Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

17 de abril de 2009

O Acusador

Existem muitos cristãos que estão sendo enganados e pensam que é o Espírito Santo que está falando.
A pessoa faz uma coisa de errado, e algo fica lhe acusando a todo o momento, e os anos passam e a mesma acusação de sempre.
E a pessoa se pergunta: será que Deus nunca vai me perdoar por isso? Ou então pensa: o Espírito Santo está sempre me alertando para que eu não cometa o mesmo erro novamente. Errado! Não é o Espírito Santo que está falando na mente, e sim o único acusador:
“Então, ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada à salvação, e o poder, e o reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo; porque já foi lançado fora o acusador de nossos irmãos, o qual diante do nosso Deus os acusava dia e noite”. (Apocalipse 12:10).
O acusador é o inimigo, porque o Espírito Santo não acusa ninguém quando comete um erro, avisa antes de cometer mais depois quem acusa é o diabo. Ele trabalha com astúcia para que muitos pensem que é Deus que está falando e aceite as acusações.
Se você cometeu um erro há muitos anos atrás, e esse erro ainda vem na sua memória, repreenda e creia que Deus já te perdoou. Porque, o que o inimigo quer, é que você fique preso ao passado.
Não caia nas armadilhas do inimigo, ele quer te intimidar para depois dar um golpe fatal. Como ele não pode tocar na vida dos filhos de Deus, algumas vezes tenta falar na mente, ou envia pessoas para acusarem; porque é só isso que ele sabe fazer, acusar e mentir.
Outro exemplo: o cristão tem costume de jejuar duas vezes por semana, sempre está em comunhão com Deus, mais acontece que está passando por problemas de saúde, uma gripe, resfriado; entre outros; e por isso passa uma semana sem jejuar.
E o inimigo se aproveita do momento e começa a acusar dizendo que a pessoa está distante de Deus porque não está jejuando e Deus não irá protegê-lo.
É mentira! Deus entende o motivo, sabe que não podemos jejuar quando nosso corpo está fraco. Essa é uma armadilha do mal para prejudicar nossa saúde.
Não que devemos procurar motivos para não jejuar, todo cristão tem que jejuar sempre, mais os nossos corpos tem que está preparado, para que não venhamos ter transtornos na sua saúde. O que Deus mais deseja é um coração quebrantando e isso sempre devemos ter.
Temos que está atentos às artimanhas do inimigo, pois ele é capaz de qualquer coisa para afastarmos de Deus. Então fica inventando as coisas, para a pessoa ficar insegura quanto a proteção de Deus.
Tudo que vier na nossa mente que não condiz com a palavra de Deus temos que lançar fora e não dar ouvidos.
O diabo trabalha nesse ponto principalmente para colocar dúvida e neutralizar a fé; para fazer a pessoa desanimar e tirar a concentração de que somos filhos do Deus altíssimo.
O inimigo é um mentiroso e temos que tomar muito cuidado. Se alimentarmos suas acusações nos tornaremos escravos da dúvida, medo, ansiedade, fraqueza, frieza, emoções, paixões.
Aprenda a controlar seus pensamentos antes que eles te controlem.
Na benção,
Dijandira

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu fui agraciada com um sêlo de reconhecimento e lhe indiquei para recebe-lo também. Dê uma passadinha em meu blog e confira, espero que goste e aceite.

Jesus lhe fortaleça.

Dijandira Ferreira disse...

Brigada amiga vc é um amor.

Eduardo da Silva disse...

Gostei miuto de saber que o Senhor Jesus tem inspirado irmãos para nos dar uma palavra que nos instrui com relação às coisas e acontecimentos que rodeiam o nosso dia a dia e muitas vezes este que nos acusa tenta nos levar a acreditar que Deus esqueceu de nós .Mas bendito seja Deus que nos da o Espirito da verdade que da testemunho da verdade e do Seu Amor por nós .Fica na Paz do Senhor ressuscitado