Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

28 de agosto de 2017

Orientação

Oi Dijandira, a paz!
Te escrevo em busca de um aconselhamento, confesso que é algo que me incomoda muito.

Sou evangélica há 4 anos, atualmente tenho 30 anos, ainda não tive oportunidade de conhecer nenhum varão, os que aparecem sempre pisam na bola comigo.
Entre os amigos da igreja virei chacota sabe, tipo ainda não casou precisamos arrumar um varão para vc .. dá há impressão que estou a leilão e me sinto muitos mal com isso.

Não sei se me afasto? Na verdade não sei como lidar com isso.
Desta última vez um amigos fez que fez e apresentou um amigo “crente” , dizia ele que estava orando depois fiquei sabendo que estava falando com outra menina, e por sinal está com ela, em menos de 1 semana, aí virei chacota de novo,”nossa fulano de tal tb não te quis”.

Poxa irmã dá a impressão que não tenho capacidade sabe... gostaria muito de uma orientação sua.
 Muito obrigada,

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com
Cara amiga,

Antes de conseguir se realizar na área sentimental precisa mudar por dentro. Como já foi tão decepcionada, seu coração está machucado, e tudo é motivo de sofrimento. A dor da solidão te faz pensar tudo nessa área de forma negativa. Ser solteira se tornou um peso, e não consegue nem conhecer alguém direito. 

Na verdade, como o  mal já sabe que esse é seu ponto fraco te persegue. Faz as pessoas fazerem comentários, coloque na sua mente que o tempo passa e não consegue ninguém, e tem colocado a ansiedade para que se desespere e não consiga enxergar a vontade de Deus pra sua vida. 

É claro que está certa em se preocupar pois precisa encontrar alguém de Deus e ser feliz no amor, todo mundo tem o direito de ser feliz. Mais isso não pode está acima de Deus.

Provavelmente de tanto sofrer já nem acredita que possa encontrar alguém. Nesse caso precisa tratar do coração, pedir pra Deus curar as feridas e colocar novamente a fé. Você precisa crer que Deus te prepara alguém, e isso tem que está acima dos comentários, acima do tempo, acima da idade, acima da ansiedade. 

E se seus amigos estão querendo te apresentar a alguém deve ficar feliz, olhar com os olhos da fé, "há essa pode ser minha benção, vou tentar". Se der errado precisa levantar a cabeça e dizer "não foi dessa vez mais Deus me honrará". E você mesma tem que ter interesse em ser apresentada pra alguém até encontrar sua cara metade, pois isso é fé, fé racional, de quem não desiste nem olha para adversidades. 

Amiga, enquanto o mal ver que se afeta com isso, vai continuar enviando pessoas pra te perturbar nessa área, fazer comentários de mau gosto e te entristecer. Mais se olhar com os olhos da fé e acreditar nas promessas de Deus verá que tudo é providência do Senhor; até não ter dado certo com esse rapaz é benção, pois teve um grande livramento de ser traída futuramente. 

Lute por sua vida sentimental mais lute com sabedoria, colocando sempre Deus em primeiro lugar e usando a fé. Pouco importa o que pensarão de você, um dia terá sua benção e isso é o que importa, todo sofrimento se transformará em alegria, e valerá a pena esperar em Deus. 

Trate seu coração, e lute por sua felicidade sem vergonha, muito maior é o que Deus tem preparado pra você. 

E o que te separará do amor de Deus, será o tempo? será a vida sentimental? o sofrimento? nada pode te separá do amor de Cristo. Não se afaste de Deus, pelo contrário se apegue mais ainda ao Senhor Jesus, porque Deus é fiel para cumprir o que promete.



Na benção,

Dijandira


Nenhum comentário: