Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

5 de janeiro de 2015

Orientação

Dijandira,
 
 
Tenho 30 anos atualmente estou separada a mais de um ano nos separamos porque por uma má escolha perdi meu casamento e tudo o que possuía e foi assim que cheguei na IURD destruída.No começo lutei por meu casamento fiz vários votos mas ainda não recebi a resposta de Deus,com o passar do tempo fui curando meu coração e me reergui minha vida sofri muito e tive vários danos em minha vida.em outubro de 2014 conheci um evangelista de São Paulo,sou do Ceara e começamos a conversar ele sempre me tratava com muito carinho e atenção,com o passar do dias as conversas começaram a ficar mas quente começamos a trocar fotos de formas indiscretas,ele dizia que precisava conhecer meu corpo para ver se eu o atraia e assim o mesmo com ele,trocamos várias fotos e palavras que esquentavam o clima...Ela já foi auxiliar de pastor e obreiro está afastado da obra a 9 anos,hoje ele tem 29 anos mora com os pais sua mãe e irmã são afastados....ele me falava que queria casar com uma mulher de Deus que ela aproxima-se ele de Deus...por trabalhar muito tem dificuldades de frequentar a igreja assiduamente.
Fomos conversando e falei pro meu pastor que estava gostando de um evangelista de outra igreja e ele pediu para mim descobrir mais sobre ele de como ele é na obra.
Conversei com um pastor que o conheci e perguntei como ele era e ele me falou para me afastar porque ele já havia ficado com duas meninas de lá e teve relações com ambas as duas e quando o pastor o procurou para dá uma bronca nele e ele sumiu e pediu pra mim cair fora quanto antes,mas eu não dei ouvidos e continuamos conversando porque acreditava que somente Deus conhecia seu coração e ele tinha esperanças de casar com uma mulher de Deus.
Como tiramos ferias juntos me programei e viajei para conhece-lo,no começo iriamos para Goiânia passar ferias juntos e depois mudamos de ideia e viajei para sua cidade,na primeira noite não encontramos hotel e acabamos dormindo em um motel e lá consumamos o pecado....durante todas as vezes que conversamos eu sabia que não poderia ter tido relações mas já estava envolvida e queria ficar com ele.
O primeiro dia foi tudo muito lindo aos meus olhos carnais mas meu espiritual estava abalado,no segundo dia fomos para casa dele e lá a mãe dele não queria que eu fosse porque sabia quem ele era,ele já tinha conhecido várias garotas e levado pra casa dele...me senti horrivel pela atitude da mãe dele e a compreendi,a família dele tem muitos problemas de brigas e não se entendem,mas mesmo assim ela me tratou bem.
Sinceramente eu não consegui dormir e nem comer algo me incomodava a toda hora não existia paz dentro de mim e sim conflitos pela situação em que eu me encontrava,saiamos para passear e percebia que ele olhava para outras mulheres,aquilo me magoava,ele já não era mas a mesma pessoa,confesso que fiquei muito retraída e com medo de acaricia-lo porque tudo que ele me falava não aconteceu.

Um dia teve acordei e a mãe dele estava muito estranha e começou a me tratar indiferente e ele me falou que seria melhor eu alterar a data de minha viagem,chorei muito e ele me pediu desculpas porque não era assim que ele queria e no dia seguinte conseguir antecipar meu voo e voltei pro meu estado com o coração partido porque sinto algo por ele,ele me falou que não dava certo namorarmos por conta da distancia,me senti usada e jogada no lixo,não o culpo porque também fui inconsequente em minha decisão.
 
Desde que voltei ele não conversarmos mais e ele não responde mas minhas mensagens.

Pedi a Deus forças porque não quero mais sofrer na vida sentimental mas percebi que esta me atrapalhando,e fico pensando será se eu lutar por ele Deus consegue transforma-lo,ele tem bom coração mas que a benção sentimental de forma errada.

Peço sua orientação....Obrigada.
 
E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com
 
Cara amiga,
 
Não adianta, Deus não vai muda-lo, é ilusão pensar nisso. Deus só muda quem deseja, quem se arrepende, e esse rapaz em momento algum mostrou arrependimento, temor.
 
Pare de agir pelas emoções, se continuar dessa forma só vai quebrar a cara. Não importa se ele já foi pastou ou obreiro, não parece que foi convertido; o que vale mesmo é o caráter da pessoa e não a posição que ocupa. A primeira coisa que precisa avaliar num rapaz é seu caráter, se não tem pode está a anos na igreja que não vai te fazer feliz.
 
Não queira continuar nesse jogo de emoções, é melhor está sozinha do que mal acompanhada sendo humilhada e desvalorizada. O que sente por ele é paixão, atração física; mais tudo isso passa. Precisa de alguém que te valorize.
 
Quanto tempo mais precisa pra aprender? Não se envolva nessas tentações, procure se preservar pra pessoa certa e cuide de sua vida espiritual, não adianta tentar da sua forma.
 
Deus deseja muito te dar a felicidade sentimental mas você precisa levar mais pela razão, analisar as coisas pra não pisar em ovos. Veja que já sabia sobre esse rapaz e mesmo assim insistiu. Não pode continuar insistindo no erro. E jamais o converteria por ser uma mulher de Deus, mais fácil seria ele te arrancar de Deus. Ninguém muda ninguém, cada um faz suas próprias escolhas. Com certeza Deus tentou de todas as formas ajudar esse rapaz mas ele não quis. Quem já fez a obra é muito cuidado só não volta pra presença de Deus se realmente quiser seguir outro rumo.
 
Procure viver em novidade de vida. Primeiramente deseje nascer de novo, e depois pede pra Deus tomar direção e preparar a pessoa certa. Não fique ansiosa, deixe Deus tomar direção e preparar sua felicidade. Em vez de fazer uma má escolha deixe Deus escolher por você.
 
Fique na fé sem desanimar. Não deixe que a área sentimental destrua sua comunhão com Deus, não vale a pena.
 
Espero ter ajudado.
 
Na benção,
DijandiraOrient

Um comentário:

Anônimo disse...

Me ajudou muito,sei que através desta orientação percebi que cada dia mais precisamos entregar nossa vida nas mãos do Senhor.