ficamos desabafando, cada qual falava está pior, e nesse desabafo contávamos nossa situação, e ela dizia que estava pior e justificava e eu também.
Chegamos a um ponto tão triste que começamos a chorar de tão negativas que estávamos. E prometemos que nunca mais iríamos ser negativas, e mesmo passando por problemas iríamos ser positivas e não iríamos murmurar mais.
Já faz 5 anos que eu e minha amiga fizemos essa promessa, e nunca mais fui negativa. Obrigada Senhor Jesus por ter me transformado numa pessoa otimista, feliz, de bem com a vida! Te louvo e te agradeço porque o Senhor é maravilhoso!!!!
Na benção,
Dijandira

4 comentários:

Kátia Simone disse...

Prezada Dijandira, realmente vc tem toda razão, murmurar não tá com nada, a tal da murmuração só atrapalha e impede que Deus venha nos abençoar. O bom e maravilhoso da vida é sempre voltar nosso pensamento para Deus, depositar no Mestre 100% da nossa confiança. Falo isso por experiência própria, quando a gente ora e crer o milagre acontece.Infelismente por falha minha as vezes já me peguei murmurando, reclamando da vida, no entanto, hoje decido em Nome do Senhor Jesus Cristo nunca mais murmurar e nem ficar triste, porque eu tenho um Deus que me ama e sempre me amará. Ele é o meu melhor amigo, mesmo que o mundo vire as costas pra mim, Jesus para sempre vai estar ao meu lado, sinto muito forte a presença de Deus na minha vida, a minha vida é uma verdadeira benção de Deus. Amém. Louvado e engrandecido seja o Nome que é sobre todo nome Jesus Cristo. Deus te abençõe sempre minha amada irmã.

Dijandira Ferreira disse...

Brigada Kátia pela partipação, você é prova viva do meu testemunho. Agradeço a Deus por ter conhecido uma pessoa tão pura e positiva como você; aprendi muito com sua amizade.Seus comentários no meu blog são muito construtivos.

Brigadão amiga, que Deus continue te abençoando!

Debora Zibordi disse...

Olá, Dijandira.

Que bom que o Senhor transformou a sua vida, querida. Hoje você é um exemplo para todos os blogueiros e também para aqueles que convivem com você, não é? Aleluia!!! Ao lado do Senhor somos mais do que vencedores! As aparências deste mundo não se comparam com as glórias que o Senhor tem preparado ao seus amados.

Dijandira, que o Espírito Santo te conserve esta serva maravilhosa, que enche o nosso coração de fé com cada texto deste blog.

Um beijo e que a paz de Cristo reine em seu coração.

Dijandira Ferreira disse...

Foram muitas lutas irmã; quem me ver falando assim pode até pensar que foi tudo fácil. Fiz muitas correntes de libertação, clamei muito; fiz muitos propósitos. E por muitas vezes Deus ficava em silêncio, e eu pensava que Ele não estava me ouvindo; mas pensei errado, Ele já estava fazendo a obra. Eu não tinha testemunhos pra contar e me revoltava; pois queria muito conhecer esse Deus que tanto ouvia falar e poder glorificá-lo em minha vida. E assim poder ajudar as pessoas através do meu testemunho. Ninguém dava nada por mim, nem na igreja as pessoas esperava nada de mim. Mais no meu coração eu dizia que iria vencer, e ainda iria contar muitos testemunhos para honra e glória do Senhor Jesus. Quando a pessoa passa por muitas lutas acaba aprendendo a vencer. Hoje posso dizer que sou outra pessoa; graças a persevença e fé em Deus. Por isso que falo a todos, vale a pena perseverá no Senhor Jesus e esperar nas Suas promessas.

Obrigada por comentários tão ungidos no meu blog. Que Deus continue te abençoando Débora.