Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

11 de janeiro de 2010

Podemos ser o próximo

"Primeiro vieram buscar os judeus e eu não me incomodei porque não era judeu. Depois levaram os comunistas e eu também não me importei, pois não era comunista. Levaram os liberais e também encolhi os ombros. Nunca fui liberal. Em seguida os católicos, mas eu era protestante. Quando me vieram buscar já não havia ninguém para me defender...” (Martin Niemöller. 1892-1984).
O ser humano é muito falho, quando precisa pedi ajuda a Deus e o Senhor restaura; responde; no entanto quando outros precisam muitas vezes negam socorro. Por que pensar somente em si próprio?
Não é correto ficarmos de braços cruzados enquanto muitos sofrem se podemos de alguma forma ajudar essas pessoas.
Quantas não são as pessoas que precisam de uma palavra de libertação, conforto, motivação; de um gesto de amor?
Temos que nos colocar no lugar daqueles que passam por momentos dificies, qualquer um de nós poderemos precisar algum dia de ajuda, e o Senhor Jesus deseja que estendemos as mãos aos que sofrem e nos apoiamos uns nos outros.
Infelizmente existem muitos que não reconhecem a necessidade da solidariedade; pensando que nunca vão precisar de ninguém.
E por isso se tornam pessoas materialistas, orgulhosas, prepotentes, e, sozinhas. E ainda diz: e daí? O ruim é que, quando essa pessoa se der conta não existirá mais ninguém para defendê-la.
Nunca devemos pensar somente em nosso bem-está, pois quando pensamos no semelhante não só estamos fazendo uma boa ação como estamos mostrando a maneira que essa pessoa deve nos tratar. Pois a vida é assim, se tratamos uma pessoa com amor recebemos amor, porém se tratamos com desprezo seremos também desprezados.
Temos que tomar cuidado com qualquer palavra dita e com nossas atitudes diárias; pois todos os dias fazemos nossas escolhas. Podemos ser as pessoas mais realizadas do mundo mais sempre precisaremos do próximo.
Fomos feitos para viver coletivamente e não isoladamente. Quer ser admirado e amado? Faça o bem e receberá o bem.

Na benção.

Dijandira



3 comentários:

Jeanine disse...

MSN:jeanine_funck@hotmail.com
Na fé!

Alessandra disse...

Não sei se leu meu post de nome ''Problema de quem?'',mas certamwnte este se encaixa perfeitamente aquele.Amei a frase de início,muito sábia.Um abraço,que Deus continue lhe inspirando com sabedoria,té logo!

Dijandira Ferreira disse...

Li sim Alessandra, quando anunciei que iria postar vc já tinha postado, e comprovei o quanto Deus queria que falasse sobre esse assunto.

Forte abraço.