Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

3 de outubro de 2011

Orientação


Ola amiga/irmã

Sou novo convertido e gostaria de tirar umas dúvidas:
1 – Muitas vezes tenho tido motivos para agradecer fortemente a Deus só que não sei como devo fazer esse agradecimento.
2 – Tenho problemas de vista e não consigo ler a bíblia (literalmente) mas consegui copiar ela toda para o meu computador onde eu consigo aumentar as letras e ler. As minhas orações, também coloquei no computador e vou lendo de acordo as necessidades. Ao falar diante do computador, estarei a adorar objecto (idolatria)?
3- Oro, mas muito pouco porque estou sempre cansado e acabo adormecendo. Orar no carro a andar é aceitável?
4 – Muitas vezes, quando tenho um assunto, encontro no versículo bíblico a palavra de que devo orar. Mas fico com duvida se funciona. Não por duvidar de Deus, mas por duvidar se eu já consegui merecer de Deus essa satisfação e isso acaba quebrando a minha fé.
5 – … e mais
Que Deus abençoe sua vida
E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com
Respostas
1-Agradeça a Deus com seu testemunho de vida; louvando ao Senhor; compartilhando a palavra de fé com outras pessoas.
2-Ao falar olhando para o computador não se está idolatrando. Pois você está falando palavras de Deus e não exaltando pessoas ou objetos.
3-Qualquer oração é aceitável desde que seja feita de coração e com sinceridade. Até a oração em pensamento Deus escuta. A todo momento temos que manter essa comunhão. E mesmo que esteja cansado procure se ajoelha e falar com Deus quando chegar em casa; mesmo que seje poucas palavras; só o seu gesto mostrará sua dependência a Deus.
4-Recebemos as bênçãos de Deus pela graça; nenhum de nós merecemos. Não permita que a dúvida entre no seu coração. Creia que a palavra veio pra você porque só desta forma se cumprirá. Deus só age por meio da fé; se não houver fé então a palavra não se materializa. Fé é certeza se existir dúvida então vai atrapalhar o propósito de Deus. É preciso retirar a dúvida para que Deus possa operar.
Que Deus te abençoe.
Na benção,
Dijandira

Nenhum comentário: