Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

2 de janeiro de 2012

Orientação


Ola boa tarde, 

Estou passando por um problema que esta acabando comigo, tenho um coração que sofre de ver os outros sofrerem.

Eu amiguei com uma pessoa que fiquei 4 anos, tivemos filhos , eu a amava muito , só que ela veio a me dar alguns problemas financeiros, que perdoei todas as vezes,e foram muitas.

Só que ela continuou a fazer, ai meu amor foi acabando, agora moramos juntos, mas não temos nada, só moramos na mesma casa, e ela sofre com isso, pois disse que me ama muito.

Agora conheci uma pessoa boa, que é evangélica, estou indo na igreja estou gostando muito dessa pessoa que esta me fazendo muito bem.

E não temos nada, pois ainda moro com a outra, e eu não sei o que faço, pois agora tenho a oportunidade de ter uma nova vida com uma mulher que serve a Deus , e ela me ama , eu também estou no caminho.

Mas fico com pena da outra, pois ela vai sofrer muito na hora que eu sair da casa, mas também penso , fiz muita coisa por ela e ela não deu valor e o meu amor acabou não sinto nada mais por ela, estou gostando da outra , o que faço,  não casei só morei junto .

Me ajude

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Caro amigo,

Você precisa avaliar se é isso mesmo que deseja. Veja que você construiu uma família, mesmo que não seje casado no papel é sua família.

Se não ama mais sua esposa terá que falar isso pra ela. Mais será isso mesmo o que deseja? Será essa a vontade de Deus pra sua vida?

Será que o real motivo que está se separando é porque não ama mais sua esposa ou porque está decepcionado com ela ou os problemas afetaram o casamento?

Imagina se sua esposa se convertesse e mudasse; quem iria escolher?

Se sua resposta for a mãe dos seus filhos, então convida ela pra ir para igreja; Deus tem o poder de transformar seu casamento. 

Sou totalmente a favor de se lutar pelo casamento. Mais se não deseja mais permanecer é indicado que seja sincero com sua esposa, do que está fazendo coisa errada. 

É melhor que se resolva logo antes que caia em adultério. 

Na benção,
Dijandira

Um comentário:

Genilda Silva disse...

Este casamento não é legítimo por não ter sido oficializado no cartório, mas a família que foi gerada dessa união é real.
Pense no futuro de seus filhos também. Não seria maravilhoso vê-los servindo a Deus junto contigo? Será que sair de casa para se unir a outra mulher que serve a Deus não frustraria seus filhos para sempre pelo fato de você não lutar pela salvação da atual mulher com que convive e também por seus filhos para que eles também conheçam o caminho do Senhor?
Sua família inteira pode se render aos pés do Senhor Jesus, mas para isso você vai ter que lutar.
Não pense só em si mesmo, pense na família que você tem como um todo.
Convide a mulher com quem você vive para ir à casa de Deus, leve seus filhos e ore para que haja transformação. Esta família não precisa acabar e ainda pode no futuro oficializar esta união.
Cuidado com os sentimentos que você tem pela mulher evangélica que está gostando. O coração também se engana e pode ser apenas uma armadilha para que a obra de Deus não se realize em sua vida e na vida de seus filhos e da atual mulher.