Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

4 de agosto de 2009

Afastado de Deus

Existia uma jovem que vivia na presença de Deus. E era muito feliz, porque Jesus a completava em tudo. E tudo fazia era com Jesus do lado, e caminhavam juntos para todos os lugares.
Até que essa jovem conheceu um rapaz do mundo que a seduziu; e Jesus passou a ficar no segundo plano de sua vida. Com um tempo ela conheceu a luxúria, começou a se preocupar demais com o dinheiro e Jesus já estava em terceiro plano.
Mais a jovem não notava isso, estava se envolvendo com as coisas do mundo, e isso tirava sua atenção das coisas de Deus. Começou a ir para festas com amigas e a beber. E Jesus acenava com a mão, mas ela estava entretida demais para lembrar de Jesus.
Sua preocupação estava em agradar ao mundo e não a Deus. A beleza também a atraiu. Até que ela caiu em si, sentiu um imenso vazio.
E o diabo aproveitou da oportunidade para levá-la ao suicídio. Primeiro ela tenta cortar os pulsos e depois tenta se matar com uma arma.
Até que começa a lembrar de como era feliz ao lado do Senhor Jesus. Mais de repente, ela larga tudo e corre para os braços do pai! E neste momento trava uma luta contra tudo e contra todos.
Já não é tão fácil chegar até Jesus. Ela luta com todas as forças, e enquanto ela luta Jesus a puxa com a força da fé. Mais eram tantos lutando contra ela, que por mais que continuasse lutando, os obstáculos eram muitos. Até que teve um momento que suas forças se acabaram, e nesse momento Jesus entra em cena e luta contra tudo e traz a moça de volta para Seus braços. E a jovem volta a ser feliz de verdade. (Peça Teatral– Lifehouse).

Mais por que se tornou tão difícil para a jovem voltar para os braços de Jesus, se no coração dela existia esse desejo? Na bíblia tem uma passagem que explica esse questionamento:

“Ora, havendo o espírito imundo saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então diz: Voltarei para minha casa, donde saí. E, chegando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então vai e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entretanto, habitam ali; e o último estado desse homem vem a ser pior do que o primeiro”. (Mateus 12: 43-45).

Já não é somente um espírito do mal habitando na casa da pessoa, mais sete; por isso se torna tão difícil uma pessoa se afastar da presença de Deus e voltar.

É preciso desejar muito e lutar com todas as forças contra tudo e contra todos.. A jovem da peça conseguiu porque ela lutou contra tudo que a tinha afastado de Deus, e Jesus lutou por ela quando a viu com o desejo de recomeçar.

Talvez você nunca se afastou de Deus, mas está se deixando levar por uma paquera, o trabalho está te sufocando tanto que você já não tem tempo de ir para igreja. Perceba em que lugar você está colocando Jesus na sua vida.

Não pense que o fato de você não ir para as festas e continuar sente evangélico significa que você não está se afastando do Senhor Jesus.

Se você está sempre na igreja, mais recebeu uma proposta irrecusável de emprego; mais isso te afasta de Deus, pense bem, porque sem perceber a jovem foi se afastando da presença de Deus; isso poderá também acontecer com você.

E eu, que estou indo todos os dias para igreja e faço a obra entro também nessa lista? Você é a mesma pessoa ou tem se esfriado? Cuide para colocar sempre Jesus em primeiro lugar na sua vida, somente assim poderá ser completamente feliz.
Assistam a peça que me fez chorar.

Na benção,

Dijandira

Nenhum comentário: