Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

6 de maio de 2010

Orientação

Boa tarde!

Estou enfrentando uma crise muito grande no meu casamento. Convivo com uma pessoa a mais de 05 anos, e tivemos um filho que hoje tem 01 e seis meses. Sempre fui evangélica.

Fui morar junto com a pessoa que convivo, na verdade já iniciei errado... Mas pelas forcas da paixão me deixei levar.. No inicio foi bom tínhamos as brigas mas logo nos entendíamos.

Logo depois que tive meu bebe..ele já não parava mais em casa, se tornou uma pessoa completamente diferente e brigávamos o tempo todo porque me deixava sozinha com meu filho e só saia com o outro filho dele, do outro relacionamento.

E aquilo foi me ferindo...ferindo... Ai ele foi embora de casa..eu fiquei sozinha com meu filho. Passou uma semana voltamos...mas piorou. ai muito descontrolada..porque num domingo fiz almoço e ele saiu. E novembro me deixou sozinha, e só voltou as 19hrs e bêbado. Coloquei kiboa na água pra ele tomar...

foi o fim... chorandoooooo........................... chorandoooooooooooooooooooo separamos....

passando +/- 02 meses voltamos Só que estava disposta e recomeçar tudo de novo....refazer, quando foi no 2º dia ele recebe uma ligação no celular de uma fulana que se envolveu no tempo em que ficamos distantes...foi uma decepção muito grande...

Ai depois disso não confiava mais... Ate porque sempre ela ligava todos os dias... e ele atendia. Quando foi numa sexta feira de carnaval...ele simplesmente foi viajar sem me avisar e quando cheguei em casa a babá me deu o recado que ele havia ido...

chorei muito....mtmtmtmtmm

Então resolvi ir embora e tirei todas as minhas coisas e fui pra casa da minha mãe... Quando se passaram 05 dias ele volta e dar de cara com a casa vazia...

Passou 04 dias me ligando desesperado...que precisava falar comigo. Então fui conversar...só disse que estava com muitas saudades e quer ficar comigo, que me ama...e blabla...

Mas logo depois voltei a trabalhar enviei uma mensagem a ele : e afinal de contas o que você quer??? Me ligou e não respondeu nada...

Ai to nessa...ele acha que temos que pensar ....pra ver se é isso mesmo que queremos. fico muito triste porque eu já sei o que quero...mas ele sempre diz que tem que pensar, e fico pressionando ele...e não deixo ele responder eu que respondo por ele....

Não sei o que fazer....as vezes acho que ele esta brincando... Tenho orado constantemente...pra Deus me iluminar me ajudar.. Espero que me entenda...e me ajude

Obrigada...

Aguardo uma palavra.

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Tudo que você está vivendo é conseqüência de ter escolhido a pessoa errada. É muito complicado conviver com uma pessoa que não vive a fé cristã, pois a casa fica dividida e por isso não pode se firmar.

E o ruim é que você continua fazendo escolhas erradas e por isso sofre. É natural que ame seu marido e por isso queira lutar por seu casamento; mais será que ele quer essa responsabilidade? O que parece é que seu marido ainda não se adaptou a vida de casado e o desejo dele é viver uma vida livre, sem compromisso e satisfações.

Não estou dizendo que tenha que desistir de lutar por seu casamento, tudo depende de sua fé; mais te pergunto: será que vale a pena sofrer desse jeito? Saiba que não conquistará seu marido ou conseguirá ser feliz com pessoa alguma se não souber se valorizar.

Os homens não gostam de mulheres dependentes, que não tem amor próprio, que não são determinadas e decididas num propósito. Perceba que você é uma mulher maravilhosa, boa esposa, e por que é, que você é que tem que correr atrás dele?

Ele é que tem que ter medo de te perder, porque mulheres como você é difícil de se encontrar. Ao contrário dele, que o que mais tem é homens descomprometidos. Esse seu medo de perdê-lo tem estragado tudo. Você tem que se amar mais.

Se ele está em dúvida se quer continuar casado então fala pra ele que pode ir embora se quiser, mais nunca mais voltará. E não saia de casa por causa disso, a casa é sua por lei e não tem que baixar a cabeça.

Aprenda a impor as regras. Não permita viver nessa situação. Diga pra ele que não vai agüentar continuar assim e ele se decida se quer ser solteiro ou casado. E não responda por ele, se ele quiser ir embora deixe, não vai adiantar ficar forçando a ficar com você.

E se depois ele se arrepender diga que só aceita ele de volta quando se converter e olhe lá. Ainda der uma de difícil.... Ele faz tudo isso com você amiga porque sabe que sempre vai aceitá-lo de volta. Por isso faz o que quer sem dar satisfação, pois tem a segurança que você nunca vai deixá-lo.

Percebe-se que o quer a qualquer custo; mais te pergunto: é justo você ficar sofrendo por uma pessoa que te trai na primeira oportunidade e que não está nem ai para seus sentimentos?

Mesmo que deseje do fundo da sua alma lutar por ele, tem que ser mais firme para que ele perceba que você não está de brincadeira, e que se ele vacilar vai te perder para sempre.

O que o inimigo quer é que você suje seu coração com todas essas decepções e se afaste mais de Deus. Não vale a pena amiga, você deixar que um homem tire sua paz e comunhão com Deus. Veja como está sua fé, abalada; seu coração aflito e ferido.

Você tem que dar a volta por cima. Olhe para dentro de você e veja como está para baixo; cuide de sua auto-estima.

Você não depende de seu marido para ser feliz você depende é de Deus. Se ele quer seguir outro caminho que siga, mais isso não vai te afastar da presença do pai, nem tirar sua esperança de ser feliz em todos os sentidos. Porque Deus é contigo e suprirá todas as suas necessidades.

Não permita que esses problemas abalem sua fé, tenha sabedoria e tome uma atitude. Deus não quer que viva desse jeito, mais se torna necessário que você se revolte contra essa situação e tome atitudes que a leve a ter uma vida diferente.

Não aja pelas emoções, nem fique chorando pelos cantos quando seu marido te machucar, porque você tem a Deus.

Procure deixar as emoções de lado e usar a fé. Imagino o quanto deve está sendo difícil pra você mais levante a cabeça, se preocupe mais com sua auto-estima. Porque se você estiver bem com você mesma terá forças para enfrentar os obstáculos da vida.

Não coloque sua vida nas mãos do homem porque vai se decepcionar, coloque nas mãos de Deus, pois Deus sabe o que é melhor pra você.

E não tenha medo de ser desamparada. Você nunca vai está sozinha, Deus vai está sempre ao seu lado, creia nisso!

Deus sempre dar uma nova oportunidade para quem deseja ser feliz. Você vai conseguir sua felicidade por completo, se lance na fé e obterás vitória!

Espero ter ajudado.

Na benção,

Dijandira

Nenhum comentário: