Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

2 de maio de 2014

Alguém quer roubar sua benção?

"E disse Esaú a Jacó: Deixa-me, peço-te, comer desse guisado vermelho, porque estou cansado. Por isso se chamou Edom.  Então disse Jacó: Vende-me hoje a tua primogenitura. E disse Esaú a Jacó: Deixa-me, peço-te, comer desse guisado vermelho, porque estou cansado. Por isso se chamou Edom. Então disse Jacó: Vende-me hoje a tua primogenitura. E disse Esaú: Eis que estou a ponto de morrer; para que me servirá a primogenitura? Então disse Jacó: Jura-me hoje. E jurou-lhe e vendeu a sua primogenitura a Jacó.
(Gênese 25:30-33).

Jacó sabia que não tinha o direito a benção; e como não podia tê-la pelo direito de filho, estava disposto a qualquer coisa, até mesmo roubar a benção do seu irmão. Não se preocupou em enganar seu pai; era audacioso e esperto. 

Enquanto que seu irmão não vigiou, foi lezado e perdeu a benção mesmo tendo direito.

A mensagem que quero passar hoje é algo muito diferente. Nós que somos filhos de Deus temos que vigiar e ser espertos. É claro que Jacó é um exemplo de fé e coragem mas também foi um exemplo de esperteza. Se não tivesse roubado a benção do seu irmão nunca que seria tão abençoado. 

Muitas pessoas tem estado de olho nos filhos de Deus. Aqueles que usam a fé, que são fiés não percebem mas são observados. Mas observados por quem? por pessoas que admiram e querem se espelhar, mas também por pessoas que querem roubar a benção. Pessoas que querem aprender o caminho da fé e da benção mas que não querem se esforçar pra fazer além, pra ser merecido da benção. Não usam a fé tal como mas ver um filho de Deus usar e quer ter a benção sem fazer os mesmo sacrifícios. 

Esse tipo de pessoa é admiradora mas também invejosa; quer saber dos seus planos, do que você faz pra conquistar esses planos; e todo o esforço ela tenta imitar menos o uso da fé; não entra na guerra espirtual e quer ter os mesmos benefícios. 

Vigie, não fale dos seus planos pra ninguém. As vezes tem tudo pra uma coisa dar certo, e por se revelado pra pessoas, acaba dando errado. Pode ser até uma energia negativa de um amigo próximo. Quando se trata de bençãos precisamos está atentos com os concorrentes. Acontece do cristão receber a direção de Deus para realizar os seus planos e contar para alguém e aquele alguém colocar em prática primeiro e roubar a benção.

Sendo testemunho é pra contar, mas enquanto não acontece tem que ser segredo absoluto. Ralamos muito pra conquistar as coisas, e não é justo que pessoas que não estejem na mesma fé venha e roube na maior moleza.

Assim é muito fácil seguir a Deus vivendo pela fé dos outros.

Existem muita gente esperta, aparenta que se preocupa, que deseja o bem, mas está procurando benefício próprio. 

Se precisar desabafar desabafe com Deus; não conte suas coisas pra todo mundo; tem gente que aparenta querer o seu bem mas está tentando roubar sua benção. Só quer o que você tem, os planos da pessoa são os seus planos, isso né estranho?

Fica de olho....

Seja audacioso e esperto. Não é justo que você rale, faça todo o serviço pesado, e venha uma pessoa e tenha a sua benção. Se alguém fica te rodeando querendo saber da sua vida, e mesmo você não querendo falar sobre certas coisas, a pessoa insiste, certamente está atrás de sua benção. Ela quer ter o que você tem., é inveja mas não quer fazer o que você faz pra conquistar. Quer tudo fácil. E assim como Jacó conseguiu enganar, muitos de hoje ainda conseguem.

Se Deus te dar uma direção não conta pra ninguém, só quando conquistar. Você não sabe mas tem pessoas que não usam a fé ficam só sondando as bençãos dos outros.

Na benção,
Dijandira

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é! uma pessoa esta tentando roubar minha bencao e minha familia e minha vida. Essa mulher veio atraz dele o envolveu nao sei como ela faz tratamento de cancer tem apenas 30 anos e usa as redes sociais para sensibilizar as pessoas. ela em um mes quase destrui minha casa eu estou doente emagreci 15 klos em 40 dias nao consigo me conformar como uma pessoa pode ser tao má, ainda nao sei se meu casamento vai pra frente ja nao confio mais nele, estou neurotica tudo acho q ele esta mentindo , essa mulher entrou na minha vida para destruir acabar comigo e ficar no meu lugar. Meu Deus...