Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

30 de outubro de 2009

Problemas Sentimentais 9

O maior problema é gerado porque nós mesmos alimentamos. Mesmo sem perceber alimentamos, se não, nem existiria. Nada aparece por acaso; os problemas aparecem em função de nossas atitudes e pensamentos.
Eu sempre sofria na vida sentimental e não entendia, não enxergava as razões desse sofrimento. A questão era que, estava tão envolvida com as lamentações que nem encontrava soluções.
E quando nos envolvemos demais com coisas negativas acabamos ficando cegos, tensos, ansiosos; e tudo isso atrapalha na construção de coisas positivas.
Questionava-me com a seguinte pergunta: por que muitos se dão bem e eu nunca consigo ser feliz no amor? A verdade era que quem se dava bem não via “um problema” mais uma chance de lutar e ser feliz.
É muito triste quando uma pessoa se entrega ao problema e pensa que é um caso perdido; pois de tanto pensar acaba sendo mesmo.
Se confiamos e esperamos em Deus não tem porquê ficar se martelando; pois o que Deus promete cumpri. Sei que é difícil esperar, ainda mais quando o tempo se torna longo; mais uma coisa é certa: nada se compara ao que Deus tem preparado para seus filhos. As vezes fazemos nossa parte e a benção não chega.
E o que fazer: se desesperar? Desistir? Continuar confiando. Sinceramente passei por tantos problemas que cheguei a pensar que não fosse suportar.
Mais Jesus é justo e fiel. Mesmo eu sendo falha e ficando ansiosa e triste em alguns momentos com o que estava passando, Ele continuou preparando minha benção.
Eu posso falar sobre problemas sentimentais porquê um dia tive; e posso também dizer que Jesus guarda o que é nosso; pois guardou pra mim a minha benção.
Se você é solteira e sente um vazio muito grande porque não consegue encontrar sua cara metade; te digo que nem tudo está perdido.
Se você está cansada de olhar para casais e não consegue ser feliz com ninguém, não se desespere. Jesus não deseja que ninguém fique só; creia que Ele prepara algo maravilhoso pra você.
Você não precisa de alguém que coloque uma aliança no seu dedo, o que precisa é de alguém que te complete de verdade e te faça muito feliz. E somente Deus pode preparar uma pessoa certa pra você.
E o que fazer enquanto não encontra? Se concentre noutras coisas, procure estudar e fazer uma faculdade, curso técnico.
É muito bom pra alta estima se sentir independente. E não importa se já tem 16 anos e nunca namorou.
Cada pessoa faz suas próprias escolhas, e se você escolhe esperar a pessoa certa, vai conseguir realizar esse sonho. Pensamento positivo e bola pra frente.
Quanto mais se valorizar mais vai ser valorizado. Esse negócio de “ficar” não acrescenta ninguém.
A grande vantagem que podemos ter na vida sentimental é ser feliz de verdade. Não uma felicidade momentânea, mais uma felicidade completa que dar prazer em contar testemunhos.
Esperemos em Deus nossa felicidade e seremos referência para o mundo inteiro.
Na benção,
Dijandira

7 comentários:

Cris Martins. disse...

Muito forte...
Realmente não é facil esperar, principalmente depois dos 20, rsrs, Mas Deus faz todas as coisas no tempo certo...
Bjinhos, seu blog esta uma bençao...

Anônimo disse...

gosto dos seus comentários, mas me responda como não não ter ansiedade pela vida sentimental? Estou com 32 anos e o tempo e a minha idade tem sido um grande peso pra mim. tento não ter ansiedade, não me preocupar, esquecer a vida sentimental, não quero sentir ensiedade, mas as vezes parece impossível. Então me responda como viver sem ansiedade, sendo que e o tempo e a minha idade estão completamente contra mim?

Anônimo disse...

Estou com 40 anos, e com tentativas frustantes em relacinamento, Tive um namoro por um ano, acabou a pouco tempo, amo muito ele, mas novamente terminou, tudo o que quero é ter alguém bem, que me ame e que eu ame também, envelhecer do aldo de alguém, ter alguém pra dividir e somar meus dias, só que o tempo esta passando, e as vezes o desespero bate, quero poder restaurar esse namoro que acabou a pouco, mas esta nas mãos de Deus.

Anônimo disse...

Eu acredito em suas palavras, e creio na sua sinceridade ao falar desse assunto, que muitas vezes é complicado para se tratar assim, virtualmente...

e tenho certeza e convicção no que você disse! sempre continuarei firme, e sem olhar para trás! confiante, e esperando em Deus!!!
a propósito, esse blog tem tudo a ver comigo... afinal a descrição dele é uma benção e o texto é realmente o que eu penso, e acredito! me identifiquei muito, beijos.

Anônimo disse...

Boa Noite...
Estou num momento delicado da minha vida,minha espera está tirando a minha esperança,tenho 38 anos,quase 39,e meus sonhos de casar,ter filhos,ser feliz ao lado de um homem que fosse meu amado até q a morte nos separasse está se perdendo,é uma derrota após a outra,todas as tentativas são frustadas,no momento me encontro sem forças,desesperada com a situação em que me encontro,por favor ore por mim,quero aprender a esperar em Deus sem ansiedade,sem me entristecer....

Moacir disse...

oi, tenho 34 anos e tive alguns relacionamentos dificeis, alguns por eu ter sido errado, e agora terminei um relacionamento em que achava q seria pra sempre pq levei a serio sendo fiel e nao sendo egoista buscando sempre o melhor para os dois. Tô me sentindo mal, sem ânimo, fracassado,achando q não vou achar outra pessoa, mas Deus ta me dando sustento.

Cláudia Barreto • disse...

Oi... Tenho 33 anos... Já tive várias tentativas de ser feliz com alguém... Todas frustradas, hoje em dia sinto que o problema está em mim, eu procuro um homem que me trate como uma filha, que cuide de mim, que me dê carinho, atenção e muito amor... Mas eu sempre acho que a pessoa não é o que eu quero, e acabo terminando com medo de prosseguir e eu sofrer... Enfim.