Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

15 de julho de 2009

A Teologia que Separa e Aproxima de Deus

Muitos estudiosos da bíblia tem se preocupado em adquirir informações a respeito das coisas de Deus, mais tem se descuidado em ter o caráter de Deus; obtendo somente informações do Todo-Poderoso.
Certamente quanto maior o conhecimento das escrituras sagradas mais chances teremos de saber lidar melhor com os problemas do dia-a-dia.. No entanto isso não é o suficiente. Se fosse, os seminaristas, teólogos e doutores de bíblia estariam realizando uma obra espetacular em todo o mundo.
Infelizmente alguns tem dispensado o Espírito Santo na condição de suas mensagens, em função do vasto conhecimento teólogo que possui.
Pensam que por conhecer a bíblia sabem tudo sobre Deus, e que por saber versículos decorados é suficiente para a realização de uma boa pregação.
O fato é que há uma grande diferença entre a certificação e informação espiritual. A certificação espiritual trata do caráter que a pessoa recebe do Espírito Santo, em função de sua prática da palavra de Deus. Uma pessoa analfabeta pode ser mais ungida do que uma pessoa cheia do conhecimento.
Para se formar no meio espiritual não é obrigatório se ter um curso de teologia ou um bacharel; basta abrir o coração e dar ouvidos a voz de Deus.
Já sobre o conhecimento espiritual qualquer pessoa pode ter informações, basta que estude; mas isso não dará o direito de ter o Espírito Santo, esse direito são reservados somente para aqueles que praticam a palavra de Deus.
A palavra de Deus afirma:
“Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus, o qual também nos capacitou para sermos ministros dum novo pacto, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica” (II Corintias 3:5-6).
O que significa que nem todos que tem o conhecimento de toda bíblia conhecem a Deus, pelo fato de apenas obter informações.
É melhor conhecer apenas 5 % da bíblia do que saber 100% e não praticar. Existem pregadores que estão mais preocupados com o que as pessoas vão dizer ou pensar da mensagem, do que com o que o Espírito Santo Quer falar para o povo.
Nossa preocupação não deve ser em agradar as pessoas, mas agradar a Deus. Temos que ser servos submissos à voz de Deus. Se quisermos ser servos, temos que aprender a obedecer a nosso Senhor.
Se você é uma pessoa cheia de conhecimento da bíblia, pare por um instante e observe sua vida. Ela está como você gostaria que estivesse? Se estiver amém, continue nessa fé. Mas se não estiver é porque você tem obtido somente informações sobre Deus, falta chegar mais perto; falta se formar do Espírito Santo.
Busque praticar o pouco que sabe e sua vida vai mudar. Você não precisa decorar versículos para passar uma mensagem bonita, você precisa ser cheio do Espírito Santo para passar o que Deus quer que você passe.
Deixe Deus tomar direção de sua vida, e verás as palavras maravilhosas que sairão de sua boca. Continue estudando a bíblia, mais faça com Espírito e oração; para que compreenda o que Deus tem a falar.
Não seja orgulhoso em pensar que já sabe a interpretação de um versículo, para cada momento Deus dar uma interpretação diferente da mesma mensagem. Se submeta ao Espírito Santo e verás a glória de Deus.
Na benção,
Dijandira

Um comentário:

Daniel castanho disse...

deO apóstolo paulo, apesar de todo o seu conhecimento religioso, não o usou para convencer as pessoas do evangelho, pois quem convence é o Espírito Santo se ele não convencer as pessoas, de nada adianta seu conhecimento teológico. Gostei muito de sua mensagem que Deus te Abençoe.