Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

3 de julho de 2009

Problemas Sentimentais

Depois da vida espiritual, a área sentimental é a parte mais importante da vida do ser humano. É tanto que primeiro Deus fez o homem a sua imagem; e depois criou a mulher para fazer companhia ao homem.
Desde o princípio Deus notou essa necessidade. A família é a coisa mais importante para Deus, e a coisa mais odiada pelo diabo. Deus é família: Pai, Filho e Espírito Santo, por isso é totalmente a favor da construção de famílias.
Mais por que algumas pessoas não conseguem construir uma família feliz, se Deus zela tanto pela família? Por um lado Deus zela, mais por outro está o diabo, colocando um primeiro lugar nos seus planos, a destruirão de famílias. Se notarmos perceberemos que tudo gira em torno da vida sentimental.
Estudamos para conseguir uma fonte de renda, para nos estabilizarmos e pudermos futuramente construir uma família feliz e abençoada. Então estudamos para ter uma família, trabalhamos para família, buscamos pela família.
Então o inimigo, sabendo disso, ele investe pesado para destruir a vida sentimental das pessoas. Pois quando uma pessoa está bem sentimentalmente se torna mais forte para enfrentar os outros problemas da vida. A área sentimental é a área que mais afeta as pessoas, pois aflige os sentimentos e ataca a alma.
Quem passa por um problema econômico e tem alguém para se apoiar, se sente mais motivada para lutar contra os problemas.
Já uma pessoa que sofre na vida sentimental age pelas emoções e pensa que está sempre sozinha e não vai conseguir vencer, por isso é mais difícil superar uma decepção amorosa.
É uma dor tão forte que só Jesus para curar as feridas. Só quem passa entende o quanto é difícil vencer esse tipo de problema. Existem casos que não dependem de uma atitude da pessoa, e por mais que se esforce não dar em nada.
Isso porque existe uma ferida muito grande, que prende a pessoa de prosseguir e conquistar bênçãos sentimentais. Em vez da pessoa tentar ir para frente sempre acaba voltando para trás.
E por mais que saiba como fazer tudo, e saber dar conselhos para as pessoas, mas pra ela própria nunca dar certo. Parece até que foi feito de forma diferente, mais não foi. Mais por que se a fórmula usada foi à mesma?
A questão é que a pessoa que tem dificuldades nessa área, devido tentativas sem retorno, o tempo; a dor e o desespero não deixa a pessoa ver que Deus é com ela.
Então por mais que apareça a pessoa certa ela não consegue enxergar; pois seu coração está cheio de preocupações e desilusões.
São tantos traumas que a pessoa nem consegue olhar direito nos olhos de pretendentes, já pensando que não vai dar certo; devido nunca ter dado certo com ninguém.
Talvez a pessoa até aparente que está bem, mas dentro de si carrega desenganos de uma vida frustrada.
Pensa que vai ser em vão novamente todos os seus esforços e por isso não consegue lutar com naturalidade pelo problema.
O problema sentimental é acarretado por vários fatores; não significa que uma pessoa não dar certo com ninguém e esse é o motivo de está só.
Deus não fez ninguém para viver sozinho, todos têm a oportunidade. A questão é que nem todos sabem dos fatores que acarretam problemas na área do amor.
As pessoas tem a mania de dizer que o tempo é o pior inimigo dos solteiros. Não é o tempo o pior inimigo, mas a insegurança; o medo; ansiedade; impaciência.
O pior inimigo é a falta de atitude. Uma pessoa insegura não consegue tomar atitudes, deixa o tempo passar naturalmente sem fazer o que tem que fazer.
Existem aquelas pessoas que dizem que estão esperando o tempo de Deus, e esse tempo que nunca chega.
Quero dizer por experiência própria que Deus não fará nada se não tomarmos atitudes necessárias para que as coisas realmente aconteçam.
Esse está sendo um grande problema principalmente das mulheres de Deus, tem fé para esperar uma eternidade de tempo; mas não tem fé para tomar atitudes que tragam uma novidade de vida. Falo isso para as pessoas que já estão esperando há tempos por uma benção sentimental.
É um problema sério, por isso temos que ter sabedoria para poder organizar. E por que as pessoas não tomam as atitudes necessárias para vencer esse problema de uma vez por todas? Medo, essa é a resposta.
Medo de errar, medo de se decepcionar, medo de não ser correspondido, medo de sofrer novamente, medo do famoso “não”. Sendo que essa pessoa não tem nada a perder. Se já está tudo errado, sofrendo, o que poderá ficar pior?
Se der errado novamente mudará alguma coisa? Não, continuará na mesma situação. No entanto se tiver um resultado positivo só terá a ganhar.
Então a percentagem de ganhar ainda é maior do que de perder. Mais as pessoas que passam por esse problema, de tantas tristezas que já passaram só pensam no sofrimento, por isso não arriscam.
A verdade é, que a pessoa está envolvida com o sofrimento, e para ser feliz tem que se libertar desse sofrimento. Como vai conseguir encontrar a pessoa certa levando no rosto a marca da tristeza?
Quem gosta de pessoas tristes? Ninguém. Então é preciso mudar primeiro o interior para que o exterior venha mudar. Existem muitas pessoas que não vencem em muitas áreas da vida porque estão acorrentadas por problemas sentimentais. Mais quem acorrentou, o diabo? Ela mesma. Tudo que absorveu é fruto do que passa.
Claro que o inimigo também ajuda enviando pessoas para dar palavras negativas, mas quem absorve é a própria pessoa! Gostaria de fazer um questionamento para aqueles que passam por esses problemas: em quem temos crido, em Deus ou nas coisas negativas que absorvemos?
Se você crê que nunca vai encontrar a pessoa certa, pode esperar anos em Deus, que essa pessoa nunca vai chegar.
Se pensar que Deus vai descer do céu e acabar com as brigas do relacionamento, pode jejuar fazer propósitos, até fogueira santa; mais nada vai acontecer.
Existem momentos que temos que tomar atitudes, Deus faz 50% e nós temos que fazer os outros 50%; afinal foi para isso que Deus nos criou, para que fôssemos diferentes e tivéssemos livre arbítrio.
Não espere o tempo para as coisas acontecerem, tome as atitudes certas. Porque se você tomar as atitudes certas verás logo uma resposta de Deus.
Talvez não se realize totalmente, mas sentirás que está caminhando para felicidade. Faça o que precisar ser feito, mesmo que doa, mesmo que pense que vai dar errado novamente; mas faça sua parte.
Quem não arrisca não perde, mas também não ganha.
Na benção
Dijandira

15 comentários:

Jeanine disse...

Tá Ligado Dijandira!
A fé é aliada de atitudes,são as duas pernas digamos assim!
Uma depende da outra!
Sem fé é impossível agradar a Deus e se não tomarmos alguma atitude vamos ficar pra trás!
Ta amarrado!
Beijuus
Deus a abençõe!

Juh Muniz disse...

Sem fé, fica impossivel Deus se manifestar. é fato...

beijos

Dijandira Ferreira disse...

A fé é acompanhada de atitudes, sem elas não tem como conquistarmos

Anônimo disse...

Olá pessoal. Não sou psicóloga mas sou apaixonada por psicologia, vou deixar um e-mail à disposição para quem quiser desabafar um pouco sem ter que ouvir críticas ou julgamentos em troca: ajudaemocional123@gmail.com. Muita paz pra todos vocês =)

Unknown disse...

olá pessoal, pensa em alguem que nada dá certo...na vida sentimental..já tentei de tudo...mas não adianta..
começa até bem, mas o fim é triste demais da conta...

Anônimo disse...

Alessandro
olá me parece ser só para mulheres esse blog mas quero dizer que isto conclui o que penso a respeito do assunto e quero dizer que sou uma dessas pessoas que sofrem por isso, pois é muito importante que outras pessoas possam ler isso porque muitas não acreditam acham que o medo a ansiedade a falta de confiança que faz a pessoa agir de forma desesperada na tentativa de não perder a pessoa que ama é uma imaturidade, infantilidade ou algo parecido e na verdade é um problema muito sério que afetam diversas pessoas na área sentimental..

Anônimo disse...

sou homem
olá me parece ser só para mulheres esse blog mas quero dizer que isto conclui o que penso a respeito do assunto e quero dizer que sou uma dessas pessoas que sofrem por isso, pois é muito importante que outras pessoas possam ler isso porque muitas não acreditam acham que o medo a ansiedade a falta de confiança que faz a pessoa agir de forma desesperada na tentativa de não perder a pessoa que ama é uma imaturidade, infantilidade ou algo parecido e na verdade é um problema muito sério que afetam diversas pessoas na área sentimental..

Anônimo disse...

oi boa noite qerodizer q eu ensava assimq eu ñia ter ninguem q ia morsozinha.. mais hj em criste sou uma outra pessoa sou feliz e so realizada,mereço ter alguem tenho fé q o tiagoé esta pessoa deus m mandou de presente. estamos passando por um problema ele ñ quer assumir nsso relacionamento, por tano ñ posso aceitar a condiçao de ser ficanti , peciso mdare vou mudar isso em mim.. muito obrigada estou liberta obrigada senhor

Jonas Zhang disse...

AJUDA PSICOLÓGICA

Se precisar de orientação, ajuda, conselho, esta passando por dificuldades, em momentos emocionais, escreva a vontade, pergunte o que quiser a respeito de questões: financeiras, familiar, sentimental, espiritual para o e-mail abaixo:

E-mail: ajudapsicologica@hotmail.com

Anônimo disse...

Concordo com suas palavras, pena que tem pessoas ki nao entendem isso. Solidao é um demonio, ki rasga a alma, arrebenta tudo por dentro, tirando a vontade de viver!!

Unknown disse...

Texto lindo e verdadeiro, devemos arriscar sim!!

Xxxxx disse...

Mas o que é tomar atitudes certas? Já saí, saio, jejuo, oro, me arrumo, converso, mas confesso que estou esgotada. Não conheço ninguém que tenha chegado aos 38 sozinha. Tô amargurada de tanto tentar tanto no espities como nas atitudes. Já levei três formas sem motivo em três anos. Tô envergonhada. Sem forças. Me diga, o que mais seria as atitudes? Me ajuda.

Sr e Sra Petrucelli Lopes disse...

https://chat.whatsapp.com/Chj6buIInn87ywE50sPAoT

Sr e Sra Petrucelli Lopes disse...

https://chat.whatsapp.com/Chj6buIInn87ywE50sPAoT

Sr e Sra Petrucelli Lopes disse...

Gostei do texto