Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

9 de janeiro de 2012

Orientação


Tenho 23 anos e nasci em berço evangélico, mas mesmo assim vivia uma vida de pecado.
Aos 21 anos engravidei de um ex namorado que não me deu nenhum apoio, crio meu filho com meus pais, quando meu filho tinha meses de vida, comecei a namorar um rapaz que pertence a igreja que congrego atualmente, ficamos juntos por 1 ano e meio.

Durante o namoro planejávamos nos casar e ter mais um filho, só que a gente brigava por diversas vezes, por ele ser muito orgulhoso e desligado com as coisas, na verdade ele só se importava com as coisas da igreja, esquecendo de nós e que tem tempo para todas as coisas.

No inicio do namoro sofri bastante com o preconceito das pessoas, pois antes de sua conversão ele era homossexual, eu conseguia não me importar com a opinião das pessoas, mas nunca conseguia tirar isso tudo da cabeça, pois diversas vezes tentei conversar com ele sobre isso mas nunca tinha êxito. 

O fato é que com o passar do tempo, eu fui cansando de lutar sozinha para que o relacionamento desse certo, resolvi pedir um tempo pra ele, e disse que quando ele achasse que pudesse se empenhar pra dar certo pra ele me procurar.

O tempo passou e ele não me procurou, nos víamos sempre na igreja mas ele nem olhava para mim, como eu que pedi o tempo resolvi o procurar pra saber o que tinha pensado, eu na verdade por gostar demais dele queria que tudo ficasse bem, mas ele passou a me ignorar cada vez mais, não atendia minhas ligações e nem respondia minhas mensagens, escrevi uma carta falando tudo que tinha pra falar e que estava disposta a tentar novamente, abri mão do meu orgulho, mas de nada adiantou, ele faz questão de nem olhar mais pra mim.

Resultado disso tudo é que não tenho mais vontade alguma de ir a igreja, estou saindo com outras pessoas, e tomando atitudes que, não posso dizer que são impensadas pois eu sei bem o que estou fazendo, mas não tenho forças para não fazer.

Eu nunca tive sorte no amor, sempre namorei pessoas erradas, ele é a primeira pessoa que namorei que realmente é um homem de Deus, sonhei tanto em casar com ele!!
Será que não gosta de mim?? Será que não sou a pessoa certa pra ele? Será que ele um dia pode mudar??

Sofro tanto ao pensar que não deu certo, e que nada que planejei vira a se realizar.

Quero sair dessa vida de pecado que estou, acho que o que estou fazendo é uma espécie de fuga, quando eu penso nele,  me entrego a outra pessoa achando que isso vai tirar ele de dentro de mim, mas isso nao acontece e eu fico cada dia mais infeliz.

Preciso muito de ajuda!!

Obrigada,

Enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

O seu maior problema é que você nunca procurou ter uma vida com com Deus, nunca teve interesse de nascer de novo, sua preocupação sempre foi a vida amorosa. E quando encontra um homem ligado a Deus não sabe como agir porque sua preocupação continua sendo essa ansiedade na vida sentimental. 

Em vez de se preocupar tanto em ter um relacionamento com homens procure ter um relacionamento com Deus. Até quando vai ficar quebrando a cara? 

Se conserte com Deus e Deus enviará a pessoa certa. Enquanto não nascer de Deus vai lutar sozinha, fazer as escolhas sozinhas e continuar errando.

Como pode implicar com seu namorado por servi a Deus, o que quer que ele pense que você não é a pessoa certa pra ele? É isso que ele vai continuar pensando se não procurar mudar seu comportamento. 

Se você não se voltar imediatamente pra Deus o diabo vai te dar uma rasteira, não brinque com as coisas de Deus, você conhece a  verdade e tem feito a vontade do inimigo. Como quer que as coisas der certo desta forma?

Para as coisas dar certo na sua vida você tem que ouvir a voz de Deus. 

Esqueça tudo agora e comece a buscar a Deus do zero. O que você está precisando nesse momento é de Deus nada mais. O vazio que você sente não é a falta de um marido como acha, é a falta da presença de Deus. Pode acreditar. 

Quando tiver um encontro com Deus receberá direção certa e conseguirá ser feliz. 

Existem dois caminhos olhando pra você. O caminho da felicidade que é o de Deus, e o caminho do pecado e perdição que o do diabo. Qual tem escolhido seguir? Faça uma nova escolha nesse momento antes que seja tarde demais. 

A verdade é que por você ter dado brecha existe um mal destruindo sua vida, é esse mesmo mal que só coloca pessoas erradas no seu caminho, por isso você nunca conseguiu ser feliz no amor. Mais essa situação pode mudar se você decidir buscar uma comunhão com Deus. 

O fato de você ter nascido num berço evangélico não significa nada, você precisa nascer de Deus para ter uma vida transformada. O que muda a vida de uma pessoa não é conhecer o evangelho, isso até o diabo conhece, o que muda é a prática da palavra de Deus. 

Comece a praticar a palavra de Deus e verá uma mudança na sua vida. 

Que Deus te abençoe e te proteja de todo mal. 

Na benção,
Dijandira

4 comentários:

Deus conosco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Graça e paz amada..Sou sua seguidora ..Gosto muito das mensagens e da ajuda que vc dá as pessoas..não sei como fazer neste quadro de ajuda..preciso muito de uma palavra de ajuda sua.Como faço???Que DEUS continue te usando e te abençoando..beijos

Dijandira Ferreira disse...

Re: É só enviar o e-mail para: blogajuda@hotmail.com

Dijandira Ferreira disse...

Re: É só enviar o e-mail para: blogajuda@hotmail.com