Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

30 de junho de 2009

Livramento

Senhor Meu Deus, estou muito aflita; pois estou passando por problemas insuportáveis e não sei o que faço para resolver.
Já tentei de tudo, mas esses problemas persistem em minha vida. E não me resta outra coisa, a não ser pedir-te livramento:
“Inclina para mim os teus ouvidos, livra-me depressa! Sê para mim uma rocha de refúgio, uma casa de defesa que me salve!” (Salmos 31:2).
Descobrir que não vou conseguir resolver esses problemas, mas também sei que o Senhor pode resolvê-los por mim.
Não entendo porquê estou passando por isso, só sei que não estou agüentando mais. Me livra Senhor, desses problemas inflamáveis.
Ninguém entende meu silêncio, mas o Senhor sabe, que o meu silêncio retrata minha dor. E quem poderá me ajudar?
O homem não pode, por isso não posso contar com ninguém. Mas o Senhor Pode, basta que Estenda Suas mãos e todos as coisas param somente para ouvir a Tua voz.
Reconheço que não sou nada sem Ti, e que o Senhor é minha força. Esperança minha, me ajude, me livre desses problemas que assolam minha alma.
Sei que o inimigo tem investido para me destruir, mas também sei que nada é mais poderoso que o Senhor Jesus.
Não sei se é uma corrente do inimigo, o que sei é que o Senhor quebra todas as correntes do inferno. Para mim não importa se é o inimigo que está armando tudo isso, o que importa é que o Senhor seje comigo; porque sendo comigo vencerei tudo.
Dar-me o livramento Jesus, pois és o meu socorro, minha fortaleza, minha rocha, minha alta defesa.
Na benção,
Dijandira

A Fé Supera Limites

Muitas vezes, em momentos de dificuldades chegamos a pensar que não somos capazes. E por isso pensamos em desistir. Imaginamos que nossas forças já se esgotaram e que já fizemos tudo que tinha que ser feito. ´
Esse video retrata um deficiente, sem braços tocando violão. Ele usa os pés para tocar. O violão é um dos instrumentos mais dificies de se aprender a tocar, mas esse homem não olhou para os obstáculos, ele acreditou que poderia conquistar um sonho, e batalhou em busca desse sonho.
Fico muito emocionada quando assisto esse video, e muito motivada também. É preciso força de vontade, é preciso acreditar que somos capazes; é preciso agir a fé; e nunca desistir de acreditar que podemos e que vamos conseguir, não importando nossos limites.
Com a fé superamos desafios e vencemos obstáculos que não poderiam ser vencidos.

video

Na benção,

Dijandira

29 de junho de 2009

O Pai da Fé

Abraão é conhecido como um homem de muita fé. Mais o que fez Abraão para merecer esse título do homem de mais fé que já existiu?
Quando ouvimos falar dessa história imaginamos que ele teve fé e pronto, foi conhecido. Não imaginamos o que ele precisou fazer para ser considerado o pai da fé.
Existiu muitos homens que tiveram fé no passado e ficaram na história, mas como Abraão nunca existiu tamanha fé. Somos vivos hoje graças à fé desse homem, é isso mesmo, somos promessa de Abraão; fomos gerados pela da fé que um dia Abraão colocou em prática.
Deus provou a fé de Abraão pedindo seu filho da promessa Isaque como sacrifício. E Abraão para obedecer a Deus seguiu com seu filho para sacrificar.
“Sucedeu, depois destas coisas, que Deus provou a Abraão, dizendo-lhe: Abraão! E este respondeu: Eis-me aqui. Prosseguiu Deus: Toma agora teu filho; o teu único filho, Isaque, a quem amas; vai à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre um dos montes que te hei de mostrar. (Gêneses 22:1-2).
De madrugada Abraão se levantou e caminhou três dias no deserto. Ninguém sabia o que ele ia fazer e nem o quanto lhe custava obedecer a Deus. Era seu filho mais querido, mais mesmo assim não negou, porque ele tinha certeza que Deus iria suprir todas as suas necessidades.
Guiado pela fé Abraão ouviu a voz de Deus. Por um instante ele sentiu seus sonhos desabar, pois toda sua vida estava no altar. Pois ele sonhava com a descendência e teria que sacrificar o filho que iria gerar a descendência.
Abraão não compreendeu mais mesmo assim obedeceu, pois tinha a certeza que Deus não ira desampará-lo. A dor da perda foi tão grande que a bíblia retrata que Abraão não teve coragem nem dizer ao filho que iria sacrificá-lo para Deus.
O pequeno Isaque pensava que seu pai iria sacrificar o cordeiro, como de costume. Abraão subiu o monte Moriá crendo que Deus ira prover tudo. E quando ergueu a mão para matar seu filho, seu sacrifício tocou no coração de Deus e o anjo pediu para não machucar Isaque.
Deus não queria que Abraão sacrificasse seu filho, só Queria ver até onde iria sua fé. Abraão precisou fazer um sacrifício muito grande para ser considerado o pai da fé, teve que colocar sua vida na total dependência de Deus.
Se Deus pedisse dinheiro não seria sacrifício para Abraão porque Ele era muito rico; então Deus pediu o que mais lhe doía.
Foi uma prova muito grande, mas Abraão confiou em Deus e obedeceu. Até onde vai a nossa fé? Seremos capazes de obedecer à voz de Deus e colocar nossa vida na total dependência do Senhor?
Isso se chama fé, confiança, segurança, certeza. Precisamos usar mais a fé, pois só conquistamos e chamamos a atenção de Deus através da fé materializada no Senhor Jesus Cristo.
Na benção,
Dijandira


