Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

29 de agosto de 2009

Problemas Familiares 1

Depois da vida com Deus a família é a coisa mais importante na terra. Deus sempre preservou a família, pois representa união, reflete amor.
Mais por que as famílias estão tão desestruturadas, se Deus preserva tanto? A verdade é que enquanto Deus tenta unir o diabo tenta destruir. Mais é o inimigo mais forte que Deus para conseguir destruir?
Não é questão de ser mais ou menos forte; é questão do espaço que damos. O diabo veio para matar, roubar e destruir, se ele encontrar um espaço entre algum membro familiar não vai pensar duas vezes para armar contendas.
Essa é a armadilha principal do inimigo: contendas. Pode analisar que tudo caminha para o debate. É pelas brigas que entra o rancor no coração; que existem agressões físicas; é pelas brigas que as trevas têm conseguido entrar em muitas casas.
Começa-se discutindo, depois humilha, se estressa, e mancha o coração. O grande objetivo é esse: manchar o coração. Porque depois que o coração é manchado entra ódio, raiva, decepção, desconfiança, dúvida, tristeza, depressão. E conseqüentemente a desunião.

O inimigo trabalha não é simplesmente para provocar uma briguinha, porque ele sabe que para as brigas existem reconciliações. Então trabalha para manchar o coração; porque um coração manchado é lugar para suas armas: tristeza, mágoa, decepção, dúvida, insegurança.
E assim o Espírito Santo não poderá habitar, pois a morada estará suja. Ai eu pergunto: Vale a pena, a pessoa perder a comunhão com Deus por causa de uma briga com o marido?
Vale à pena manchar o coração se decepcionando com um filho que não quer andar nos caminhos retos?

Muitas pessoas tem dado lugar para o inimigo agir na sua casa porque não tem usado a sabedoria de Deus. Coloca o coração nos problemas, e esquece que Deus está no comando e vai mudar a situação.
A pessoa diz que Deus é o primeiro da sua vida, e tem tentado resolver seus problemas sozinho. E por isso tudo tem dado errado, não tem conseguido ter paz no seu lar.

A verdade é que em vez da pessoa usar as armas de Deus para vencer os problemas que é: amor, paz, tranqüilidade, paciência, confiança, certeza, fé, esperança.
Tem usado as armas do diabo: stress; discórdias, desconfiança, dúvida, mágoa, esfriamento, discussões, desunião. Na bíblia diz que aonde existem trevas a luz não pode entrar, ou varremos nossa casa tirando toda escuridão ou iremos sempre nos dar de cara com a mesma situação de desordem.
É necessário ceder. E esse é o grande problema, muitos não são capazes de ceder porque não está acostumado a perder. Não perde uma briga, sempre está certo em tudo, não agüenta ficar calado porque tem que falar que está certo, não larga o ciúme por tem motivos; e assim por diante.

É preciso saber que quando transferimos direitos a outra pessoa estamos demonstrando amor, segurança, confiança. E meus direitos não são entendidos?
Se você já tentou explicar milhões de vezes e seu familiar não entendeu, só Deus! Essa é uma orientação para quem deseja lutar por uma família estruturada e feliz. Saiba que não é fácil, mais com sabedoria vencemos tudo.
Na benção,
Dijandira

Um comentário:

Anônimo disse...

muito forte este conselho espisitual para s ter uma familia muito abençoda...