Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

27 de outubro de 2009

O Servo Não tem Férias Nem Aposentadoria

Você já trabalhou muito na obra de Deus, e está pensando em férias? Ou você pensa somente na aposentadoria? Sinto muito em desapontá-lo, mais na vida cristã não tem direito a férias nem a aposentadoria.
Cada servo recebe pelo menos um talento, e tem que usá-lo e negociá-lo; e multiplicando-o será recompensando por Deus, porém se não produzir frutos será punido.
Nós seremos humanos temos a tendência de nos acomodar com o tempo.
Começamos nossa carreira espiritual muito bem, damos nosso tudo fazendo nosso melhor; mais com o passar do tempo chegamos a pensar que já fizemos o suficiente pra Deus. Obtêm muitas vitórias; então diminui o ritmo.
Nesse momento estamos desperdiçando o talento dado por Deus, que um dia será cobrado. E não precisa este servo de descanso? Na bíblia afirma:
"Chamou dez servos seus, confiou-lhes dez minas e disse-lhes: Negociai até que eu volte" (Lucas 19:13).
Quando Deus confiou os talentos a seu servo não determinou tempo, apenas disse para negociar até a volta Dele. Isso significa que não vamos ter direito a férias nem a descanso, vamos ter que trabalhar sem parar para Jesus até que Volte.
Mais por que esse interesse de Deus em trabalharmos para multiplicar os talentos? O maior interesse de Deus é ver frutos espirituais; os quais valerão por toda eternidade.
E não importa se a pessoa tem só um talento, se souber usar esse talento poderá produzir muitos frutos.
O Senhor Observa o desenvolvimento e não a quantidade dos talentos. Pois os talentos são distribuídos segundo a capacidade de cada um. “A um deu cinco talentos, a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade”( Mateus 25:15).


Na benção,
Dijandira

2 comentários:

Alessandra disse...

Que texto abençoado!Realmente nos acomodamos,mas,não há férias...mãos a obra então!!Um abraço.

Jeanine disse...

Olá Dijandira!
Tá ligado estamos na mesma fé,acabei de postar lá no meu blog sobre talentos,passa lá!
Beijinhus na fé!