26 de junho de 2009

Sonhe e Seja Feliz

video

Nova Criatura


O velho homem se refere à alma caída e seu caráter, que nos aprisiona e tenta impedir que a vida de Deus cresça em nós.
Existem momentos na vida em que fazemos uma escolha. Só que essa escolha exige muito da gente, exige que sejamos nova criatura.
E ai, queremos ser nova criatura?
Todas as pessoas que desejam seguir os caminhos estreito de Jesus tem que fazer esse questionamento. Para seguir Jesus temos que largar nossos desejos e fazer a vontade de Deus; o que não é nada fácil.
Assim que uma pessoa chega na igreja tem que se batizar nas águas, quer dizer isso? Ser nova criatura não se refere somente ao batismo.
E o batismo deve acontecer somente quando tivermos absolutamente certeza de que não queremos mais viver a vida velha; para vivermos uma nova vida com Jesus. Porque as coisas de Deus não é brincadeira, e tudo que fizermos temos que fazer de todo coração, não precisamos aparentar nada pra ninguém; o que vale é o que tem no coração; e isso Deus consegue Ver.
Então a quem enganaremos? As pessoas, a Deus não. O que agrada a Deus não á a pessoa tomar a decisão de se batizar; o que agrada a Deus é a pessoa abandonar o pecado.
Então se uma pessoa diz que se batizou e continua no pecado, então precisa se batizar novamente, porque ainda continua com a velha criatura; foi só um banho que tomou.
Não é fácil ser nova criatura, mais quando a pessoa tem aquele desejo de mudar, então Deus passa a lutar com ela contra todo pecado.
Nesse caso já é diferente. Enquanto se é velha criatura se luta sozinho; mas quando se deseja ser nova criatura; Deus entra dentro de nós e muda nossos desejos, nossas idéias e atitudes. Mais tem uma coisa: vamos ter que negar nossas vontades.
Não tem como sermos novas criaturas se continuarmos querendo seguir nossos anseios. É necessário desejar fazer a vontade de Deus, é necessário querer mudar!
"Agora, porém, libertados da lei, estamos mortos para aquilo a que estávamos sujeitos, de modo que servimos em novidade de espírito e não na caducidade da letra” (Rm 7:6).

A verdade é que temos que viver em novidade de vida; ou seja; todos tem que notar uma diferença na gente. Vamos viver uma vida normal, só que diferente de antes.
Nossas atitudes, maneira de se vestir; forma de aproveitar a vida; maneira de falar; tudo mudará. Tentamos viver de uma forma e não deu certo, para que repetirmos as mesmas coisas?
Certamente se tornarmos a fazer o que fazíamos antes seremos as mesmas criaturas. E como tomaremos posse da vida de promessas que Deus promete?
É necessário ser nova criatura em Cristo Jesus. E mesmo aquelas pessoas que já nasceram no evangelho, tem que desejar um dia ser novas criaturas.
Já ouviram falar de Nicodemos? Ele era religioso e mesmo assim Jesus disse que ele precisava nascer de novo. Deseje ser nova criatura, somente assim terás uma vida nova.
Na benção,
Dijandira

25 de junho de 2009

Pequei no Passado e até hoje pago as conseqüências

Uma coisa não podemos mudar, tudo que plantamos vamos colher um dia. Então vou ter que viver para sempre com essa carga pesada, todos me julgando? Se nos arrependermos de fato e verdade não. Mais talvez você diga, eu cometi um pecado, me arrependi e mesmo assim ainda me julgam por isso. Eu te pergunto: você conseguiu se perdoar? Porque Deus já te perdoou! Talvez sua aflição não seje porque estão te perseguindo, mas porque ainda vive do passado. Se não é isso, então por que essa preocupação toda? Se você já se arrependeu então ninguém conseguirá te afastar dos propósitos de Deus: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem; eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que, mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai” (João 10: 27-29). A linguagem da fé surpreende e nos faz superiores a qualquer ameaça. A voz da fé agrada ao Senhor e apavora o inimigo. O que importa se disserem que não somos de Deus? Deus conhece as ovelhas Dele, e essas ovelhas Ele protege e guarda. Não se machuque se alguém disser que você não é de Deus, o que importa é sua comunhão com seu Senhor. Jesus sabe todas as coisas e isso é o suficiente. E quanto aos que falam mal de você? Eles verão com os próprios olhos a glória de Deus na sua vida. Seu testemunho mostrará que você é uma pessoa de Deus. E se tem sido prejudicado por isso, entregue nas mãos do Mestre, Ele dará a última palavra. O que for da vontade de nosso pai acontecerá. O mais importante é persevera ate que se cumpra à vontade de Deus. Não chores mais com as injustiças desse mundo porque o Senhor Jesus enxugará todas as suas lágrimas. Apague de uma vez por todas o passado de sua vida, pois o passado é o pior veneno que existe. E seja feliz, porque é nova criatura. O que aconteceu já passou enterre! Para que sofrer se Deus é contigo? Você é um escolhido e ninguém poderá mudar isso. Saiba que Deus não te julga, e tem um propósito muito grande na sua vida. E quem impedirá?? Ninguém. Se Deus é por nós quem será contra nós? Enquanto Deus estiver contigo ninguém poderá te fazer mal algum.Talvez muitas pessoas não dão nada por você e pela aparência querem julgam seu proceder. Mais te digo, não turbe teu coração, pois no céu existe um Deus que tudo ver. Na hora certa Ele vai te exaltar, e pode ter certeza que Deus não vai te abandonar. Persevere e quando menos esperar a sua história vai mudar, você vai ver. Se aqui na terra te desprezam lá no céu você tem valor, pois são bem aventurados todos os que são desprezados pelo nome do Senhor. O vaso quando é bom sempre sofre perseguição, passa por humilhação, mas não perde seu valor, entra no fogo e sai um vencedor. Continue na fé porque Deus é contigo, irá superar tudo! O inimigo talvez fez de tudo para te derrubar, mas Deus te levanta agora e diz que você vai conseguir vitória. Até hoje Deus tem te sustentado, continue esperando Nele. Jesus tem preparado algo muito maravilhoso para aqueles que perseveram. Alguém podem dizer que você não merece misericórdia, mas Deus fala que é você que Ele quer usar. Os planos de Deus são mistérios, muitos não são revelados, esses são guardados para os puros de coração. Glorificado seja o nome do Senhor Jesus para todo sempre, digno de todo louvor e adoração. Aleluias!!!!!
Na benção,
Dijandira


24 de junho de 2009

Maldição

A maldição entra na vida de uma pessoa através de uma praga, inveja, olho grande; ou através de problemas hereditários.
Existem pessoas que por não conseguirem ser feliz, ambicionam desgraça para o próximo, desejando o mal.
São várias pragas que jogam, tais como: você nunca vai ser feliz com ninguém; sua família nasceu para sofrer, seu marido nunca vai mudar, isso é problema hereditário; toda sua família tem que morrer num acidente. E de tanto falarem essas coisas negativas, as coisas acabam acontecendo de fato.
E a maldição existe?
Se não dermos ouvidos não pega, é isso? A maldição existe sim, e só existe uma forma de nos livrarmos dela:
“Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito” (Romanos 8:1).
É preciso que andemos no Espírito, é preciso caminharmos com Jesus para nos livrar de toda desgraça.
Se lhe jogaram uma praga que você nunca iria ser feliz, e realmente você ainda não conseguiu se realizar em alguma área de sua vida; quero te dizer que, Jesus já te resgatou da maldição, e você pode ser uma benção.
Não aceite mais que essas coisas ruins lhe afetem; busque o abençoador para que sua vida venha progredir em todos os sentidos.
Chega de vida atrasada, chega de viver do passado; chega de maldições! Sua vida pode se tornar nova, se você aprender a colocá-la nas mãos de Deus.
E o segredo não é fingir que não acredita em desgraça; o segredo é buscar aquele que livra da desgraça; “Jesus Cristo”.
Se você já foi vitima de maldições, saiba que existe uma forma de se livrar de tudo isso. Jesus já se fez maldição por nós, e quando o buscamos estamos nos livrando de todas essas coisas ruins, tudo na nossa vida passa a ser novo.
Ou se você é uma pessoa que já anda nos caminhos de Deus, e mesmo assim tem sido atingido por maldições, você pode reivindicar o livramento de Deus; é direito seu.
Aprenda a usar os argumentos que Deus te Deu, que é a bíblia sagrada. Se não aprendermos a conservar as promessas nunca às alcançaremos; pois além conhecê-las temos que aprender a tomar posse de tudo que nos pertence.
Na benção,
Dijandira

23 de junho de 2009

Mal Não Expulsa Mal

Se você foi vítima de um trabalho de feitiçaria e é uma pessoa boa, que não deseja mal para ninguém. Mais alguém te disse que você tem que devolver o trabalho para a pessoa que te fez mal, porque esta é a única forma de desfazer o trabalho que fizeram pra você; não caia nessa!
Existem muitas pessoas que estão sendo enganadas, não seja mais um alvo fácil nas mãos do diabo. O inimigo é mal e tudo que deseja é destruir. Talvez sua intenção não seje de destruir ninguém, quer somente se defender; mais esse método não vai trazer resultado algum. Na bíblia tem uma passagem que explica isso:
“Ele, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo será assolado, e casa sobre casa cairá. Ora, pois, se Satanás está dividido contra si mesmo, como subsistirá o seu reino? (...)”(Lucas 11:17-18).
O mal não expulsa mal; podem até dizer que vão expulsar; mais não é verdade.
Talvez um problema se resolveu, e por isso dar aquela impressão que o trabalho foi desfeito; a verdade é que o mal saiu de uma área da vida e foi para outra área, por isso a pessoa pode pensar que deu resultado.
Então a pessoa deixou de ter um problema, mais passou a ter outros. E isso é uma armadilha do inimigo para que a pessoa volte a procurá-lo.
Dessa forma a casa do inimigo passa a ser um lugar natural, que aparenta fazer o bem. Mais lhe pergunto: se o diabo tivesse algo de bom para oferecer teria sido expulso do céu? O reino do diabo vai sustentar o reino de Deus? Claro que não.
Só existe uma pessoa capaz de destruir todas as forças do mal; e esse se chama Jesus Cristo. Com Ele está toda autoridade e poder.
Você vive um problema parecido? Procure a igreja de Jesus e faça uma corrente de libertação. Não existe mal que resista ao fogo de Deus. Procure Deus no lugar certo e nenhum mal tocará na sua vida.
Na benção,
Dijandira

22 de junho de 2009

Mensageiro do Diabo

Assim como existe o mensageiro de Deus, que são aqueles que anunciam o evangelho e pregam o amor acima de tudo; existe também o mensageiro do diabo, o enviado para levar mensagens de destruição.
Nas igrejas existem um monte de mensageiros do diabo. Ou você nunca conheceu uma pessoa que só entrou na igreja para fazer fofocas e dar uma palavra de derrota?
Ou que quando sai da reunião fica falando mal do pastor, dos obreiros, dos membros; encontra defeito em tudo que ver?
A principio aparenta àquela pessoa dedicada, se destaca na obra, mais o interesse está em provocar intrigas.
Mais pode uma pessoa se fazer de luz e ser mensageiro do inimigo? Pode.
Na bíblia tem o exemplo de Judas, que era apóstolo de Jesus e foi usado por Satanás para trair Jesus.
“Entrou então Satanás em Judas, que tinha por sobrenome Iscariotes, que era um dos doze; e foi ele tratar com os principais sacerdotes e com os capitães de como lho entregaria (Lucas 22:3).
Temos que vigiar para não sermos usados pelo inimigo. Existem pessoas também que só se empregam em observar os defeitos dos outros para espalhar por toda parte. Isso se chama maldade.
E de onde vem à maldade? Significa que alguém está ajudando espalhar essa maldade pelo mundo. E quem faz isso se chama mensageiro do diabo.
Se não existisse mensageiro do diabo não existiriam mais nem maldade no mundo, o inimigo necessita de pessoas para entregar as mensagens do inferno.
Se você já transmitiu alguma mensagem de derrota, falou da vida alheia, observou os defeitos das pessoas e comentou; não passe mais esse tipo de mensagem a diante. Vamos anunciar coisas boas e contribuir para a obra de Deus.
Vamos alimentar o amor e eliminar o ódio. Vamos falar bem das pessoas, mesmo que não mereçam; pois as palavras tem poder de transformar corações.
Vamos usar a comunicação para o bem e não para o mal. De uma coisa temos que ficar ciente, ou fortalecemos o reino de Deus, anunciando a paz, ou tornamos o inferno mais forte distribuindo a desgraça.
Enfraqueçamos o inferno ignorando tudo que faz mal as pessoas, e todos ganhararemos com isso.
Na benção,
Dijandira

