Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

10 de outubro de 2011

Orientação


Boa noite,
Obreira, depois de ler sua resposta em meu e-mail, renovo as minhas esperanças, pois estava a ponto de desistir sair da igreja. 


Retornei duas semanas antes da fogueira santa para sacrificar. Mas venho neste perguntar algo será tolo, porém um tanto difícil para eu compreender como faço uma oração com a intenção de se derramar, rasgar o coração não entende estas palavras.

Sei que para ter uma nova vida em Cristo devo necessariamente passar pelo arrependimento isso está consciente em minha mente, mas como praticar este ato? nunca fiz isso nem sei por onde começar.
Depois de refletir nesta palavra descobri o porquê não sinto paixão por salvar as almas como transmitir o amor de um Deus grande sem ter.
Faço parte da Evangelização da Força Jovem, mas estou fazendo isso religiosamente sei que é triste ouvir isso.
O que me faz permanecer e me prende de ficar na igreja é esse “trabalho” só faço por que acredito no resgate dos jovens, mas sem um novo nascimento não tem muito sentido para mim.
Quero poder interceder pelos perdidos me colocando entre o inferno e o resgate através de oração e poder encaminha – las ao Senhor Jesus.
Por muitos anos tentei encontrar nas pessoas em suas verdades um rumo, mas hoje percebo que estava perdida caminhando sem direção e me afastando de Deus e seus caminhos conscientemente. Não quero mais isso só que meu coração me engana em fazer viver uma aparente fé.
Me auxilia pois não posso  errar; estou consciente de que devo me libertar e arrepender mas do que não compreendo tenho me endireitado no caminho;  o passado esta no mar do esquecimento o Senhor Jesus colocou uma placa Proibido pescar; tenho obtido sucesso neste ponto sei que a Sra. não pode tomar decisões  por mim só eu que tenho que sai do campo do inimigo de cima do muro eu desejo seguir a Jesus consciente mas não consigo compreender como. 
Se for preciso me ensina a orar.
Obrigada.
E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com
Cara amiga,

Quando eu cheguei à igreja me recordo; que a forma que uma jovem orava me chamava atenção.
Ela orava em alta voz, batia os pés no chão e determinava a benção.

Não sabia como ela fazia aquilo; eu queria fazer o mesmo; mais também não queria fazer simplesmente pelo fato dela está fazendo. Sabia que desta forma não estava sendo sincera com Deus. 

Achava muito bonito mais não tinha vontade de fazer.

Então pedia a Deus pra colocar vontade dentro mim pra orar daquela forma. 

Minha oração sempre foi tranqüila, com palavras simples. Eu apenas contava pra Deus o que se passava comigo.

Não sabia o que era glorificar a Deus então não glorificava. Pedia perdão a Deus por não ser cheia de fogo como outras jovens; e por não saber adorá-lo.

Sempre tive em meio coração de não fazer uma coisa porque outras pessoas faziam; sempre fui sincera diante de Deus. Por isso demorei um pouco a ser reconhecida como uma mulher de Deus. Era tímida e não mostrava muito o que era.

E também tinha tantas coisas pra me preocupar; querer mostrar que era espiritual não era meu objetivo. Eu só queria ter Deus; não importava se as pessoas iria perceber isso ou não.

E sem perceber eu já estava trilhando os passos para que isso acontecesse. 

O que quero que compreenda é que; você precisa ter seu contato direto com Deus. É legal agente viver a fé é; mais temos que ter nossa experiência com Deus. Para que nossos passos se firmem e nossa vida passe a ter sentido.

Você pode não está entendendo mais certas situações estão te levando pra mais perto de Deus.
Veja que você já sente o desejo de orar; buscar mais da presença de Deus. E isso é maravilhoso!

Só o fato de sentir essa necessidade de conhecer mais a Deus já é um bom começo. 

Tudo que você está vivendo mostra que, não se conforma mais em viver de aparências e que deseja glorificar a Deus com sua própria vida!

E essa cede que sente de ver o poder de Deus se manifestar vai te levar a buscar mais. E quanto mais buscar mais profundo será seu contato com Deus.

Nada na vida é em vão amiga.

Para primeiro ter alguma coisa temos que sentir a necessidade. E quando você não aceita mais viver sem conhecer a Deus as coisas começam a mudar. Pois procurará de todas as formas; e de tanto procurar vai acabar encontrando.


Orar é mais simples que imagina.

Não precisa de palavras bonitas e nem muitas palavras também. Você aprende a orar quando a prende a contar seus sentimentos ; dores e anseios para o Senhor Jesus.

-Está passando por um momento difícil? Diga pra Deus como se sente.


