Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

26 de junho de 2009

Nova Criatura


O velho homem se refere à alma caída e seu caráter, que nos aprisiona e tenta impedir que a vida de Deus cresça em nós.
Existem momentos na vida em que fazemos uma escolha. Só que essa escolha exige muito da gente, exige que sejamos nova criatura.
E ai, queremos ser nova criatura?
Todas as pessoas que desejam seguir os caminhos estreito de Jesus tem que fazer esse questionamento. Para seguir Jesus temos que largar nossos desejos e fazer a vontade de Deus; o que não é nada fácil.
Assim que uma pessoa chega na igreja tem que se batizar nas águas, quer dizer isso? Ser nova criatura não se refere somente ao batismo.
E o batismo deve acontecer somente quando tivermos absolutamente certeza de que não queremos mais viver a vida velha; para vivermos uma nova vida com Jesus. Porque as coisas de Deus não é brincadeira, e tudo que fizermos temos que fazer de todo coração, não precisamos aparentar nada pra ninguém; o que vale é o que tem no coração; e isso Deus consegue Ver.
Então a quem enganaremos? As pessoas, a Deus não. O que agrada a Deus não á a pessoa tomar a decisão de se batizar; o que agrada a Deus é a pessoa abandonar o pecado.
Então se uma pessoa diz que se batizou e continua no pecado, então precisa se batizar novamente, porque ainda continua com a velha criatura; foi só um banho que tomou.
Não é fácil ser nova criatura, mais quando a pessoa tem aquele desejo de mudar, então Deus passa a lutar com ela contra todo pecado.
Nesse caso já é diferente. Enquanto se é velha criatura se luta sozinho; mas quando se deseja ser nova criatura; Deus entra dentro de nós e muda nossos desejos, nossas idéias e atitudes. Mais tem uma coisa: vamos ter que negar nossas vontades.
Não tem como sermos novas criaturas se continuarmos querendo seguir nossos anseios. É necessário desejar fazer a vontade de Deus, é necessário querer mudar!
"Agora, porém, libertados da lei, estamos mortos para aquilo a que estávamos sujeitos, de modo que servimos em novidade de espírito e não na caducidade da letra” (Rm 7:6).

A verdade é que temos que viver em novidade de vida; ou seja; todos tem que notar uma diferença na gente. Vamos viver uma vida normal, só que diferente de antes.
Nossas atitudes, maneira de se vestir; forma de aproveitar a vida; maneira de falar; tudo mudará. Tentamos viver de uma forma e não deu certo, para que repetirmos as mesmas coisas?
Certamente se tornarmos a fazer o que fazíamos antes seremos as mesmas criaturas. E como tomaremos posse da vida de promessas que Deus promete?
É necessário ser nova criatura em Cristo Jesus. E mesmo aquelas pessoas que já nasceram no evangelho, tem que desejar um dia ser novas criaturas.
Já ouviram falar de Nicodemos? Ele era religioso e mesmo assim Jesus disse que ele precisava nascer de novo. Deseje ser nova criatura, somente assim terás uma vida nova.
Na benção,
Dijandira

3 comentários:

Lúcia disse...

Oi!! Sobre a postagem de vídeos, vc pode fazer através da própria página de postagem clicando no ícone que parece um filminho (ao lado do ícone para adicionar imagem)e upar do seu pc, mas é meio demoradinho. Outra maneira é postar vídeos do you tube ou sites parecidos, que disponibilizam o código 'embebed'. Vc deve copiar esse código e colar na sua postagem. Para fazer isso, escolha a guia editar html na página de postagem. Depois volte para a guia escrever e selecine visualizar para ver seu vídeo. E a outra maneira é enviando por email, como expliquei na minha postagem, acho esse o meio mais fácil. Deus abençoe, bjins.

Lúcia disse...

Oi, Dijandira!Não precisa de código para postar do seu pc.Vc pode fazer através da própria página de postagem clicando no ícone que parece um filminho (ao lado do ícone para adicionar imagem, mas é meio demoradinho. E a outra maneira é enviando por email, como expliquei na minha postagem, acho esse o meio mais fácil.
bjs

Kenson González disse...

Somos nuevas criaturas en Cristo.
Bendiciones y que Dios siga inspirando tu vida.