19 de junho de 2009

Caminhão de Lixo

Existem muitas pessoas que são como caminhão de lixo, acumulam vários problemas, e andam por ai carregadas de lixo: cheias de frustrações, raiva, stress; decepções; desapontamentos.
E à medida que suas pilhas de lixo crescem, precisam de um lugar para descarregar todo esse lixo, e o primeiro que encontra é a vítima.
Ninguém tem culpa de nossos problemas, tudo que passamos é fruto daquilo que plantamos e alimentamos; então ninguém precisa pagar por nossos erros.
Todas as pessoas já possuem suas próprias cargas, e cada qual precisam vencer obstáculos todos os dias.
Não existem pessoas sem problemas! Não precisamos dar problemas para alguém resolver, primeiro porque todas as pessoas já tem suas preocupações, e segundo porque cada pessoa precisa resolver seus próprios problemas.
Ninguém vai fazer isso por nós. Mais por que uns reagem de uma forma e outros de outra? O segredo está, que as pessoas bem sucedidas não acumulam caminhões de lixo, e nem deixam que os lixos estraguem o seu dia.
Em vez de descarregarmos nossos problemas sobre as pessoas vamos distribuir sorrisos, simpatias, companheirismo, gentileza; tanto para os que querem nosso bem, como para os que desejam nosso mal.
Não vamos deixar que nada estrague nosso dia, vamos plantar bons sentimentos por esse mundo, vamos mostrar amor.
A vida é tão curta, é perca de tempo ficarmos dando atenção a sentimentos ruis. Pois a vida é dez por cento o que fazemos dela e noventa por cento a maneira como a recebemos!
Então vamos recebê-la sempre com amor, e esse sentimento contagiará a todos que nos cercam.
Na benção,
Dijandira

18 de junho de 2009

Defeitos

Uma velha senhora chinesa possuía dois grandes vasos, cada um suspenso na extremidade de uma vara que ela carregava nas costas.
Um dos vasos era rachado e o outro era perfeito. Este último estava sempre cheio de água ao fim da longa caminhada da corrente até a casa, enquanto aquele rachado chegava meio vazio.
Por longo tempo a coisa foi em frente assim, com a senhora que chegava em casa com somente um vaso e meio de água.
Naturalmente o vaso perfeito era muito orgulhoso do próprio resultado e o pobre vaso rachado tinha vergonha do seu defeito, de conseguir fazer só a metade daquilo que deveria fazer.
Depois de dois anos, refletindo sobre a própria amarga derrota de ser 'rachado', o vaso falou com a senhora durante o caminho: 'Tenho vergonha de mim mesmo, porque esta rachadura que eu tenho me faz perder metade da água durante o caminho até a sua casa...'A velhinha sorriu: 'Você reparou que lindas flores tem somente do teu lado do caminho?
Eu sempre soube do teu defeito e portanto plantei sementes de flores na beira da estrada do teu lado. E todo dia, enquanto a gente voltava, tu as regavas.
Por dois anos pude recolher aquelas belíssimas flores para enfeitar a mesa. Se tu não fosses como és, eu não teria tido aquelas maravilhas na minha casa (Autor Desconhecido).
Todos nós temos nossos defeitos. Mas o defeito que temos nos faz interessantes e gratificantes. Precisamos aceitar as pessoas pelo que elas são, e descobrir o que cada uma tem de bom.
Quando Deus nos criou já tinha um propósito na nossas vida, e mesmo sabendo que teríamos defeitos não desistiu da criação humana.
Assim como Deus não olha nossos defeitos e sim o que temos de bom, assim devemos ser com as pessoas que nos rodeiam, pois são através das imperfeições que nos aproximamos de Deus, que nos humilhamos; que nos aperfeiçoamos, procuramos mudanças, que tiramos grande aprendizado de vida.
Os defeitos sempre existirão, mas apenas algumas pessoas saberão tirar grandes lições de vida através desses defeitos. Aprender a viver significa enxergar nas coisas defeituosas bons frutos.
Na benção,
Dijandira

17 de junho de 2009

Aprenda a Conquistar Sua Vitória

Muitas pessoas desejam conquistar vitórias em todas as áreas da vida, no entanto trilham caminhos contrários à fé, e por isso perdem muitas bênçãos.
Dizem crê num Deus grande e poderoso, mais no fundo não acreditam que esse Deus pode realizar todos os seus sonhos. E onde está o poder da fé?
Geralmente esse tipo de pessoa aceita a derrota, aceita o sofrimento como provação e por isso não conseguem colocar a fé em prática e conquistar vitórias inesperadas.
Será o nosso Deus limitado? Não é tudo possível para aquele que crê, então por que existe pessoas que não conseguem vencer todos os problemas? Por que essa pessoa não acredita que pode vencer todos os problemas?
A verdade é que ela mesma limita o poder do Senhor Jesus. Deus não pode fazer milagres se a própria pessoa não crê nesses milagres.
Pois é tão somente pela fé que conquistamos. Enquanto uma pessoa pensar que tem que sofrer, ela vai continuar sofrendo até a morte. Mas no dia que crê que Jesus pode tirá-la do sofrimento, então abre-se a porta do coração e Jesus entra e opera o milagre.
“A pessoa perseverante persegue o seu objetivo até alcançá-lo. Ela nunca cede às pressões das dificuldades, pelo contrário, quanto maior o problema encontrado, mais intensa será a sua obstinação e firmeza em conquistar seu objetivo” (Bispo Edir Macedo).
Temos que ser perseverantes e não desistir nunca de nossos objetivos. Não vamos conquistar nossos sonhos sendo pessoas negativas, mesmo não vendo resultados temos que continuar crendo; porque o poder de Deus é infinito.
Meu caro amigo, nunca aceite sofrer, tenha sempre uma revolta dentro de você. Coloque no seu coração que você nasceu para vencer, e assim como Jesus venceu tudo você também vencerá.
Essa história de que vamos sempre sofrer em alguma área de nossa vida são palavras de derrotados, use palavras de vencedor! Convença seu coração de que Deus é contigo e está à frente lutando para que você seja feliz em todos os sentidos.
Lutas? Sempre teremos, mas não as mesmas, porque quem tem Deus vai vencendo. Você quer conquistar tudo que deseja?
Então tenha um Espírito de vencedor, porque esse é o primeiro passo, para uma vida feliz em todos os sentidos.
Na benção,
Dijandira

