Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

10 de julho de 2017

Orientação

Olá Djandira! Bom dia!

Estou novamente te escrevendo para pedir uma orientação. Eu tenho certeza da presença de Deus na sua vida e gostaria de compartilhar uma situação que está me tirando o sono. Meu problema é sentimental e já vou logo adiantando estou sofrendo muito.

Querida passeia a gostar de um rapaz, um obreiro que é imensamente usado por Deus e que conquistou a minha admiração. Quando nos conhecemos eu acabara de me converter e precisava de ajuda naquele momento, de uma pessoa que me orientasse porque eu sou muito fechada e não conseguia falar dos medos que sentia pra ninguém. E esse rapaz me ouviu, nos conhecemos e nos tornamos amigos.

 E eu passei a gostar dele como pessoa e como homem de Deus. Conheci seus defeitos e vi que as qualidades que ele tinha eram maiores do que aqueles defeitos. E acreditei que ele sentia o mesmo e acabei me iludindo.

Durante cinco meses fomos amigos de nos vermos sempre e saiamos com outros amigos da igreja para evangelizar, para lanchar e para passear. Eu via nele um amigo muito especial, mas me iludi muito e achei que ele me corresponderia e acabei fazendo algumas besteiras.

A primeira foi tomar a atitude e perguntar para ele se algum dia nossa amizade poderia se tornar algo mais. Foi quando descobri que ele não gostava de mim como eu gostava dele.

Eu tive muita vergonha, muita mesmo e sofri muito. Mas como durante todo esse tempo minha amizade era verdadeira, combinamos que iríamos ser amigos, até porque gosto tanto dele que suportaria estar perto dele como uma amiga para não perder sua companhia e também porque queria estar por perto caso ele precisasse contar comigo. Mas existem alguns problemas: o primeiro é que ele é um homem que viveu no mundo uma vida muito errada e já consegui ver nele uma certa experiência com sentimentos que não tenho.

Ele é esperto e acostumado com esse tipo de situação porque quando era do mundo enganou várias moças. Ele mudou, posso dizer isto por conta dos frutos que ele apresenta, disse que não queria me magoar, nem me iludir. Falou que se estivesse mau intencionado poderia muito bem me enganar mas me queria bem e não me magoaria e nem alimentaria esperanças em mim.

Não sabia se a mulher que Deus preparou para a vida dele era eu, que se  pudesse escolher me escolheria mas não gostava de mim. Sua resposta foi "não sei". Foi sincero e eu entendi isto.

Minha mãe falou que eu deveria me afastar, mudar os horários de ir na igreja, deixar de ligar e não ter mais esperanças.

Eu tentei mas não consegui e voltamos a ser como era antes. Ainda continuei nutrindo esperanças dentro do meu coração de que algum dia pudesse passar a gostar de mim e entreguei para Deus. Não falamos sobre o assunto, nos calamos a respeito disto.

Mas existe uma amiga nossa que também gosta dele e ele sempre me falou que ela insistia muito para ele dar uma chance a ela. Ela é obreira mas tem umas atitudes que... Quem sou eu para julgar. No começo ele resistia a ela dizia que não a queria mas ela nunca deixou de insistir e tinha um ciumes muito grande de nós dois. Tanto insistiu que consegui arrancar um "vamos orar então" dele. Pelas atitudes dele em relação a ela é notável que ele não sente nada demais por ela. Fica inventando desculpas para não namorarem. Eu imagino que ele até goste dela mas não chega ser o suficiente para namorarem e assumirem um casamento.

Ela insisti muito e eu tenho que presenciar isso e ficar calada. Usa de artifícios que como mulher de Deus não sei se estão corretos e me recuso a fazer o mesmo para "competir" com ela. Se insinua para ele e fala umas coisas que eu sei que não posso falar e acredito que por conta disso ele tem olhado para ela. Mas a última agora foi demais. Eu tenho percebido que ela tem manipulado ele.

Ela é mais vivida do que eu e usa as palavras muito bem e está tentando convencer ele que se ele não ficar com ela que é a "preparada para ele" não será feliz ao lado de ninguém. Sempre fomos evangelizar juntos, sempre. Mas sábado eu estava em casa e resolvi ligar para ele e quando atendeu me contou que estavam evangelizando ele, ela, uma amiga nossa e um pastor.

