Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

27 de maio de 2009

Solidão

A solidão é uma sensação ou situação de isolamento. Pessoas solitárias choram muito, sentem um vazio muito profundo.
E por mais que esteja arrodeados de pessoas se sentem sozinhos; vazios e angustiados. É uma tristeza tão profunda que nem a pessoa consegue explicar.
Na maioria das vezes existem motivos, decepções da vida; mais outras vezes nem tem motivos para a pessoa se sentir assim. Existem casos que a pessoa tem tudo pra ser feliz: condições financeiras, uma boa família, um bom casamento; e mesmo assim vivem na solidão.
Como pode? Por que a solidão? Existe cura? Para a medicina não existe cura. E a medicina está certa, a solidão não está relacionada com o mundo material em que vivemos, por isso não podemos curá-la através desse mundo.
A solidão só pode ser curada por Deus. O ser humano precisa de dois mundos para viver: o mundo material e o espiritual. Se temos de tudo na vida, e não buscarmos ter a presença de Deus (mundo espiritual) conseqüentemente sentiremos um vazio na alma.
Isso porque precisamos de Deus. A solidão é exatamente a falta de Deus. Não quer dizer que a pessoa não tenha Deus, que não crê em Jesus; não é isso.
Significa que a pessoa precisa buscar conhecer a Deus com mais profundidade; ter uma comunhão maior; para Deus preencher esse vazio.
Existem pessoas que pensam muito errado, achando que o vazio é porque não se tem um namorado, que é por falta de um bom marido, um bom emprego; uma família estruturada.
Se a pessoa conseguir tudo isso ainda assim sentirá o vazio, porque o vazio está atrelado ao lado espiritual.
Podemos não ter nada, mais ao termos a presença de Deus, Ele imediatamente entra dentro do nosso coração e preenche todo espaço vazio; ou seja, sentimos uma alegria profunda, uma segurança de que não estamos mais sozinhos.
Desta forma podemos constatar que solidão também está relacionado à insegurança. Se você tem se sentido sozinho, tem sentido uma angústia; e não sabe o que fazer; saiba que o que tem que fazer é buscar a Deus, só Ele pode nos fazer pessoas completas.
Por mais que tenhamos tudo, sempre vamos precisar de Deus. Porque Ele é nossa razão de viver, nossa alegria e fortaleza. Esqueça todos os seus problemas e busque a presença de Deus, para que Ele preencha esse espaço desocupado.
Você tem se sentido só? você precisa que Deus entre dentro de você e coloque alegria de viver. É essa alegria que vai te fortalecer, lhe dar condições de prosseguir, de vencer os problemas.
Não perca mais seu tempo com remédios anti-depressivos, isso não vai resolver seu problema; Deus vai resolver!
E quando encontrar esse Deus maravilhoso, quando Deus entrar dentro de você por completo; nunca mais você se sentirá sozinho.
Na benção,
Dijandira

5 comentários:

Bia disse...

tantas vezes me senti assim: no meio da multidão.. sozinha!
e é HORRÍVEL
obrigada, amiga, pelas palavras =)
Deus a abençoe
Beijos

Dijandira Ferreira disse...

Já passei também e sei o quanto é dificil.E o pior é quando não conseguimos vencer e isso passa ser uma rotina. Vivi muitos anos na solidão, hoje o espaço que era vazio é preenchido com a presença de Deus. Quero mostrar para as pessoas que tem solução esse problema; e que só Jesus Pode preencher todo vazio do nosso coração.

Que Deus te abençoe Bianca, continue na fé.

Patricia disse...

É têm solução sim...Jesus...esse é o remédio dos remédios...
bs

KATIA SIMONE disse...

Solidão é quando estamos distante do Senhor Jesus Cristo...mas, quem tem DEUS nunca está só. Deus é tudo em nós. Amém, fique todos na presença de DEUS.

Fazinha disse...

É assim que me encontro hoje. Esperando em Deus e pedindo forças à Ele,para prosseguir. Lembre-se de mim, em suas orações. Obrigada. Boa noite!