-não quer viver mais de aparências; se sente vazia? Fale pra Deus que não agüenta mais viver nesse mundo sozinha.

-está triste? Peça pra Deus colocar dentro de você alegria. Implore que Ele entre dentro de você e faça morada.

-entra na igreja vazia e sai vazia? Diga pra Deus que não aceita mais sair da casa Dele da mesma forma que entrou.  E que Ele prometeu dar o Espírito Santo Consolador. Cobre.

-Sente vontade de chorar diante das lutas? Chore nos pés de Jesus, contando o que aflige seu coração. Pois Ele é seu melhor amigo e sempre te escuta mesmo que não possa vê-lo. 

-seus amigos te decepcionaram; todos te abandonaram quando resolveu seguir os caminhos de Jesus? Peça consolo a Deus; todos podem te abandonar mais Jesus sempre estará com você.

-se sente fria; sem fé; sem motivação para enfrentar as lutas? Ore a Deus pedindo pra aumentar sua fé e colocar esperança no seu coração. Seja sincera diga o que sente; pode ser uma coisa simples mais Deus entende e supri as necessidades. 

Fazendo isso; sendo sincera, estará se quebrantando na presença de Deus. Quando estiver atordoada com os problemas e não agüentar mais conte pra Deus pedindo ajuda e estará se humilhando; rascando o coração. (rasgar o coração significa clamar, se humilhar mostrando que precisa do Senhor; se revoltar; contar tudo o que sente a Deus).

Passar pelo arrependimento é você ser uma pessoa e passar a ser outra criatura. Ex. se mente; determinar que não vai mais mentir. Se chama palavrão, dizer pra você mesma que da sua boca só vai sair palavras bonitas; porque agora é uma nova pessoa.

Se bebe; procurar não sair mais com as mesmas companhias erradas para não cair na tentação de continuar bebendo.

Se briga em casa passar a dar bom testemunho. Mesmo que tenha que abrir mão de algumas coisas. Para que os familiares venha ver uma diferença no comportamento.

Se arrepender é isso; deixar de praticar as coisas erradas e para fazer as certas. 

Para facilitar, faça uma lista das coisas que faz errado e comece a concertar. Se não lembrar de muita coisa vai orando a Deus pra mostrar; e anotando. Com um tempo vai perceber que tem muitas coisas que precisa mudar. 

Agora tenha paciência porque não vai conseguir resolver tudo de uma vez. Aos poucos, se esforçando conseguirá ser uma jovem diferente e mais feliz.

Você precisa se preencher da presença de Deus. Muitos anos viveu baseada na fé dos outros; o que precisa é ter uma base.

E o que precisa mesmo é nascer de novo. O que seria esse novo nascimento? Uma ligação entre você e Deus; um relacionamento, comprometido. Significa você ter um contato diretamente com Deus.
Sabe o compromisso que se tem um namorado? 

Imagina as obrigações de casados? O relacionamento com Deus ainda é mais forte. Porque Ele sempre cumpri com a parte Dele e nunca nos desampara. Assim também temos que cumprir com nossas obrigações para que o relacionamento venha está sempre bem.

Como mantemos o relacionamento com Deus?

-Conversando com Deus;
-pedindo perdão sempre que erramos;
-lendo a bíblia para manter o contato com a palavra e colocá-la em prática;
-pedindo ao Senhor para colocar o desejo de buscá-lo para não perder a comunhão;
-ouvindo músicas que alimentam a fé, para continuar ligada com Deus; crendo nas suas promessas;
-fugindo das coisas erradas;

Em relação à evangelização faz bem; se puder continuar é bom. Pelo menos está preenchendo a mente com coisas boas. 

Enquanto isso vai buscando uma comunhão maior com Deus que vai conseguir. Pois a palavra de Deus diz: 

“Pelo que eu vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; pois todo o que pede, recebe; e quem busca acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.E qual o pai dentre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião?  Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? (Lucas 11:9-13).

Não será em vão sua busca; Deus não negará o Espírito Santo a você. Você vai conseguir ser uma pessoa preenchida e cheia da presença de Deus. E poderá ajudar outras pessoas, não por obrigação, mais com seu próprio testemunho de vida.

Espero que tenha compreendido. E comece com coisas simples. Contando todos os seus problemas e anseios pra Deus; lendo a bíblia pra se fortalecer e sites de fé e esperança. E Deus vai abençoar!

Deus é contigo vai dar tudo certo. Jesus vai te dar o que tanto precisa. Você está procurando e vai achar pode ter certeza.

Na benção,
Dijandira

Nenhum comentário: