Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

12 de agosto de 2009

A Crise

Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos.
A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias.
Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar "superado”. Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que às soluções. A verdadeira crise é a crise da incompetência.
O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis. Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo.
Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la (Albert Einstein).
São nos obstáculos que aprendemos o segredo da vitória. Se você está passando por alguma crise, não se desespere, Essa crise ainda vai te trazer grandes resultados!
São nas dificuldades que nos aproximamos mais de Deus, que aprendemos a procurar respostas.
Se você está na crise, isso significa que você também está procurando um meio para resolver os problemas; o que significa que vai aprender muitas estratégias de resoluções. São os desafios da vida que nos fazem mais resistentes, e através deles aprendemos a valorizar mais as coisas.
Olhe ao seu lado e analise, as pessoas que mais tentaram uma conquista são os que mais valorizam até hoje.
Tudo que é fácil também acaba fácil. Encare a crise como um desafio a superar e não como uma derrota, porque esse é o segredo da vitória: fazer de uma crise uma oportunidade de mudança de vida.

Na benção,

Dijandira


Um comentário:

Lúcia disse...

"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus", a gente tem que conseguir ver além da crise. Muito bom texto. Bjins