16 de junho de 2009

Deus Não Rejeita Oração

Existem momentos em nossa vida em que oramos tanto, clamamos muito por uma resposta e não conseguimos enxergar soluções.
E nos desesperamos, pensamos até que Deus não nos ouve mais. São orações pela manhã, tarde, noite e ainda de madrugada; e mesmo assim não encontramos a resposta que tanto buscamos. Terá Deus tapado os ouvidos para não ouvi?
Ou será que de madrugada Deus está dormindo e não escuta? Deus não rejeita oração, cada palavra que falamos ao Senhor são guardadas.
Muitas vezes, em meio às tempestades chegamos a pensar que Deus nos desamparou e por isso achamos que estamos orando sem resposta. Mais Deus não deixa um justo sem resposta, cada oração é zelada, para no momento certo ser respondida.
Deus vai sempre à frente abrindo os caminhos, quebrando as correntes, tirando os espinhos, e ordena os anjos para lutar por nossos sonhos. Agente precisa entender, o que Deus está falando, quando Ele fica em silencio é porque está trabalhando.
A benção é tão grande que nem sempre estamos preparados para receber. Somente quando estamos instruídos na fé, é que Deus nos entrega o que tanto pedimos; para que não venhamos nos separar da presença Dele; depois de termos o que nos interessa.
Porque é assim que Deus trabalha na vida dos cristãos fiéis; não dar somente uma benção; como ensina a preservá-la, e a buscar o abençoador sempre, o Senhor Jesus.
A presença de Deus é o bem mais precioso que o cristão tem, com ela pode-se ter Deus e todas as outras coisas.
A coisa mais importante que temos a fazer é colocar nossa vida no altar de Deus. Tendo nossa vida no altar, nossos problemas, nossa casa; Deus proverá. E no momento certo, Responderá todas as nossas orações.
Não vamos perder a fé, perseveremos em oração crendo que Deus já está trabalhando.
Na benção,
Dijandira

15 de junho de 2009

Clame a Deus e Ele Ouvirá

Eu estava vivendo um momento muito difícil de minha vida. Senti por um instante minha fé desabar. Isso nunca tinha acontecido comigo, sempre fui de muita fé.
Aconteceu quando comecei a perceber que as promessas de Deus não estavam se cumprindo na minha vida. Bateu-me uma revolta muito grande. Pois na igreja ouvia falar dessas promessas, na bíblia lia sobre essas promessas; e na minha vida não conseguia ver essas promessas.
Tinha uma área da minha vida que não sentia paz, o inimigo me atormentava dia e noite. Todos me humilhavam, me sentia um nada.
Mais uma coisa eu não aceitava de jeito maneira: ficar sem conhecer a Deus. Precisava ver o poder de Deus se manifestando na minha vida.
Mais tinha um problema: Eu já não tinha mais fé que Deus poderia me ajudar, pois já fazia muito tempo que fazia propósitos, orava, jejuava, fazia tudo conforme a bíblia e não conseguia resolver esse grande problema.
Esse problema não me deixava ter paz, pois dia e noite me fazia chorar. Meu lençol é a prova das minhas lágrimas e súplicas. Ai na minha angústia clamei a Deus:
“Na minha angústia invoquei o Senhor, sim, clamei ao meu Deus; do seu templo ouviu ele a minha voz; o clamor que eu lhe fiz chegou aos seus ouvidos” (Salmos 18:6).
De imediato eu não resolvi meu grande problema; mais de imediato Deus me devolveu a fé, e com essa fé fui aprendendo a vencer esse grande problema que assolava minha vida.
Com a fé eu pude prosseguir, eu pude acreditar no poder de Deus. Senti uma força muito forte entrar dentro de mim, do nada comecei a acreditar que Deus poderia fazer um milagre na minha vida.
Mesmo não vendo nenhuma saída, no meu coração tinha aquela certeza, que Deus iria cumprir com suas promessas na minha vida, e meu problema iria conseguir vencer. Lembro-me que dizia a Deus que não queria ser uma filha bastarda, que eu era herdeira e tinha direito a tudo que Ele prometeu na bíblia.
O mais maravilhoso foi à fé que Deus colocou dentro de mim, essa foi a maior prova de que Ele estava comigo, porque eu não tinha mais esperanças; e só o próprio Deus pra colocar fé dentro de mim.
Se você está angustiado, ou pensa que seu problema não tem solução, e sua fé está abalada. Clame a Deus, mais clame muito! Porque Deus vai te responder.
Mais clame com muita força, abra seu coração e diga o que está sentindo de fato; assim Deus te ouvirá. Você não precisa levar essa angustia com você , nem precisa suportar esse problema; a bíblia fala que aquele que invoca o Senhor na angustia Deus ouvirá e responderá.
Não aceite perder a fé, você precisa dela para chegar até Deus. Então diga a Deus que prefere a morte do que ficar sem fé; porque uma pessoa sem fé, é como viver sem rumo e sem direção. A fé é nosso contato com Deus, e somente pela fé conquistamos a salvação.
Então sem fé não somos nada. É a fé que nos coloca de pé. E a fé é o próprio Deus dentro de nós.
Na benção,
Dijandira

