Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

28 de janeiro de 2010

10 Mandamentos de como viver de bem com si mesma e com os outros

I - Tenha controle de sua língua. Sempre diga menos do que pensa. Cultive uma voz baixa e suave. A maneira como se fala muitas vezes impressiona muito mais do que aquilo que se fala.
II - Pense antes de fazer uma promessa e depois não dê importância ao quanto lhe custa.
III - Nunca deixe passar uma oportunidade para dizer uma coisa meiga e animadora a uma pessoa ou a respeito dela.
IV - Tenha interesse nos outros, em suas ocupações, seu bem-estar, seus lares e famílias. Seja alegre com os que riem e lamente com os que choram.Deixe cada pessoa com quem encontrar, sentir que você lhe dispensa importância e atenção.
V - Seja alegre. Conserve para cima os cantos da boca. Esconda as suas dores, seus desapontamentos e inquietações sob um sorriso. Ria de histórias boas e aprenda a contá-las.
VI - Conserve a mente aberta para todas as questões da discussão. Investigue, mas não argumente. É marca de ser superior... discordar e ainda conservar a amizade.
VII - Deixa as suas virtudes falarem por si mesmo e recuse a falar das faltas e fraquezas dos outros. Desencoraje murmúrios. Faça uma regra de falar coisas boas aos outros.
VIII - Tenha cuidado com os sentimentos dos outros. Gracejos e humor não valem a pena e freqüentemente magoam quando menos se espera.
IX - Não faça caso das observações más a seu respeito. Só viva de modo que ninguém acredite nelas. Nervosismo e indigestão são causas comuns para maledicência.
X - Não seja tão ansioso a respeito de seus direitos. Trabalhe, tenha paciência, conserve seu temperamento calmo, esqueça de si mesmo e receberá a sua recompensa.
(Autor - Marcelo Leandro Prudêncio)
Às vezes reclamamos tanto por não termos amigos, e não atentamos para os itens que temos que seguir para que as pessoas se aproximem da gente.
É muito fácil falar que os outros estão errados difícil é nos corrigirmos primeiro e fazermos a nossa parte. É fazendo a nossa parte que fazemos a diferença, pois é dando que se recebe.
Mesmo que outras pessoas não sigam o que deve ser seguido. Manter uma boa relação com as pessoas do nosso meio é fundamental, somos felizes quando plantamos o bem.
Sigamos as dicas acima e tenhamos uma vida de bem com nós mesmas e com os que nos rodeiam.
Se você quer ter uma familia mais feliz, um ambiente de trabalho mais agradável, aprenda a ser mais tolerante, paciente, sábia; procure falar apenas o necessário.
Você pode ser mais feliz se passar a ser uma pessoa melhor.
Na benção,
Dijandira

3 comentários:

Everton Domingues disse...

Olá Djandira

Queria te pedir uma oração pelos nossos irmãos do Haiti. Só Deus para ter profunda misericórida nesta hora de dor. Q nos unamos em amor e clamor!
Se puder, veja o video emocionante feito por uma amiga em Cristo e publicado no Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=pT8aGChgHNQ.
Deus a abençoe.

Dijandira Ferreira disse...

Estou sim num propósito de oração por esse povo e creio que Deus já está na direção.

Noiva ZY disse...

Blog lindo, já estou acompanhando, vou amar!!!!
Bjs