Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

10 de dezembro de 2009

Cuidado com Tua Vida Espiritual

Existem muitos servos que se acham muito espirituais, e são realmente, pois oram, fazem jejum, vigiam, seguem os mandamentos de Deus; são cumpridores da palavra do Senhor.
E o que tem de mal nisso? Nada, o que não podemos é ficar fazendo pouco daqueles que um dia caíram ou estão fracos, porque Deus não se agrada. E se não vigiarmos podemos ser o próximo só por fazer pouco dos outros.
O que temos que compreender é que estamos na fé não por sermos heróis ou melhores do que outros, estamos pela bondade de Deus.
“Está bem; pela sua incredulidade foram quebrados, e tu pela tua fé estás firme. Não te ensoberbeças, mas teme; porque, se Deus não poupou os ramos naturais, não te poupará a ti. Considera, pois a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; para contigo, a bondade de Deus, se permaneceres nessa bondade; do contrário também tu serás cortado. E ainda eles, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados; porque poderoso é Deus para os enxertar novamente” (Romanos 11:20-23).
Deus não gosta quando um servo se engrandece e diz coisas tipo: o irmão do lado é muito fraco já caiu na fé; o pastor não é de Deus pois não ta mais no altar; que obreiros frios nem fazem mais propósitos; que cristão fraco caiu em tentação, e etc.
Quem somos para criticar os outros? As vezes a pessoa tem tudo para vencer e ser de fé, mais a própria língua paga. Não somos ninguém para falar de nosso irmão, o orgulho é o princípio da queda.
Se nosso amigo de fé saiu da presença de Deus ou se esfriou então temos que orar por ele e por nós também para que não venhamos cair, porque todos nós estamos sujeitos.
Temos que ser humildes e reconhecer que não somos nada sem Deus.
Na benção,
Dijandira

3 comentários:

Lúcia disse...

Olá, maninha!
Sábias pavras, 'aquele que está de pé, cuide para que não caia'... somos feitos do mesmo material, carne e osso, em nada somos melhores...
DEus abençoe!!

Jeanine disse...

O que muito abre os lábios a si mesmo se arruína!
A ruína do Obreiro,Pastor,Membro é quando ele coloca orgulho em seu coração,de achar que é superior aos outros,quando pensa que agora que está de pé não precisa mais de Deus,santa hipocrisia!
Beijinhus na fé!

Alessandra disse...

POIS É,EM CONCORDANCIA.AQUELE QUE JULGA ESTAR EM PÉ,OLHEW PARA QUE NÃO CAIA!pELO MISERICÓRDIA E GRAÇA VIVEMOS..ABRAÇO.