Na hora perguntei "por que não me chamaram?" e ele nem fez conta. Entregou o telefone para a obreira e ela inventou uma porção de desculpas esfarrapadas. No mesmo instante entendi que não me chamaram por que não queriam a minha presença. E quase morri de chorar. Esperava dela mas não dele. Minha mãe me falou que eu fiz tudo errado. Que não posso cobrar isso dele pois ele não é obrigado a me chamar. Estou sofrendo muito, decidi me afastar por que é horrível saber que a pessoa com quem vc dividiria toda a vida do lado não quer sua presença por poucas horas. Quando decidimos que continuaríamos amigos deixei de ligar para ele  e ele começou a me ligar. Não mencionei no assunto e ele veio com uma história que as vezes a gente quer alguém agora mas temos que esperar...

Notei que ele gosta  mais da obreira do que de mim, mas que quando precisa conversar me procura. Passei a sentir ciumes e tenho orado para Deus tirar isso de mim. 

Mas por causa do que aconteceu fiquei muito magoada, e não atendi os telefonemas dele. Sei que ele não vai ligar mais. E estou juntando forças para enfrentar a situação. Orei a Deus pedindo que me dê uma direção. Resolvi que tenho que me afastar mas não sei como fazer sem acabar a amizade por que para mim ele é um presente de Deus que me ajudou muito já. Se estou sofrendo a culpa é minha. Pois ele nunca me iludiu. Mas tenho medo, pois já vi que ele não se apega como eu. E há nele uma certa facilidade em se desfazer de sentimentos.

Tenho medo de passar por situações piores se continuar insistindo em uma amizade tão próxima. A obreira esses dias sofreu porque ela andou fazendo umas besteiras e ele descobriu e fez como se não conhecesse ela. Ela teve que mudar para retornar a conversar com ele. Apesar de gostar muito dele não estou a fim de sofrer mais e muito menos ser sujeitada a vergonha que ela passou. Eu fiquei morrendo de pena dela mas pelo jeito ela não tem essa consideração toda por mim. Não guardo ressentimentos pois pelo que me conheço logo esquecerei isto e tenho orado também para que satanás não provoque em mim a mágoa não dele mas da obreira. Por favor me oriente. Minha mãe é muito experiente ela ja tem seus 60 anos e já viu situações assim. Mas eu queria ouvir alguém usado por Deus que me diga algo inspirado em Deus. 

Um abraço querida!

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Para o seu bem precisa se afastar desse garoto. Enquanto você fica preocupada com a amizade ele não se preocupa pois homem não liga muito pra essas coisas. A mulher que tem essa necessidade maior de está conversando, desabafando.

Procure mudar os horários por enquando. E faça novas amizades, essa situação está te machucando muito. Você não pode continuar alimentando esse sentimento, está te fazendo mal.


Se ele tiver de gostar de você algum dia será por você tomar atitudes diferentes. Mostre que consegue viver sem ele. E se ele perguntar diga que não gosta mais dele e entregou sua vida sentimental nas mãos de Deus.

Seja forte, você consegue.

Encontrará outros amigos e poderá se divertir sem está alimentando sentimentos que machucam. Não fique triste porque ele não te correspondeu, coisa melhor Deus tem preparado pra você.

Sabe amiga, o seu coração quer ele, mais Deus tem preparado alguém muito mais especial. Confie em Deus. Esquece essa amizade, não precisa ficar com a consciência pesada, afinal a mais prejudicada está sendo você.

Um dia chegará sua vez e está muito breve. Foi até bom tudo isso ter acontecido porque ai você não precisa mais está se iludindo, libera seu coração e renove sua fé em Deus.

Não
fique se apegando a pequenos detalhes, nem aceite está gostando de uma pessoa que não é a certa pra você. Peça pra Deus arrancar esse sentimento do seu coração. Pode acreditar, sua felicidade vai ser em doblo. Entregue tudo a Deus  e procure viver sua vida. Esquece esse rapaz! não vá mais ficar sofrendo por causa dele, não se deixe levar pelos sentimentos. Use a fé inteligente, você depende de Deus pra ser feliz não de pessoas.

Acredite que dará a volta por cima e quando menos esperar nem estará mais sofrendo com essa situação. O Espírito Santo vai te renovar e te suprir.

Mulher de fé, mulher de Deus, o Senhor tem reservado algo muito melhor pra você. Não fique ansiosa, nem turbe o vosso coração, o que é seu ninguém vai poder tomar. O que Deus te preparou é só seu.

Fique na fé, Deus é contigo e vai dar tudo certo.

Na benção,
Dijandira

Nenhum comentário: