Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

24 de maio de 2010

Orientação

Olá, gostaria de saber o que mais posso fazer para estar mais perto de Deus?

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Primeiramente tem que buscá-lo de todo coração. E se já busca procure sempre se alimentar das coisas espirituais para que não venha se esfriar na fé e deixar o primeiro amor.

Leia a bíblia todos os dias, cada dia pelo menos um capítulo ou um salmo. Ore pelo menos 3 vezes ao dia. Procure jejuar algumas vezes, faça de acordo com sua resistência, não exagere com muitas horas de jejum porque pode prejudicar sua saúde. O mais importante é ter um coração quebrantado diante de Deus. Cuide de sua vida espiritual com sabedoria e verás a glória de Deus!

Ande nos caminhos de Jesus obedecendo a palavra e vigiando sempre para não desagradar ao Senhor, seje no falar, agir, vestir.

Faça propósitos pela sua vida espiritual e cumpra com todos seus votos. Seje fiel ao Senhor e Ele te honrará. Entregue sua vida sempre no altar de Deus, viva na dependência do Senhor. Mais principalmente busque o novo nascimento. Porque somente desta forma poderá ter um novo coração e uma nova vida.

Quando uma pessoa se converte muda muitas coisas, até ver algumas melhoras, mais quando uma pessoa tem um encontro real e verdadeiro com Deus toda sua vida é transformada. Essa é a diferença!

Para está mais perto de Deus você tem que se entregar e abrir o coração. Se humilhar e falar de suas necessidades mostrando por meio de palavras e atitudes o quanto precisa do Senhor Jesus. A humildade é indispensável, pois se reconhecemos que não somos nada e que Deus é nosso sustento então Ele encontra espaço no nosso coração para habitar.

Segue algumas dicas que ajudam está perto de Deus

1-Use a fé e deixe as emoções de lado;

2-Nunca der ouvidos a palavras negativas porque bloqueia a fé;

3-Tenha facilidade para pedir perdão mesmo que sejem outras pessoas que tem que pedir; é perdoando que se é perdoado;

4-Não olhe para os defeitos das pessoas, todos nós temos defeitos; a pessoa que devemos nos espelhar é somente Jesus;

5-Quando alguém te decepcionar não abandone os caminhos de Deus porque Ele nunca te decepcionou;

6-Procure não olhar as pessoas com mãos olhos, temos que seguir o exemplo de Jesus e ter um coração limpo de todas as impurezas desse mundo;

7-Faça o bem sem olhar a quem;

8-Mantenha-se firme na rocha que é o Senhor Jesus mesmo que passe por perseguições; porque bem aventurados são os que lutam até o fim;

9-Quando estiver triste e sentir um vazio no coração devido tantos problemas, clame por Deus e Ele responderá;

10-Procure está no meio de pessoas que caminham na mesma fé, vá sempre a igreja compartilhar a certeza da vitória e estarás mais próximo de Deus, pois quando duas ou mais pessoas ligam uma coisa na terra estará sendo ligado no céu também.

Espero ter ajudado com essas dicas.

Que Deus te abençoe e fique firme na fé.

Na benção,
Dijandira

Um comentário:

Anônimo disse...

Estava precisando ler todas essas palavras,tenho visitado seu blog sempre e estava me questionando justamente se tive realmente um encontro com Deus.Suas palavras me ajudaram a enxergar meus erros.obrigada!um forte abraço