Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

23 de abril de 2009

Orkut: A Quem Louva?

Orkut era um mundo que eu não conhecia. Sempre acessei muito a Internet, mais não sabia do que se tratava esse mundinho e nem tinha curiosidade.
Até que um dia, levada pelas emoções cheguei a abrir um orkut. Todos falavam que era normal, e eu também não achava nada demais. Afinal eu achava que poderia ter domínio e controle da situação.
“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas” (I Coríntias 6:12).
No começo foi uma novidade, tirei muitas fotos; várias pessoas me enviaram convite de amigo; e eu aceitava somente os conhecidos; tudo tranqüilo.
Antes acessava somente de vez em quando. Depois a curiosidade aumentava a cada dia para ver os recados, comentários; e até fotos de pessoas. E o que tinha de mal nisso tudo? Nada.
Apenas comecei a mostrar uma pessoa que não era eu. Ficava ansiosa para ver comentários, e me envolvi com pessoas que não tinha nada haver comigo.
Desde que abrir esse tal orkut que Deus tocava no meu coração para que eu contasse meu testemunho de fé. E eu sempre inventava alguma desculpa dentro de mim: não tem espaço para isso, as pessoas não vão entender, não é o momento.
Emociono-me ao lembrar que cheguei a escrever meu testemunho de conversão, mais sempre que acessava o orkut acontecia um bloqueio dentro de mim e não conseguia postar algo que louvasse a Deus. Entrava num mundo de emoções e não conseguia fazer o que Deus me pedia.
Até que buscando a Deus Ele me mostrou uma direção: se não posso louvar a Deus por meio desse canal procurarei um que possa fazer isso.
Não sabia nem como se fazia um blog, até que apareceram vários no meu caminho. Foi assim que tive o desejo de fazer um, com o objetivo de postar o meu testemunho de conversão.
E a partir do primeiro passo que dei, Deus foi colocando temas em meu coração para que postasse outras mensagens.
Sinceramente não imaginava que iria postar todas essas mensagens, agora entendo que muitas vezes Deus quer nos usar, e nós mesmos nos que nos bloqueiamos, e não seguimos Sua voz. Por isso decidi cancelar o orkut.
Notei o quanto Deus ficou feliz com isso, pois quando fui na net pedir para que alguém cancelasse pra mim, então um rapaz cancelou imediatamente e não me cobrou nada.
Era o próprio Deus querendo que eu fizesse isso há tempos, sentir um alivio. Não tenho nada contra a quem tem orkut, talvés existem pessoas que sabem utilizar essa ferramenta sem se prejudicarem. Eu não conseguir louvar a Deus lá, então não era lugar para mim.
Não fui radical, só escolhi uma diversão que tivesse mais haver comigo, e não provocasse bloqueios na minha personalidade.
Estou dizendo isso, não para que todos cancelem o orkut, mas para que procuremos ser sempre nós mesmos; e o resto é conseqüência do que queremos para nossa vida.
Na benção,
Dijandira

8 comentários:

Anônimo disse...

Oi linda
Que testemunho edificante.
Eu não tenho Orkut e concordo totalmente contigo.

Vc já ouviu dizer do Orkufé (totalmente a Cristao) www.orkufe.com.br

Bem prefiro não opinar..rs..rs..

Dijandira Ferreira disse...

Oi amiga,

Não conheco nao. A questão do orkut é que qualquer pessoa acessa e pode te deixar recados, já me deixaram cada um, até uma sapatão já me deixou recado, foi horrivel!!(e tb as vezes fazemos coisas que nem pensamos em fazer).

Nem sempre todo site, que diz ser só de cristãos é confiável,a verdade é que nem todo mundo que diz que é de Deus, é realmente; existe o jóio no meio do trigo; e por isso temos que vigiar em tudo.

bjos.

Vanessa Alvarenga disse...

PAZ irmã tdo bem?

Gostei mto desse seu post porque aconteceu a mesma coisa comigo olha q tremendo!

Cancelei tbm o meu orkut vai fazer uns 5 meses e me sinto totalmente feliz sem ele e e agrandando ao meu SEnhor.

Foi assim que eu tbm procurei o blog comecei a usar, agora estou creio na minha 4ª postagem e me tem feito bem , tenho orado pra DEus usar essa ferramente para a obra DEle.

Que DEus nos abençõe !!

Vanessa

http://semprevivendocomdeus.blogspot.com/

Dijandira Ferreira disse...

Querida Vanessa,

muito obrigada por sua presença e participação no meu blog. Já visitei o seu e gostei muito, vou acompanhá-lo, e tenho certeza que abençoará muitas vidas. Vamos nessa fé, existem muitas pessoas necessitando de palavras de fé, e Deus quer nos usar para abençoar outras vidas. Na internet existe muitas coisas estragadas, o inimigo tem navegado pelos sites e plantando sementes estragadas para trazer o sofrimento para as pessoas, por isso é muito importante esse espaço que temos em testemunhar o poder de Deus, para que as pessoas passem a enxergar e mudarem de vida. Se antes eu tivesse encontrado espaços como esse, teria evitado muitos passos em falso; já vi muita coisa suja na net, e mesmo sendo evangélica cái em muitas armadilhas. Por isso conto meus testemunhos aqui no blog, para que as pessoas não passem pelo que eu passei.

Que Deus te abençoe sempre, você é uma jovem forte e ainda vai ser muito usada por Deus. São pessoas como vc que Deus deseja usar e conquistar muitas almas.

Um forte abraço

Anônimo disse...

Prezada Dijandira, desde o 1º dia que visitei seu blog gostei bastante. A internet hoje é bastante contaminda com coisas negativas, porém, existem pessoas sérias e que são de Deus, que derrepente abrem um blog, onde nos depararamos sempre com uma palavra amiga e de Fé. Na verdade já te conheço a bastante tempo, e sei da sua preciosidade, você é uma jóia de grande valor para DEUS, com certeza Ele tem te reservado algo muito bom em sua vida. Sei que és uma jovem muito abençoada e iluminada pelo Amor de DEUS. Te desejo sempre muita paz e sucesso em sua vida. Deixo um abraço fraterno em seu coração.Sds, Kátia Simone, essa é a mamãe de Kaio Daniel...Fique com DEUS.

Kátia Simone disse...

Achei legal essa mensagem e resolvi compartilhar...para reflexão

O Poder de um Sorriso

Um sorriso não custa nada, mas cria muitas coisas.
Dura só um momento, mas sua lembrança perdura pela vida a fora.
Não se pode comprá-lo, mendigá-lo, pedi-lo emprestado ou roubá-lo.
Não tem utilidade enquanto não é dado.
E por isso se no seu caminho encontrares uma pessoa
por demais cansado para lhe dar um sorriso, deixa-lhe o seu,
pois ninguém precisa tanto de um sorriso quanto
aquele que não tem mais um a oferecer.
Seu sorriso será tão precioso para esta pessoa
que no momento que ela receber ela sentirar a magia
da felicidade incendiar o seu viver, e ela de gratidão
lhe retornarar um belo e meigo sorriso.
Por isso minha querida amiga, conserve este brilho
de alegria em seu rosto, pois mesmo que você não
perceba através do seu sorriso, você transmite para
as pessoas que caminham ao seu lado forças, alegrias e coragem!

Dijandira Ferreira disse...

Brigada Kátia por sua presença no meu blog, fico muito feliz que tenha visitado. Você sabe que te admiro muito e aprendi muitas coisas com você. Com você aprendi a ser positiva e agradeço muito a Deus por ter te conhecido.

Um forte abraço, que Deus te abençoe sempre!

Anônimo disse...

Amiga: Estava desesperada,procurando entender pq Deus permitia que meus inimigos fizessam tanto mal, foi qdo li sua linda msg, o que me encorajou, me fortaleceu, e me fez enxergar que Deus quer que sejamos fortes par encarar o inimigo de frente e derrotá-lo.Vou começar minha luta agora, e vou usar toda força que me for dada por Deus, e sei que em breve, todos cairão e esmagareia tudo que me aflige.
Deus a abençôe por esta força que transmitiu a muitas pessoas assim como a mim.
Obrigada, e em breve sei que postarei aqui a minha vitória sobre meus inimigos.Abraços. NSM