Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

31 de outubro de 2011

Orientação


Bom dia escrevo de Moçambique!

Olá adorei a tua matéria acerca dos sentimentos e pensamentos (intelecto), vivi quase toda vida inteira colocando os sentimentos na liderança dos meus planos e projetos, como resultado me dei mal e ainda continuo viver uma vida fracassada por conta dos sentimentos!

O que posso fazer para me libertar dos sentimento e passar a usar o intelecto?

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Não é uma tarefa fácil deixar de agir pelas emoções e passar a usar a razão. É preciso muita força de vontade, perseverança e renúncia. 



Pessoas emotivas agem por impulso; não analisa as chances das coisas dar errado; agem pelos sentimentos porque sentem uma agonia, quer logo tomar decisões para resolver logo a situação.

E por não procurar a direção de Deus acaba agindo pelos sentimentos e não pela razão.

Pessoas geralmente emotivas acham que tem Deus; que sempre estão certas; e por isso acabam errando.

Primeira coisa que tem que fazer é tentar se controlar. Nunca tomar nenhuma atitude porque acha que vai funcionar. É preciso ter absolutamente certeza; quando existe dúvida é porque não é a direção certa que se está tomando. Corre o risco de agir pelas emoções.

Segundo- ter paciência. Não pode querer resolver tudo ao mesmo tempo. Nem querer que as coisas aconteçam no seu tempo; existe também o tempo de Deus e precisa aprender a confiar.

Terceiro- não seguir seus impulsos. Sempre quando sentir uma vontade imensa de fazer alguma coisa, não faça, analise bastante. Assim aprenderá a não agir pelas emoções. Se habituará a pensar nas circunstancias que suas atitudes vai levar.

Quarto – vencer a ansiedade. A ansiedade causa uma sensação de desespero; falta de fé. Isso prejudica muito. Pois fica querendo que as coisas aconteçam logo, olha para o tempo em vez de olhar para Deus.

Quinto – procure preencher seu coração com as coisas de Deus. Mente vazia fica dando brecha para o inimigo atuar. É preciso está com o coração cheio de fé e esperança para não ser ocupado com sentimentos prejudiciais. Se alimente da palavra de Deus e peça forças ao Senhor para se libertar dos sentimentos.

Espero ter ajudado. Que Deus te abençoe.

Na benção,
Dijandira

29 de outubro de 2011

Recadinho de Deus

video

28 de outubro de 2011

Vale a pena conhecer Jesus

Como é bom buscar o Espírito Santo, e ter a alegria de viver. Maravilhoso é poder contemplar a presença de Deus e saber que nunca mais se viverá sozinho.


Quero para sempre Senhor te adorar. Vou fazer de tudo para não te deixar. É tão bom renascer a cada dia e saber que o Senhor caminha comigo.

Minha alegria de viver! Minha paz, fé, confiança, segurança. Te encontrei Jesus, te encontrei de verdade. Precisei buscar muito mais conseguir te encontrar.

Eu sabia que um dia iria ter essa comunhão com o Senhor. Sou totalmente dependente da Tua presença. Não preciso de mais ninguém para resolver os meus problemas, o Teu Santo Espírito já me dar a direção.

Jesus o Senhor fala diretamente comigo; isso é muito forte!

E o bom é que não fiz nada para merecer, só te busquei até achar. É tremendo saber que qualquer pessoa pode ter um contato íntimo com o Senhor.

O que mais me tranqüiliza é que em qualquer situação da minha vida é só clamar pelo Senhor e logo sou atendida.

Antes não era assim porque eu não te conhecia; mais agora é diferente.

Nem toda prata, nem ouro, nem toda fama se compara em te conhecer.

Se as pessoas soubesse o quanto é maravilhoso largariam tudo de imediato e correria para Teus braços Jesus. Mais elas não sabem por isso sofrem tanto.

Mesmo assim o Senhor espera ser achado. És tão misericordioso Jesus!

Só quero dizer que vale a pena te conhecer.

Na benção,

Dijandira

27 de outubro de 2011

Comunhão


NOSSA mente está mergulhada na Mente Divina que sustenta os universos infinitos.

Nossa força mental permanece impregnada da Força Mental divina, que está em toda a parte ao mesmo tempo.

Procure manter-se unido a essa Força Infinita, e jamais será derrotado.
Você tem esse poder: confie!

Você vencerá em toda a linha, se o quiser.

(Livro: minutos de sabedoria – Carlos Torres Pastorino).

Mantenha sua comunhão com Deus mesmo que tenha que desagradar ao mundo. Esse é o bem mais precioso que existe e poucos reconhecem.

Lembre-se que Deus é o todo poderoso, e estando unido a Ele nada de ruim te acontecerá e poderá ser feliz de verdade.

Então vale a pena as lutas, as críticas. A final a vitória recompensa.

Na benção,
Dijandira

26 de outubro de 2011

Amor é diferente de paixão


Muitas pessoas tem confundido amor com paixão. O amor é puro trás paz, a paixão trás ansiedade, sofrimento.

E por não entender o significado alguns dizem está sofrendo de amor; mais o amor não trás sofrimento, a paixão sim trás!

O amor é um sentimento de Deus, a paixão não.

O começo da paixão parece boa, fantasiosa mais o fim sempre amarga.

A paixão leva as pessoas a agirem por impulso, emoção; sem pensar nas conseqüências.

O amor leva as pessoas a agirem pela razão, pela fé.

Amor é paciente; tudo suporte tudo espera.

A paixão é ansiosa e agi desesperadamente.

O amor é segurança é se dar sem esperar em troca.

A paixão é insegura e egocêntrica. Não se age pensando no próximo, pensa-se apenas em conseguir alimentar os seus desejos e sentimentos.

Se você está apaixonada e seu desejo é agir por impulso e se entregar a um sentimento que não sabe nem onde vai chegar; vigie você pode está apaixonada e sendo direcionada por alguém que não é Deus.

Na benção,
Dijandira

25 de outubro de 2011

Pequena ou grande tribulação?


Muitos cristãos têm até negado sua fé para fugir das provações. Pensando que as provações são grandes e não precisa passar por tudo isso pra seguir Jesus.

A verdade é que as perseguições que passamos neste mundo por causa da nossa fé é a pequena tribulação. Depois do arrebatamento quem ficar terá que pagar com a própria vida para conquistar a salvação.

O anticristo sairá a procura de cristãos e aquele que for encontrado, que provavelmente será achado, será sacrificado.

É melhor passar pelas perseguições de agora, com o Espírito Santo, do que passar por lutas maiores e ainda sozinho.

As lutas que agente passa agora nem se compara com a grande tribulação que há de vim.

Aproveite enquanto as lutas são pequenas. Com o Espírito Santo tudo se torna mais fácil.

Na benção,
Dijandira

24 de outubro de 2011

Orientação


Obreira,
 
Boa Noite
 

Não falarei do passado, mas direi que quando encontrei o seu e-mail para ajuda me deparei com um resgate, pois estava me consumindo em pensamentos fixos e até em meu entender imutável e ao contar a Sra. por mais que frio o contato me deu coragem de me aproximar mais de Deus.


Então  fui até uma obreira pedir ajuda pois faziam 4 anos ou mais que estava na igreja e nunca pedi ajuda real.



Tive que deixar de ser orgulhosa e claro a cada dia estou agindo de forma que as coisas que me estagnavam são transformadas em ação positiva.
 
A exposição foi simples, mas objetiva, pois perguntei a varias pessoas da igreja, mas ninguém conseguiu me fazer entender  após ler seu e-mail compreendo muitas coisas que não assimilava.
 
Neste mês faço 29 anos, na próxima sexta, sou bacharel em direito irei cursar uma segunda faculdade de Letras, mas de nada vale ser instruída pela doutrina dos homens sem ter a verdade de Deus em meus dias.
 
“Por anos buscava nas pessoas suas verdades para me pautar os passos e caminhar ate mesmo formar conceitos e crenças e assim me guiar e se sentir dentro do padrão aceito.



Mas hoje sei que a única face a buscar será de Cristo.



Conscientemente entendo a gravidade, racionalmente em plena atividade de minhas faculdades mentais tenho receio de ser cortada da terra sem conhecer o verdadeiro amor de meu Pai. ”
 
Sinceramente.
Obrigada,
 
 E-mial enviado para: blogajuda@hotmail.com



Cara amiga,



Você fez certo em pedir ajuda; porque todo aquele que procura acha, que busca encontra. Muitas pessoas passam anos na igreja com o mesmo problema devido não ter coragem de buscar uma resposta; e por isso acabam aprisionadas e sufocadas com suas aflições.



Não devemos ficar envergonhados em pedir ajuda, existem pessoas mais experientes que muitas vezes já passou pelo mesmo problema e já venceu. Essas pessoas só tem a acrescentar.



O inimigo muitas vezes coloca vergonha pra pessoa ficar estagnada no tempo.



Não importa se uma pessoa é da igreja; se busca a Deus. Deus ver a humildade, a intenção em querer ir além; e abençoa.



Essa vontade de conhecer a Deus é colocada pelo próprio Espírito Santo; que sabe da necessidade.



E não existe coisa melhor do que ter uma experiência real e verdadeira com o Senhor Jesus.



Quem não conhece a Deus pode ter força de vontade para subir na vida; mais será uma pessoa dividida, absorve muitas coisas, porém não sabe como ter utilidade das mesmas. Pois falta a direção de Deus.



Então seus passos tornam-se cansativos. Parece que anda, anda e não sai do lugar.



É uma vida vazia; sem expectativa alguma. Apesar de ter tudo para vencer.



Fico feliz que meu blog tenha te ajudado.



Continue buscando a Deus e não aceite ser mais uma. E nem ficar girando sem rumo algum. Busque sempre a direção de Deus para tudo que for fazer. E quando tiver alguma dúvida procure uma pessoa de Deus e receberá orientação.



Não canse de procurar as respostas que precisa. Nem fique acomodada esperando; vá atrás, pergunte, questione a Deus.



Quanto à salvação busque todas as suas forças. Tudo nessa terra é passageiro. E a salvação é a única coisa de que vamos precisar para sempre. E é um valor tão grande que as pessoas nem imaginam!



Espero ter ajudado.



Na benção,


Dijandira

22 de outubro de 2011

Recadinho de Deus

video

21 de outubro de 2011

Não se assuste com os problemas


Jeosafá era um homem de Deus muito abençoado, tudo dava certo na sua vida. Até que o inesperado aconteceu, os moabitas e amonitas vieram guerrear contra ele. Eram muitos por isso Jeosafá ficou desesperado sem saber o que fazer.

Não tendo outra alternativa apelou para Deus pedindo socorro.

E Deus lhe disse:


“Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, porque a peleja não é vossa, mas de Deus” (II Crônicas 20:15).

O que temos feito quando nos deparamos com grandes problemas? Temos baixado a cabeça, desanimado?

Em vez de enfraquecermos, de olharmos para as tempestades nos humilhemos ao Senhor Jesus e obteremos vitória.

“Jeosafá pôs-se em pé na congregação de Judá e de Jerusalém, na casa do Senhor, diante do átrio novo, e disse: Ó Senhor, Deus de nossos pais, não és tu Deus no céu? e não és tu que governas sobre todos os reinos das nações? e na tua mão há poder e força, de modo que não há quem te possa resistir. Ó nosso Deus, não lançaste fora os moradores desta terra de diante do teu povo Israel, e não a deste para sempre à descendência de Abraão, teu amigo? (II Crônicas 20:5-7).

Nunca devemos aceitar os problemas por mais difícies que seja. Nos humilhemos a Deus e nos revoltemos conta a situação.

20 de outubro de 2011

História de um vencedor


Esse homem é, talvez, o maior exemplo de persistência humana. Se você quer saber sobre alguém que nunca desistiu, não precisa procurar muito longe. Nascido na pobreza, ele encarou a derrota durante toda sua vida. Ele poderia ter desistido muitas vezes, mas não o fez, e, por não fazê-lo ele tornou-se um dos maiores homens da história. Ele era certamente um campeão. Ele nunca desistiu.

Aqui está um esboço de sua rota para a história:

Ele nasceu numa cabana de madeira na floresta em 1809.

Quando ele tinha 7 anos sua família foi forçada a mudar de casa. Ele precisou começar a trabalhar para ajudá-la.

Quando tinha 9 anos sua mãe morreu.

Quando tinha 17 é que foi alfabetizado.

Quando tinha 22 faliu nos negócios.

Quando tinha 23 concorreu à legislatura estadual e perdeu.

Quando tinha 23 perdeu o emprego.

Quando tinha 23 quis estudar direito, mas não conseguiu entrar na escola.

Quando tinha 24 pediu dinheiro emprestado a um amigo e no final do ano faliu novamente. Passou os próximos 17 anos de sua vida pagando a dívida.

Quando tinha 25 concorreu novamente à legislatura estadual. Desta vez ganhou.

Quando tinha 26 ficou noivo, mas a noiva morreu.

Quando tinha 27 teve um colapso nervoso total e ficou de cama durante 6 meses.

Quando tinha 29 tentou tornar-se porta-voz da legislatura estadual, mas foi derrotado.

Quando tinha 31 tentou ser membro do colégio eleitoral, mas foi derrotado.

Quando tinha 34 concorreu ao Congresso, mas perdeu.

Quando tinha 37 concorreu ao Congresso novamente. Desta vez venceu, foi para a capital, e fez um bom trabalho.

Quando tinha 39 concorreu à re-eleição ao Congresso e perdeu.

Quando tinha 40 tentou o emprego de oficial da terra de seu estado natal, mas foi rejeitado.

Quando tinha 45 concorreu ao Senado dos Estados Unidos e perdeu.

Quando tinha 47 tentou a nomeação para vice presidente, na convenção nacional de seu partido, e teve menos de 100 votos.

Quando tinha 49 concorreu novamente ao Senado e perdeu.

Finalmente, quando tinha 51 anos, em 1860, foi eleito PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS.

 Seu nome: Abraham Lincoln...

Considerado o maior Presidente da história dos Estados Unidos da América de todos os tempos.

Os fortes nunca desistem.


Se enfraqueceres no dia da angústia, a tua força é pequena.
PROVÉBIOS 24:10

Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança;  e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma.
TIAGO 1:2-4

19 de outubro de 2011

Evite grandes problemas


Quando tentamos evitar pequenos problemas como: ansiedade, dúvida, medo, insegurança, negativismo...estamos nos prevenindo de outros problemas maiores.

Não que sejamos perfeitos e nem erremos; não é isso. Mesmo sem perceber pecamos, no agir ou no pensar.

Mais é importante que ao percebermos o erro venhamos nos arrepender e pedi perdão a Deus. E força para não cometê-los mais.

Cuidemos do nosso coração e atentemos para as coisas pequenas; porque se procurarmos resolver sempre os pequenos problemas eles não crescerão e não ficarão grandes.

Der atenção as pequenas adversidades que vive; para que elas não venham se tornar grandes tempestades.

Na benção,
Dijandira

18 de outubro de 2011

Precisando da restauração de Deus


Teve uns dias que tava meio pra baixo, esperava que acontecesse algo e não aconteceu. Fiquei tão desanimada...

E sem querer perdi a confiança dessa coisa acontecer.

Sou uma mulher de Deus mais também tenho minhas falhas. Meu grande erro foi começar a olhar o tempo que tenho buscado essa benção, minha fé ficou abalada quando comecei a olhar para os obstáculos.

Sentia-me sem forças, sem saber o que fazer.

Como é ruim a pessoa ficar sem expectativa, sem a certeza da vitória.

Quando não estava mais agüentando ficar desacreditada, me abrir com Deus. Fiz um propósito de orar de madrugada e fazer um jejum pra Deus renovar minha confiança Nele. Porque não queria ser uma pessoa triste, desanimada, negativa.

Eu sabia que os pensamentos negativos que vinham na mente não eram de Deus mais não estava tendo forças para superar essa situação.

Acordei outra pessoa. Aliviada, durante o dia já me sentia mais forte e com vontade de usar a fé.

Uma paz tão grande...Deus entrou dentro de mim e eliminou todos os pensamentos negativos! Louvado seja Deus!!!

Realmente Deus restaurou a confiança, a fé! Já estou novinha em folha. Uma certeza da vitória que motiva a lutar para vencer. Maravilha!!!

Puxa como Deus é maravilhoso, ajuda até a confiar Nele.

Não podemos aceitar ficar sem confiar que tudo vai ser diferente, pois sem fé é impossível agradar a Deus. Temos que pedir socorro quando nos sentir fracos. E Deus por sua imensa misericórdia nos ajuda, muda nossos pensamentos e renova nossa fé.

Se você se sente fraco, desmotivado, sem expectativa de vida, faça um propósito com Deus, se humilhe diante do Senhor mais não aceite ficar abalado, triste. Pois quando se está triste fica fraco e precisamos ficar fortes para enfrentar as lutas.

Que Deus renove as forças de todos que se encontram fracos e desesperados. Para o Senhor Jesus nada é impossível de acontecer.

Maravilhoso é está feliz e com o coração cheio de fé que nossa vitória é certa.E nessa fé vamos vencendo para glória de Deus!

Na benção,
Dijandira

17 de outubro de 2011

Orientação


Tenho 16 anos  e pouco tempo de convertida...não demorei a nascer de novo...

Tenho no coração uma vontade muito grande de fazer a obra de Deus, então fui levantada a candidata.

Mas tenho muito medo de ter sido rápido demais... não sei, de ter adificado minha base na areia pois as vezes tenho dúvidas do real sentido de tudo isso...

Tenho medo de continuar e lá na frente acabar  me afastando de Deus. Com posso saber se é essa realmente a vontade de Deus ou se não foi rápido demais?

Obrigada.

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Não deixe que o diabo plante a dúvida no seu coração. Não somos nós que estamos capacitados mais Deus quem capacita; então Ele sabe o tempo certo para cada pessoa.

Deus tem um propósito na vida de cada um. Assim como muita gente precisa passar anos para pegar experiência e passar um Espírito para as pessoas; Deus capacita jovens para usar de outra forma.

É muito lindo uma pessoa que passou por várias provações e passar experiência; abençoa com certeza muitas almas; mais também é glorioso uma jovem cheia do Espírito Santo fazendo a obra e ajudando muitos outros jovens a ter  uma comunhão com Jesus.

Veja quantos jovens o diabo tem usado no mundo Deus não pode também usar esses jovens para o bem?

Imagina só a importância de um trabalho de uma mulher de Deus jovem na igreja. O objetivo de Deus é te usar para arrancar diversos jovens do mundo. Um jovem é mais fácil de ganhar outros jovens pra Jesus.

Se já é difícil trazer as pessoas para luz os jovens então é mais difícil ainda porque o inimigo tenta seduzir o máximo que pode.

Então quanto mais jovens, Deus conseguir formar para obra, mais jovens resgatados do mundo das trevas vão ter.

Como saber se é da vontade de Deus?

Se Ele te chamar e sentir o desejo no coração de obedecer; então é a vontade de Deus. Deus chama mais quando tem o propósito coloca também o desejo no coração do servo.

Sabe amiga, esse negócio de preparação quem prepara é Deus. Por mais que passemos anos nos preparando nunca teremos condições por si só para  obra do Senhor Jesus. Pois é o Espírito que habilita e fortifica para as batalhas. Com a força do próprio braço jamais poderemos fazer alguma coisa.

Deus tem um propósito pra você agora; por isso tem pressa em te capacitar.

Não se preocupe com nada; se for da vontade de Deus que você vá para o altar ou sirva no átrio o tempo mostrará isso. Só se preocupe em servir a Deus.

Seje você mesma; nunca tente mostrar o que não é. Assim Deus te levantará como obreira no tempo Dele.

E se Ele chama quem somos nós para recusar?

Com Deus estamos seguros.

Saiba que enquanto estiver preservando sua comunhão com Deus e praticando a palavra não tem como se desviar.

O segredo é você ir com calma sem forçar nada. Deixe as coisas acontecerem naturalmente. E claro, cuidando sempre do seu relacionamento com Deus.

Na obra se ver muitas coisas, pois existem pessoas que não são de Deus que fazem a obra. A palavra do Senhor é clara quando diz que sempre existirá o joio e o trigo. Em todos os lugares vai ter. É só não olhar os defeitos do joio e caminhar sempre olhando para o Senhor Jesus; único em quem devemos nos espelhar.

A obra é santa e temos que olhar sempre com bons olhos.

Que Deus te abençoe e espero ter ajudado.

Na benção,
Dijandira

15 de outubro de 2011

Recadinho de Deus

video

14 de outubro de 2011

Se volte pra Deus


Lendo a bíblia uma vez fiquei me perguntando o porquê que Deus entregou o povo de Israel nas mãos dos filisteus; já que era um povo do Senhor?

E Deus me mostrou que o motivo foi por Israel tinha se esquecido do Senhor:

“(...) Esqueceram-se, porém, do Senhor seu Deus; e ele os entregou na mão de Sísera, chefe do exército de Hazor, e na mão dos filisteus, e na mão do rei de Moabe, os quais pelejaram contra eles” (I Samuel 12:8-9).

Muitas pessoas hoje em dia não entendem o motivo de Deus permitir que aconteçam tantas coisas ruins. A verdade é que o povo tem se esquecido de Deus e se voltado para outro caminho, e por isso sofrem.

O povo do passado  percebendo que tinham se afastado de Deus, reconheceram seus erros, pediram perdão e fizeram novamente um voto com Deus, e o Senhor os livrou dos inimigos:

“Clamaram, pois, ao Senhor, e disseram: Pecamos, porque deixamos ao Senhor, e servimos aos baalins e astarotes; agora, porém, livra-nos da mão de nossos inimigos, e te serviremos: Então o Senhor enviou Jerubaal, e Baraque, e Jefté, e Samuel; e vos livrou da mão de vossos inimigos em redor, e habitastes em segurança” (I Samuel 12:10-11).

Se você quer ser feliz se volte pra Deus e o Senhor se tornará para ti. E te fará vencer todos os seus inimigos.

Na benção,
Dijandira

11 de outubro de 2011

Fim dos tempos


As tragédias do mundo evidenciam o fim dos tempos. Temos que nos preparar espiritualmente e cuidar da nossa salvação eterna. Nada ficará nesse mundo, tudo será destruído, e para onde vai nossa alma? Temos direito de escolha. Faça a melhor escolha.

"O qual, na verdade, foi conhecido ainda antes da fundação do mundo, mas manifesto no fim dos tempos por amor de vós, que por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e lhe deu glória, de modo que a vossa fé e esperança estivessem em Deus" (I Pedro 1:20-21).

Esteja preparado para o dia do arrebatamento, pode ser a qualquer momento. Que neste dia o nosso coração esteja em agradar a Deus. Assim não correremos o risco de passar a vida toda no tormento.


Na benção,
Dijandira

10 de outubro de 2011

Orientação


Boa noite,
Obreira, depois de ler sua resposta em meu e-mail, renovo as minhas esperanças, pois estava a ponto de desistir sair da igreja. 


Retornei duas semanas antes da fogueira santa para sacrificar. Mas venho neste perguntar algo será tolo, porém um tanto difícil para eu compreender como faço uma oração com a intenção de se derramar, rasgar o coração não entende estas palavras.

Sei que para ter uma nova vida em Cristo devo necessariamente passar pelo arrependimento isso está consciente em minha mente, mas como praticar este ato? nunca fiz isso nem sei por onde começar.
Depois de refletir nesta palavra descobri o porquê não sinto paixão por salvar as almas como transmitir o amor de um Deus grande sem ter.
Faço parte da Evangelização da Força Jovem, mas estou fazendo isso religiosamente sei que é triste ouvir isso.
O que me faz permanecer e me prende de ficar na igreja é esse “trabalho” só faço por que acredito no resgate dos jovens, mas sem um novo nascimento não tem muito sentido para mim.
Quero poder interceder pelos perdidos me colocando entre o inferno e o resgate através de oração e poder encaminha – las ao Senhor Jesus.
Por muitos anos tentei encontrar nas pessoas em suas verdades um rumo, mas hoje percebo que estava perdida caminhando sem direção e me afastando de Deus e seus caminhos conscientemente. Não quero mais isso só que meu coração me engana em fazer viver uma aparente fé.
Me auxilia pois não posso  errar; estou consciente de que devo me libertar e arrepender mas do que não compreendo tenho me endireitado no caminho;  o passado esta no mar do esquecimento o Senhor Jesus colocou uma placa Proibido pescar; tenho obtido sucesso neste ponto sei que a Sra. não pode tomar decisões  por mim só eu que tenho que sai do campo do inimigo de cima do muro eu desejo seguir a Jesus consciente mas não consigo compreender como. 
Se for preciso me ensina a orar.
Obrigada.
E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com
Cara amiga,

Quando eu cheguei à igreja me recordo; que a forma que uma jovem orava me chamava atenção.
Ela orava em alta voz, batia os pés no chão e determinava a benção.

Não sabia como ela fazia aquilo; eu queria fazer o mesmo; mais também não queria fazer simplesmente pelo fato dela está fazendo. Sabia que desta forma não estava sendo sincera com Deus. 

Achava muito bonito mais não tinha vontade de fazer.

Então pedia a Deus pra colocar vontade dentro mim pra orar daquela forma. 

Minha oração sempre foi tranqüila, com palavras simples. Eu apenas contava pra Deus o que se passava comigo.

Não sabia o que era glorificar a Deus então não glorificava. Pedia perdão a Deus por não ser cheia de fogo como outras jovens; e por não saber adorá-lo.

Sempre tive em meio coração de não fazer uma coisa porque outras pessoas faziam; sempre fui sincera diante de Deus. Por isso demorei um pouco a ser reconhecida como uma mulher de Deus. Era tímida e não mostrava muito o que era.

E também tinha tantas coisas pra me preocupar; querer mostrar que era espiritual não era meu objetivo. Eu só queria ter Deus; não importava se as pessoas iria perceber isso ou não.

E sem perceber eu já estava trilhando os passos para que isso acontecesse. 

O que quero que compreenda é que; você precisa ter seu contato direto com Deus. É legal agente viver a fé é; mais temos que ter nossa experiência com Deus. Para que nossos passos se firmem e nossa vida passe a ter sentido.

Você pode não está entendendo mais certas situações estão te levando pra mais perto de Deus.
Veja que você já sente o desejo de orar; buscar mais da presença de Deus. E isso é maravilhoso!

Só o fato de sentir essa necessidade de conhecer mais a Deus já é um bom começo. 

Tudo que você está vivendo mostra que, não se conforma mais em viver de aparências e que deseja glorificar a Deus com sua própria vida!

E essa cede que sente de ver o poder de Deus se manifestar vai te levar a buscar mais. E quanto mais buscar mais profundo será seu contato com Deus.

Nada na vida é em vão amiga.

Para primeiro ter alguma coisa temos que sentir a necessidade. E quando você não aceita mais viver sem conhecer a Deus as coisas começam a mudar. Pois procurará de todas as formas; e de tanto procurar vai acabar encontrando.


Orar é mais simples que imagina.

Não precisa de palavras bonitas e nem muitas palavras também. Você aprende a orar quando a prende a contar seus sentimentos ; dores e anseios para o Senhor Jesus.

-Está passando por um momento difícil? Diga pra Deus como se sente.


-não quer viver mais de aparências; se sente vazia? Fale pra Deus que não agüenta mais viver nesse mundo sozinha.

-está triste? Peça pra Deus colocar dentro de você alegria. Implore que Ele entre dentro de você e faça morada.

-entra na igreja vazia e sai vazia? Diga pra Deus que não aceita mais sair da casa Dele da mesma forma que entrou.  E que Ele prometeu dar o Espírito Santo Consolador. Cobre.

-Sente vontade de chorar diante das lutas? Chore nos pés de Jesus, contando o que aflige seu coração. Pois Ele é seu melhor amigo e sempre te escuta mesmo que não possa vê-lo. 

-seus amigos te decepcionaram; todos te abandonaram quando resolveu seguir os caminhos de Jesus? Peça consolo a Deus; todos podem te abandonar mais Jesus sempre estará com você.

-se sente fria; sem fé; sem motivação para enfrentar as lutas? Ore a Deus pedindo pra aumentar sua fé e colocar esperança no seu coração. Seja sincera diga o que sente; pode ser uma coisa simples mais Deus entende e supri as necessidades. 

Fazendo isso; sendo sincera, estará se quebrantando na presença de Deus. Quando estiver atordoada com os problemas e não agüentar mais conte pra Deus pedindo ajuda e estará se humilhando; rascando o coração. (rasgar o coração significa clamar, se humilhar mostrando que precisa do Senhor; se revoltar; contar tudo o que sente a Deus).

Passar pelo arrependimento é você ser uma pessoa e passar a ser outra criatura. Ex. se mente; determinar que não vai mais mentir. Se chama palavrão, dizer pra você mesma que da sua boca só vai sair palavras bonitas; porque agora é uma nova pessoa.

Se bebe; procurar não sair mais com as mesmas companhias erradas para não cair na tentação de continuar bebendo.

Se briga em casa passar a dar bom testemunho. Mesmo que tenha que abrir mão de algumas coisas. Para que os familiares venha ver uma diferença no comportamento.

Se arrepender é isso; deixar de praticar as coisas erradas e para fazer as certas. 

Para facilitar, faça uma lista das coisas que faz errado e comece a concertar. Se não lembrar de muita coisa vai orando a Deus pra mostrar; e anotando. Com um tempo vai perceber que tem muitas coisas que precisa mudar. 

Agora tenha paciência porque não vai conseguir resolver tudo de uma vez. Aos poucos, se esforçando conseguirá ser uma jovem diferente e mais feliz.

Você precisa se preencher da presença de Deus. Muitos anos viveu baseada na fé dos outros; o que precisa é ter uma base.

E o que precisa mesmo é nascer de novo. O que seria esse novo nascimento? Uma ligação entre você e Deus; um relacionamento, comprometido. Significa você ter um contato diretamente com Deus.
Sabe o compromisso que se tem um namorado? 

Imagina as obrigações de casados? O relacionamento com Deus ainda é mais forte. Porque Ele sempre cumpri com a parte Dele e nunca nos desampara. Assim também temos que cumprir com nossas obrigações para que o relacionamento venha está sempre bem.

Como mantemos o relacionamento com Deus?

-Conversando com Deus;
-pedindo perdão sempre que erramos;
-lendo a bíblia para manter o contato com a palavra e colocá-la em prática;
-pedindo ao Senhor para colocar o desejo de buscá-lo para não perder a comunhão;
-ouvindo músicas que alimentam a fé, para continuar ligada com Deus; crendo nas suas promessas;
-fugindo das coisas erradas;

Em relação à evangelização faz bem; se puder continuar é bom. Pelo menos está preenchendo a mente com coisas boas. 

Enquanto isso vai buscando uma comunhão maior com Deus que vai conseguir. Pois a palavra de Deus diz: 

“Pelo que eu vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; pois todo o que pede, recebe; e quem busca acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.E qual o pai dentre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião?  Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? (Lucas 11:9-13).

Não será em vão sua busca; Deus não negará o Espírito Santo a você. Você vai conseguir ser uma pessoa preenchida e cheia da presença de Deus. E poderá ajudar outras pessoas, não por obrigação, mais com seu próprio testemunho de vida.

Espero que tenha compreendido. E comece com coisas simples. Contando todos os seus problemas e anseios pra Deus; lendo a bíblia pra se fortalecer e sites de fé e esperança. E Deus vai abençoar!

Deus é contigo vai dar tudo certo. Jesus vai te dar o que tanto precisa. Você está procurando e vai achar pode ter certeza.

Na benção,
Dijandira