Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

23 de agosto de 2010

Orientação

Eu namoro a 3 anos e 2 meses. Meu namoro é evangélico. Meu namorado trabalha em um mercado e esta estudando para fazer um concurso para a gente casar.

Mas ele se esqueceu que eu que existo ainda. Todas as vezes que eu chego carinhosa perto dele ele, ele só vai me secando. E isso esta me desanimando , meu namoro está frio.

Esse mês eu conheci um cara que mexeu comigo, me dar carinho conversa comigo me faz ri e enquanto o outro não só pensa em serviço, em prova.

Quando eu o chamoele para sair ele não quer, só fala que está cansado e eu estou cansando disso.por favor, me ajuda
o que eu faço?

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Nem tudo é um mar de rosas e todo mundo passa por momentos dificies num namoro. O segredo é dialogar. Você tem que conversar com seu namorado e falar de seus sentimentos. Ele tem que ver suas necessidades também.

É triste quando um namoro cai na rotina. Mais nunca é tarde para mudar. Não permita que seu namoro esfrie, diga pra ele que para que um relacionamento der certo os dois tem que ceder. Pois o amor é construído a base de esforços.

E te digo mais: o inimigo está se aproveitando desse momento para preparar uma armadilha. Cuidado com esse garoto que está te dando atenção! Vigie para não cair em tentação.

Se você tem certeza que seu namorado é a pessoa que Deus preparou para você então lute pela felicidade de vocês. Não der espaço para o inimigo agir.

Cuide de seu namoro e veja que precisa fazer muita coisa para que essa situação mude. