Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

17 de julho de 2009

Um Dia Especial para Arrependimento

Existem cristãos que guardam um dia especial para se arrependerem de todas as suas falhas; dos pecados cometidos por impulso; das palavras que magoam alguém; da rebeldia; injustiças praticadas; inimizade; por defeitos nas obra de Deus.
Alguns aproveitam consagração, outros época de santa ceia, existem ainda aqueles que esperam a data de aniversário de uma pessoa, para pedir perdão; ou até mesmo para se arrepender de um pecado grave que cometeu.
Muitas pessoas esperam períodos, anos para uma renovação espiritual.
O fato de vermos várias pessoas praticando erros não nos dar o direito de achar que é natural que falhemos também; esse pensamento tem produzido um atraso na vida espiritual de muitos cristãos.
Não é à toa que muitos de nós nos vemos estacionados, parados no tempo em nossa vida na igreja. Parece que nada acontece. Participamos das reuniões, uma após outra, lemos a Bíblia, oramos, mas a impressão que fica é que não avançamos.
Permanecemos no mesmo estágio ou patamar da vida cristã por dias, semanas, meses e anos. O arrependimento não tem que ser casual, mas algo constante.
Não precisamos de um dia para nos arrepender, o que precisamos é de uma revelação da palavra, ter comunhão com Deus, ter nossa consciência tranqüila.
"Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento" (Mateus 3:8).
Temos que mostrar que nos arrependemos com nossas atitudes, de nada adianta saber que foi errado o que praticamos se não fizermos nada para mudar.
O arrependimento não é apenas o que temos ao crer no Senhor Jesus, quando o recebemos como nosso Senhor e Salvador.
Esse arrependimento é nossa volta ao Senhor a cada instante, diariamente, para que a vida divina tenha a oportunidade de crescer continuamente em nós, a fim de reinarmos com Jesus para todo sempre. Amém!
Na benção,
Dijandira

8 comentários:

Lúcia disse...

Não há nada pior do que viver com a consciência pesada, e ainda corremos o risco de cauterizá-la em relação ao pecado. O melhor é se arrepender e pedir perdão imediatamente!!!
E Deus é fiel e justo para nos perdoar!! Aleluia!!!

Anônimo disse...

Muito forte oque você falou "Temos que mostrar que nos arrependemos com nossa atitudes".Falar que está arrependido é fácil díficil é provar e ,só mesmo nossas atitudes para isso.

ká disse...

*Vc é uma serva de Deus que tem um dom muito grande.
Hoje encontrei teu blog e tudo que li é de suma importância pois as pesssoas estão cada dia mais distântes de de Deus esquecendo que ele é o salvador.
Bjinhos linda!

Juh Muniz disse...

Comentemos erros todos os dias, dado a nossa falta de perfeição, por isso a importancia de arrepender-se nao somente dos 'PECADOES', assim tb como dos 'pecadinhos'


na fé
beijos

Dijandira Ferreira disse...

Muito interessante essa sua colocação Lúcia; não existe coisa pior do que a consciência pesada. Com o peso não conseguimos ter paz; e sem paz nao vivemos feliz. O ideal é nos arrependermos de nossos pecados e ficamos bem com Deus; assim o Espírito Santo não se afastará de nós.

Dijandira Ferreira disse...

É verdade Josemária, nossas atitudes mostram um verdadeiro arrependimento, pois quando nos arrependemos de fato e verdade nao voltamos a cometer o mesmo erro.

Dijandira Ferreira disse...

Boa tarde Ká,

Fico muito feliz em vc ter encontrado meu blog; seja bem vindo, e fique a vontade para comentar sempre.

Que Deus te abençoe abundamente.

Dijandira Ferreira disse...

Juh que saudades!

São esses errinhos que muitas vezes nos impedem de crescer em Deus. Por isso temos que vigiar, pecado é pecado independente de ser grande ou pequeno.

Que Deus te abençoe querida!