12 de junho de 2009

Faça a Diferença

A fama de Jesus não demorou muito para se espalhar. Ainda criança possuía grande sabedoria. Adulto fazia muitos milagres, curas, libertação, pregava salvação. E as escrituras se cumpriam.
Existia uma grande multidão seguindo Jesus, pois o poder se manifestava e todos viam a glória de Deus.
“Jesus, porém, se retirou com os seus discípulos para a beira do mar; e uma grande multidão dos da Galiléia o seguiu; também da Judéia” (Marcos 3:7).
As pessoas ficavam admiradas com tanta sabedoria e poder de Jesus. Tudo que Ele ordenava acontecia. E essa multidão acredita que Jesus era o Messias e o seguiam.
A multidão admira, segue, ver os milagres, sabe das promessas. Talvez você está sendo uma multidão, admira os milagre, sabe das promessas; e está apenas seguindo Jesus. Mais na sua vida não tem se manifestado o milagre, a cura que tanto deseja.
Faça a diferença, chega de ser multidão e seja uma benção. Clame o nome de Jesus pra sua vida, toque em Suas vestes, o convide para entrar em seu coração e sua casa.
Tome uma atitude e receba a benção, veja o milagre do lado de dentro! Deus não te chamou para ser multidão, e sim para ser uma benção.
Chega de ficar ouvindo testemunhos dos outros, conte seu próprio testemunho. Ou você quer ser apenas uma multidão?
Se decidir ficar apenas na admiração Deus não poderá entrar na sua vida e fazer milagres; porque a porta do coração está fechada.
É preciso existir desejo, querer ver os milagres de perto. O nosso Senhor não é um Deus do passado, e não podemos viver somente de testemunhos de 3 mil anos atrás.
A bíblia fala que Deus é o mesmo ontem e hoje e para sempre. Então as mesmas maravilhas Deus Pode fazer nos dias de hoje.
Mais será que o povo dessa geração quer ver essas maravilhas, ou preferem viver das maravilhas do passado? Podemos fazer a diferença na igreja, na nossa casa, no nosso trabalho; em qualquer lugar, basta que venhamos querer ser a própria benção.
Eu não quero apenas seguir Jesus, quero conhecê-lo de perto; e você quer ser multidão ou benção? Se quiser ser benção use a fé e faça a diferença.
Na benção,
Dijandira

11 de junho de 2009

O Deus que Você Serve Não Mudou

Não deixe que as lutas venham apagar a alegria que existe em você. Não deixe que as muralhas te impeçam de ser mais que vencedor, você vai conseguir.
O Deus que você serve não mudou. Ele continua o mesmo, Ele Pode acalmar essa tempestade. Quando Deus ordena a benção o inferno treme, a chuva para, o sol brilha.
Tudo que existe, ouve e obedece a voz de Deus. E Ele é capaz de qualquer coisa somente para abençoar seu filho fiel. Você é fiel a Deus?
Então não tem o que temer. Até hoje Deus nunca abandonou um filho seu, você não será o único.
Saiba que você não é um filho bastardo, é herdeiro e grandes coisas o Senhor tem guardado para ti. O Deus que você serve tem poder, Ele não vai mudar sua vida, Deus vai transformar toda sua história. Dar nova forma, feição, caráter; tornar diferente do que era; tudo será modificado.
Não deixe de lutar por sua benção, e não largue o anjo até ele te dar sua vitória! Insista, persista, acredite que Deus vai cumprir as promessas.
Creia que essas promessas são para você! É necessário que tome posse, que se sinta herdeiro, com direitos. E quando se sentir herdeiro poderá cobrar seus direitos como filho.
Não permita que filhos estrangeiros tome posse de sua herança, você é filho de Deus e a herança é sua por direito. Deus não mudou você que precisa mudar para herdar as promessas de Deus.


Na benção,

Dijandira

10 de junho de 2009

Você é Vencedor

Uma voz está falando ao teu ouvido que você não é ninguém. Que você só vive na sombra dos sonhos dos outros e não consegue realizar os seus sonhos. Não ouça essa voz, porque é a voz do inimigo!
O diabo quer que você entregue os pontos, que desista. Se o mundo quer matar o que você sonhou Deus realiza e te faz um vencedor.
A voz de Deus te diz que você vai conseguir, que és vitorioso. Chega de tanto sofrimento, chega de pensar que não pode com essa luta.
Você pode até se aterrorizar diante das dificuldades, e pensar que é pequeno demais para esse problema. Mais existe alguém que é maior que esse problema, alguém que coloca o mundo inteiro na palma da mão.
Seu problema não será nada para esse grandioso Deus resolver. Então pela lógica se Deus está com você, e você está com Deus, então você já é vencedor.
Chega de declarar que é um derrotado, você é mais que vencedor, Deus está do teu lado.Use essa fé que está guardada no fundo do teu coração, e declare a tua vitória; você é campeão.
Se existem momentos difícies, que sirva para aumentar sua fé, e não para lhe fazer desistir. Você não tem motivos para se deixar vencer, amanhã será outro dia, seja forte ate o fim, não pare; você não pode desistir. Porque sua luta também é a luta de Deus.
Essa batalha já está ganha, porque Deus está lutando com você.
Na benção,
Dijandira

9 de junho de 2009

Deus Rega Teu Sonho de Amanhã

Para você que é fiel a Deus e anda nos Seus caminhos. Você tem um sonho, um sonho que há muito tempo tem pedido a seu pai, tem feito de tudo, e mesmo assim esse sonho parece distante.
Saiba que Deus não se esquece do que promete a seus filhos. Não importa o que aconteça, não fique espantado, Deus recolhe cada lágrima sua e rega seu sonho de amanhã.
Suas orações não foram esquecidas, Deus tem memorizado todas, mesmo que o tempo tenha apagado algumas, de sua memória.
Enquanto você batalha Deus prepara tudo, Ele está em silêncio porque está concentrado no seu sonho. Ele está cuidando de tudo mesmo que você não perceba. Pode fazer chuva, sol; nada impede os planos de Deus na vida daqueles que esperam no Seu nome.
Mesmo que tudo pareça impossível de acontecer, Deus continua fiel. Ele não falhou com Abraão, Isaque, Jacó; e também não falhará com você. Seus olhos só conseguem ver o presente, mais Deus prepara seu futuro, e Ele sabe o que é melhor pra você.
Não pense que Deus te esqueceu, ou que deixou de te ouvir, Ele sempre Esteve contigo.
Confia tão somente, e viva seu presente feliz e tranqüilo, porque seu futuro está em boas mãos; seu futuro está nas mãos do todo Poderoso.
Não se preocupe, você vai realizar todos os seus sonhos, não pare de usar sua fé. Você hoje planta e futuramente colherá cada fruto. Enquanto você passa por lutas Deus já está preparando sua vitória.
Seje um guerreiro lute mesmo não vendo sua benção, porque fé é crê naquilo que não se ver. Creia que Deus tem algo maravilhoso pra sua vida. Porque o que Deus prepara para aqueles que esperam Nele é maior do que se possa imaginar.
Então o tempo, e as lutas valerão a pena, pois é muito grande o que Deus tem preparado para ti.
Na benção,
Dijandira

8 de junho de 2009

Não Jogue Fora a Confiança em Deus

A pessoa começa com uma fé que não tem tamanho. Supera desafios, vence muitas lutas. Pois tem uma confiança em Deus.
Mais com um tempo, devido muitas lutas perdidas, decepções; desanima na fé. Não tem mais forças para orar, jejuar, não vai mais a igreja; não faz mais a obra de Deus, aquele primeiro amor já não é o mesmo; não tem desejo nem de falar com Deus.
E a pessoa pensa que Deus não a ouve mais, e por isso vive triste. Mais o Espírito Santo tem uma palavra especial para essas pessoas:
“Não lanceis fora, pois, a vossa confiança, que tem uma grande recompensa. Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Pois ainda em bem pouco tempo àquele que há de vir virá, e não tardará”(Hebreus 10:36-37).
Primeiro não devemos abandonar nossa confiança em Deus porque seremos recompensados.
Segundo temos que persevera na paciência; porque depois de fazermos a vontade de Deus seremos atendidos. Para alcançarmos as promessas, primeiro confiamos em Deus, segundo temos paciência em esperar a vontade de Deus, e depois de perseverarmos alcançamos as promessas.
Não desista de confiar em Deus! Você não pode desistir de sonhar! Continue confiando nas promessas, elas vão se tornar reais na sua vida. Confia em Deus e Ele tudo fará na sua vida.
O que vai lhe tirar a confiança em Deus? Será as lutas, perseguições, obstáculos, decepções? Segue seu caminho firme e forte confiando que Deus é contigo.
Limpe seu coração de toda tristeza e toda falta de fé. Porque Deus tem preparado algo muito grande pra você; mais só poderá receber se continuar confiando, tiver paciência e persevera na fé.
As coisas estão difíceis? Não importa, continua esperando no Senhor Jesus, porque Ele tem preparado a terra que mana leite e mel para aqueles que confiam no seu nome.
Se as lutas lhe disserem que tem uma grande pedra no caminho, diga que você tem um grande Deus.
Na benção,
Dijandira


4 de junho de 2009

Sonhos

Quem nunca teve um sonho pra sonhar? Todos nós temos sonhos, fazemos planejamentos para nosso futuro.
Mais o que acontece quando as coisas não saem como planejamos? Alguns continuam tentando; outros perdem a fé e cansam de esperar.
Se a pessoa não tem condições de enfrentar obstáculos como poderá administrar um sonho? Existem pessoas que não consegue realizar um sonho porque não estão preparadas para receber esse sonho; pois se receber logo perderá.
Então Deus ensina, disciplina; para quando a pessoa realizar o sonho, venha saber valorizar, e agarrar com todas as forças.
Quando conquistamos as coisas com esforços sabemos dar um valor maior; é um fato verídico. E aqueles sonhos que são impossíveis? Você nunca ouviu alguém falar que já realizou um sonho que parecia impossível? Será que você não tem condições de realizar também?
A diferença dos que realizam é que eles não desistem quando as dificuldades surgem; continuam lutando até o fim. O problema dos que não conseguem realizar seus sonhos, está simplesmente porque param no meio do caminho. E se a pessoa para de lutar não tem como conquistar.
As conquistas só vêm pelas lutas. Enquanto vivermos nesse mundo iremos enfrentar lutas, esse é o sentido da vida; lutar e vencer. E os que não lutam perdem.
A vida é um jogo, e vence aquele que aprende a jogar. Você quer aprender a jogar para ser um vencedor? Então lute até o fim, não desista dos seus sonhos enquanto não vê-los se tornando reais!
Se errar na primeira tentativa tente a segunda, se errar na segunda tente a terceira, se errar a quinta comece a estudar uma forma de acertar; mais insista, persista que você vence!
Garanto-te uma coisa; se você precisar tentar 500 vezes e vencer terá uma história de experiências e vitórias maior do que os que tentaram somente uma vez.
E saberá valorizar tanto, que nunca mais vai esquecer as formas de conseguir a mesma coisa. Aprendeu? Quer realizar seus sonhos? Lute até o fim.
Pois os sonhos daqueles que guardam sua fé são possíveis de realizar.
"Nunca deixe seus sonhos morrerem porque a vida sem sonhos é como um pássaro com a asa quebrada que não pode voar” (Autor desconhecido).

Na benção,

Dijandira

3 de junho de 2009

Momentos de Fraquezas

Cuidado com seus momentos de fraquezas, eles podem contribuir para o acréscimo ou prolongamentos de problemas na sua vida.
Quando estamos fracos ficamos indefesos, debilitados. Então o inimigo se aproveita desses momentos para nos atacar. Mais por que logo nesses momentos?
O inimigo é cruel e sem piedade. E quando ver que estamos fracos nos arma armadilhas para agravar mais ainda a situação.
No momento em que não damos a mínima para resolver um problema, esse problema aumenta criando outros probleminhas.
A vida não foi programada para amenizar problemas quando estivermos mal, quem dera se fosse assim!
Se pararmos de lutar o problema aumenta e gera outras sementes podres que nos prejudicarão. Mais não podemos ser fracos, somos nós de ferro?
Não somos de ferro e temos sim nossos momentos de fraquezas. Só temos que tomar cuidado para que esses momentos não se prolonguem.
Quanto mais nos mostrarmos fracos mais problemas vão surgir. Porque o diabo trabalha com nossas fraquezas, nossas indefesas. Quando pensamos que não podemos resolver um problema estamos adquirindo uma arma do inimigo: a dúvida.
E através da dúvida que vem à falta de fé, nervosismo, ansiedade, tristeza, angustia, negativismo; esse é só um exemplo.
As lutas nunca vão parar de existir. Por mais que tenhamos muitas coisas pra resolver, as questões complicadas não vão deixar de existir. Só nos resta uma coisa: aprender a ser forte. Não podemos nos entregar para os problemas, é isso que o inimigo quer.
E o que fazer quando não tivermos mais forças para reagir? Buscar Aquele que é forte e que tem capacidade para nos fazer fortes: Deus. Só Deus Pode fazer surgir do nada uma força dentro de nós. E é a Ele que temos que nos apegar.
“Porque eu sou do tamanho daquilo que sinto, não do tamanho das pessoas que me enxergam” (Carlos Drummond de Andrade).
Vamos sentir que somos fortes, vamos crê que o mais forte está com agente, e por isso vamos vencer! Vamos nos fortalecer na palavra de Deus e procurar sermos mais positivos. Nos fazendo de fortes Deus Ver nosso esforço em lutar e vai Tomar essa luta por nós.
A partir de agora vamos mostrar pra todo mundo que somos fortes, mesmo que isso nos doa profundamente.
Deus nos fortalecerá, vamos conseguir em nome do Senhor Jesus! E nessa fé vamos vencer; para honra e glória do Senhor Jesus. Amém, Graças a Deus!
Na benção,
Dijandira

2 de junho de 2009

Vida Sem Direção

Você é do tipo de pessoa batalhadora, que faz de tudo, e mesmo assim as coisas estão dando errado? Você está sem a direção de Deus.
E não importa se você é evangélico, católico, espírita, budista, ou de qualquer outra religião; você precisa reconhecer que precisa de Deus. Adianta ser um cristão convencido? Caia na realidade.
Se você luta muito e não chega em lugar algum, é porque está faltando Deus Tomar direção da situação.
E as promessas de Deus de tomar direção da nossa vida? Então cobre essas promessas!! Você tem livre arbítrio e Deus te fez com inteligência para pensar.
Se você já faz sua parte, tenta de tudo para as coisas dar certo; e mesmo assim acontece tudo ao contrário do que quer, está faltando Deus na direção. Peça a Deus pra tomar direção da sua vida, porque enquanto Ele não estiver no comando, toda sua luta será em vão.
É justo você ser de Deus e não ter a direção Dele? O que tem que fazer é abrir seu coração pra Jesus e falar isso, e clamar a direção Dele.
Se você já tentou de tudo para vencer um problema e não consegue, você está precisando de uma direção, não está? Então essa palavra é para você.
Não aceite continuar vivendo sem a direção de Deus, não aceite continuar vivendo nessa situação sem resposta.Você não nasceu para perder.
Sua vida mudará completamente se Deus estiver sempre na direção de tudo. Talvez você diz que Deus já está na direção; mais lhe pergunto: e aquele problema que você não consegue resolver de jeito nenhum? Já gastou toda as suas forças e não aparece solução?
Você precisa de uma direção, um novo rumo pra sua vida.
Essa palavra é dura, mais é a verdade; ou Deus é com agente, ou Deus não é, Ele não Trabalha pela metade. Você quer saber quando Deus está na direção?
Quando tudo está dando certo. Lute para que seus esforços sejem válidos; lute para que Deus esteja à frente das suas lutas, e não perderás as batalhas.
Na benção,
Dijandira

1 de junho de 2009

Obstáculos

Fazemos tantos planos para ter uma vida feliz. Passamos anos planejando para que tudo der certo; e de repente aparece uma pedra no caminho.
E como não estávamos esperando essa pedra, ela nos pega de surpresa, e não conseguimos reagir.
Nesse momento de dificuldades sentimos nossa fé desabar. E nos sentimos fracos, indefesos; pensando que nossos sonhos foram por água abaixo. E nos questionamos: e agora o que vai ser de mim?
Desistir não vai resolver o problema, pelo contrario, irá afastar ainda mais a resposta que tanto queremos.
Ninguém vence sem problemas; para alcançamos a vitória primeiramente vamos ter que enfrentar os problemas.
Saiba que você não poderá fugir de seus problemas, se não enfrentá-los sempre dará de cara com eles; e só sumirão de sua vida quando derrotá-los.
Chega de pensar nas dificuldades tome o escudo da fé e vença os obstáculos que impedem você de conquistar seus sonhos.
Não retroceda quando estiver vivendo situações críticas, se tem que enfrentar enfrente logo.
Quanto mais adiarmos a resolução de um problema mais difícil se tornará de resolvê-lo. Enquanto ficamos pensando em resolver, o inimigo fica colocando armadilhas para dificultar ainda mais. Essa dúvida que você carrega tem lhe atrapalhado.
Por que pensar qual o momento de resolver? Se Deus é contigo você tem capacidade para resolver todas essas questões que te assolam.
Sabe por que às vezes uma benção demora tanto pra chegar? Porque nós demoramos a tirar a pedra que impede de receber a benção. Acorde! Der uma sacudida!
Cuide da sua auto-estima, use a fé e vá a luta. Te machucou perder mais uma batalha? E esse sentimento vai te levar a lugar algum?
Então deixe esse sentimento de derrota pra lá, e continue a luta. Jesus encontrou muitas pedras no caminho, quando veio a terra para morrer por nós; mas estava Disposto a fazer cumpri o que o Pai Tinha lhe ordenado.
Temos que ter um alvo, e caminhar em direção a ele. Se temos um sonho que queremos realizar muito, então não vamos deixar que nada atrapalhe, que nada impeça de chegarmos até esse sonho.
Na benção,
Dijandira