Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

22 de abril de 2009

Como Derrotar Seus Inimigos

Quais têm sido seus maiores inimigos: problemas espirituais, medo, ansiedade, problemas familiares, problemas sentimentais, insegurança, negativismo, insônia, miséria, injustiças, problemas financeiros, timidez, sentimentalismo, desejos carnais, nervosismo, vícios, inimizades, seu maior inimigo é você mesmo?
Já se fez essa pergunta alguma vez, como derrotar seus inimigos? Jejuando, orando, fazendo propósitos, clamando, indo para igreja?
Se essas são as respostas então por que você ainda não conseguiu vencer seus inimigos? Se você tem feito tudo isso, então porque continua sendo importunado pelos problemas?
Você pode ser uma pessoa cheia de Deus, mais se não perseguir seus inimigos, não conseguirá vencê-los. Não adiante fingir que não tem esse problema e esperar que Deus resolva. Você tem que encará-lo de frente persegui-lo até derrotá-lo.
“Persegui os meus inimigos e os destruí, e nunca voltei atrás sem que os consumisse. Eu os consumi, e os atravessei, de modo que nunca mais se levantaram; sim, cairam debaixo dos meus pés. Pois tu me cingiste de força para a peleja; prostraste debaixo de mim os que se levantaram contra mim. Fizeste que me voltassem às costas os meus inimigos, aqueles que me odiavam, para que eu os destruísse. Olharam ao redor, mas não houve quem os salvasse; clamaram ao Senhor, mas ele não lhes respondeu. Então os moí como o pó da terra; como a lama das ruas os trilhei e dissipei. (II Samuel 22:38-43).
Só vamos por fim em todos os nossos problemas quando perseguirmos nossos inimigos até esmagá-los de uma vez por todas. Precisamos ir além de orações, clamores, jejuns, propósitos.
Precisamos fazer tudo isso e muito mais. Significa encarar a realidade, e fazer de tudo e mais um pouco, isso se chama perseguição.
Não podemos nos limitar, o que pudermos fazer, vamos a luta com toda garra. Chega de esperar as coisas se resolverem, vamos arregaçar as mangas e ir para guerra. Essa passagem bíblica tem uma grande revelação, analisemos: “Persegui os meus inimigos e os destruí, e nunca voltei atrás sem que os consumisse –significa que não podemos nos acovardar diante de nossos problemas, temos que persegui-los até esmagá-los.
Eu os consumi, e os atravessei, de modo que nunca mais se levantaram; sim, cairam debaixo dos meus pés – Os problemas só vão deixar de existir se agente derrotá-los, triturá-lo, dominá-los.
Pois tu me cingiste de força para a peleja; prostraste debaixo de mim os que se levantaram contra mim. Fizeste que me voltassem às costas os meus inimigos, aqueles que me odiavam, para que eu os destruísse- Temos que nos vestirmos das armas espirituais, e Deus nos capacitará para peleja.
Olharam ao redor, mas não houve quem os salvasse; clamaram ao Senhor, mas ele não lhes respondeu-E estando nós fortes, decididos, determinados a exterminar todos os inimigos, mesmo que se levantem vão cair; e não poderão mais com a nossa força pois Deus é com agente.
Então os moí como o pó da terra; como a lama das ruas os trilhei e dissipei- Então esmagaremos tudo que nos aflige, destruiremos e faremos desaparecer todos os nossos inimigos .
Se você depois de ler esse texto ainda faz o questionamento: mais como vou derrotar meus inimigos?
Vou te dar um exemplo claro – se você tem problemas na vida sentimental, isso acontece porque você está fazendo algo de errado. Então em vez de tentar convencer a sociedade que está tudo bem, faça tudo diferente.
É isso mesmo! Tente de outra forma, porque da maneira que você está fazendo não está funcionando.
Faça o que você acha que é certo, mais de forma diferente até conseguir acertar. Se tem medo, ansiedade; então persiga; faça tudo ao contrário da ansiedade e do medo. Encare as coisas de frente, não fuga.
Se seu coração está ansioso para fazer alguma coisa de imediato, então adia essa coisa; e assim vai aprender a controlar essa ansiedade.
Procure encarar o que te coloca medo, e logo será uma coisa natural. Saiba que não existe outra forma, se quiser vencer, vai ter que perseguir seus inimigos.
Na benção,
Dijandira

12 comentários:

Debora Zibordi disse...

