Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

18 de junho de 2009

Defeitos

Uma velha senhora chinesa possuía dois grandes vasos, cada um suspenso na extremidade de uma vara que ela carregava nas costas.
Um dos vasos era rachado e o outro era perfeito. Este último estava sempre cheio de água ao fim da longa caminhada da corrente até a casa, enquanto aquele rachado chegava meio vazio.
Por longo tempo a coisa foi em frente assim, com a senhora que chegava em casa com somente um vaso e meio de água.
Naturalmente o vaso perfeito era muito orgulhoso do próprio resultado e o pobre vaso rachado tinha vergonha do seu defeito, de conseguir fazer só a metade daquilo que deveria fazer.
Depois de dois anos, refletindo sobre a própria amarga derrota de ser 'rachado', o vaso falou com a senhora durante o caminho: 'Tenho vergonha de mim mesmo, porque esta rachadura que eu tenho me faz perder metade da água durante o caminho até a sua casa...'A velhinha sorriu: 'Você reparou que lindas flores tem somente do teu lado do caminho?
Eu sempre soube do teu defeito e portanto plantei sementes de flores na beira da estrada do teu lado. E todo dia, enquanto a gente voltava, tu as regavas.
Por dois anos pude recolher aquelas belíssimas flores para enfeitar a mesa. Se tu não fosses como és, eu não teria tido aquelas maravilhas na minha casa (Autor Desconhecido).
Todos nós temos nossos defeitos. Mas o defeito que temos nos faz interessantes e gratificantes. Precisamos aceitar as pessoas pelo que elas são, e descobrir o que cada uma tem de bom.
Quando Deus nos criou já tinha um propósito na nossas vida, e mesmo sabendo que teríamos defeitos não desistiu da criação humana.
Assim como Deus não olha nossos defeitos e sim o que temos de bom, assim devemos ser com as pessoas que nos rodeiam, pois são através das imperfeições que nos aproximamos de Deus, que nos humilhamos; que nos aperfeiçoamos, procuramos mudanças, que tiramos grande aprendizado de vida.
Os defeitos sempre existirão, mas apenas algumas pessoas saberão tirar grandes lições de vida através desses defeitos. Aprender a viver significa enxergar nas coisas defeituosas bons frutos.
Na benção,
Dijandira

5 comentários:

Juh Muniz disse...

Deus nos ama do que jeitinho que somos, entao quem somos nos para questionar isto?!?!


Na Fé.
Beijinhos
=*

Lúcia disse...

"Se convém gloriar-me, gloriar-me-ei no que diz respeito à minha fraqueza." 2 Co 11:30
"A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza" 2 Co 12:9
Graças a Deus pelas nossas imperfeições, nossas fraquezas, pois é neles que Ele se faz forte em nós!! Bjins

Juh Muniz disse...

Obg pelos comentarios em meu blog =~]


bjo

Dijandira disse...

Eu que te agradeço Juh, fico muito feliz por ler minhas postagens.

Que Deus te abençoe continue na fé.

Dijandira disse...

Lúcia,

Gostei muito das refências bíblicas, só nos fez mais refletir que somos o que somos pela graça de Deus. E é essa graça que nos aperfeçoa nos tornando cada dia pessoas melhores.

Obrigada por sempre comentar em minhas postagens, seus comentários enriquecem nosso conhecimento e fortalece nossa fé.

Um forte abraço.