Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

28 de julho de 2009

O Espírito Santo Tem Ciúmes

Todo pai deseja deixar uma herança para que seus filhos não fiquem desamparados, a herança que Deus deixou para nós na terra foi o Espírito Santo. É o Espírito consolador, fortalecedor, amigo, intercessor, a pessoa que nos liga a Deus.
É o Espírito Santo que nos alerta quando estamos prestes a fazer algo de errado; é Ele que nos preenche colocando alegria no nosso coração. É o consolador que coloca fé dentro de nós e nos dar forças para prosseguir.
Essa alegria que sentimos quando adoramos a Deus, é o Espírito Santo dentro de nós. Esse membro da divindade conhece perfeitamente a Deus, por isso Sabe como nos levar até o pai.
O Espírito Santo foi nos concebido para que possamos ter coragem e forças para seguir a Jesus, e permanecer nos caminhos retos eternamente. O Espírito Santo é uma Pessoa e tem ciúmes de nós:
“Ou pensais que em vão diz a escritura: O Espírito que ele fez habitar em nós anseia por nós até o ciúme?” (Thiago 4:5).
O maior desejo do Espírito de Deus é habitar dentro de nós a todo momento. Ele não quer nos perder por nada nesse mundo e por isso tem ciúmes: quando deixamos de orar para assistir Tv, quando deixamos de ir a igreja para namorar, quando ocupamos nossa mente com pensamentos carnais; quando deixamos de buscá-lo para dormir.
Ele tem ciúmes quando o colocamos em último plano, pois quer ser o primeiro na nossa vida. O Espírito Santo é maravilhoso, adorado, magnífico; e nos ama de verdade.
Quer nos preservar, nos proteger! Já aconteceu de demorar para buscar a presença de Deus e sentir o coração vazio, triste?
O Espírito Santo fica triste quando o desprezamos, quando o deixamos de lado. No entanto quando O buscamos estamos sempre de coração cheio de alegria, porque Ele está perto, Está se sentindo o primeiro na nossa vida.
Deus não gosta quando dizemos que adoramos outras pessoas, pois só Ele quer ser adorado. Ele quer ser amado por nós nas primícias em todos os sentidos.
Nossa família é importante, marido, namorado, amigos; mais ninguém pode ocupar o lugar de Deus, porque é Ele que nos ajuda a manter todas as áreas felizes, que nos conforta, nos capacita para viver nesse mundo.
Não existe ser mais maravilhoso, Deus é soberano, majestade, rei dos reis, senhor dos senhores. O Espírito Santo é Deus e habita dentro de nós.
Na benção,
Dijandira

5 comentários:

Jeanine disse...

Tá ligado Dijandira!
Que venhamos colocar Deus sempre em primeiro lugar não O trocando por nada neste mundo,até porque sem Ele não somos nada e também não podemos 'desfrutar' das outras áreas!
Que nós venhamos a cada dia dar alegria ao Seu coração!
Deus a abençõe!
Beijinhus na fé ;*

Dijandira Ferreira disse...

É verdade Jeanine, o segredo está em colocarmos Deus como primicias na nossa vida. Assim Ele suprirá todas as nossas necessidades.

Um forte abraço querida.

Juventude Para Cristo PVNDC disse...

Fui quebrantado agora rs
Graça e Paz

Anônimo disse...

A paz do Senhor, amada irmã!
Nossa, esse texto me abençoou, me ajudou muito viu? senti a unção de Deus aqui
É verdade, o Espírito Santo é o nosso ajudador, o nosso consolador, a nossa torre forte, nosso melhor amigo!
Deus te abençoe, em nome de Jesus
Fica na paz

Priscila Grah disse...

Linda postagem! Visitarei o teu blog mais vezes! Esta postagem me tocou muito, chego a me sentir mal só de pensar que o Espírito Santo sente ciúmes quando voltamos nossa atenção as coisas mundanas e não a Ele!

A Ele toda Honra e Glória!

Fique com Deus!

Visite o nosso blog também: http://igrejacasadosenhor.blogspot.com.br

Priscila