Olá, Dijandira!!!

Que texto esclarecedor! Ele nos encoraja e incentiva a prosseguir, mesmo que nossos inimigos pareçam imensos!

Parabéns, querida, você se deixa ser usada pelo Espírito Santo! Tenho certeza de que muitos serão libertos após lerem esta mensagem. Este texto é como a voz do Senhor nos aconselhando a ser corajosos! Pois, se Deus é por nós, quem será contra nós?

Fique na paz do Senhor e permaneça na unção gloriosa do Espírito Santo!

Dijandira Ferreira disse...

Foi interessante a maneira que essa mensagem me foi revelada. Estava assistindo TV e de repente aparece esse versículo, não lembro o canal só sei que corri para meu quarto e peguei a bíblia pra ver. E lá em casa ficaram perguntando o que estava acontecendo, e eu disse que foi enviado uma benção e não poderia perdê-la. E para isso tive que correr e marcar na bíblia para não esquecer essa passagem. E quanto li a passagem completa fiquei muito maravilhada pois era essa palavra que precisava. E Deus tocou no meu coração dizendo: é tema de blog! E por isso compartilhei essa benção, pois é muito maravilhoso sabermos que existe uma forma de derrotar nossos inimigos.

Brigadão amiga Débora por ler meus artigos, fico muito feliz em compartilhar bençãos tão maravilhosas. Que Deus continue te fazendo essa benção que você é.

Anônimo disse...

era mesmo isto que eu precisava ler neste momento,agora sei que nao devo continuar a chorar ,oque devo fazer e perseguir os meus imigos.obrigadao

Unknown disse...

olha que legal e uma verdadeira benção este texto em voce é uma mulher guerreira e vitoriosa, eu li este texto e se deus quiser eu vou tentar fazer isto para conseguir vencer meus inimigos, voce é uma guerreira, deus abençoe voce, valeu

Marcus Lopes disse...

Não sou evangélico, mas espírita kardecista. Adorei o texto. O que está escrito não serve somente a determinadas religiões, mas para todo e qualquer ser humano que sofre as mais diversas provações nessa Terra de provas e dores.
Nossos inimigos estão dentro de nós mesmos. Como combatê-los basta ler as palavras que estão escritas. Vencê-los é um ato de violência contra nós mesmos, pois, para vencer os males que nos atingem devemos nos sacrificar ao máximo.
Obrigado e que Deus nos ilumine por todo o sempre.

Marcus Lopes disse...

Não sou evangélico, mas espírita kardecista. Adorei o texto. O que está escrito não serve somente a determinadas religiões, mas para todo e qualquer ser humano que sofre as mais diversas provações nessa Terra de provas e dores.
Nossos inimigos estão dentro de nós mesmos. Como combatê-los basta ler as palavras que estão escritas. Vencê-los é um ato de violência contra nós mesmos, pois, para vencer os males que nos atingem devemos nos sacrificar ao máximo.
Obrigado e que Deus nos ilumine por todo o sempre.

Anônimo disse...

eras estou passando por uma situação de adversidades, e lutas constantes já pensei em abandonar tudo mais quando li isso...descobri q ainda posso lutar e que vou vencer porque vou pelo caminho do Senhor Jesus.

Adriana Mendes disse...

Era tudo que precisava ouvir neste momento,que palavras abençoadas e sábias. Que o Senhor te abençõe!
Adriana Mendes

Anônimo disse...

Que benção,minha vida vai ser transformada,com essa passagem bíblica,tudo vai dar certo,piso agora na cabeça dos meus inimigos,com o Poder e a Força do Espírito de Deus.

Anônimo disse...

Ola dijandira ,
estou passando por um momento muito difícil,no trabalho tenho sido perseguida por pessoas que podem me prejudicar grandemente e isso tem abalado minha fé .Em oração Deus me disse que quem abriu esta porta foi ele e ele quem vai fechar,mais as ameaças do inimigo estão me sufocando,ore por mim . lilian

Anônimo disse...

Era tudo o que eu precisava :(

Unknown disse...

Muito obrigada, por estás palavras neste momento!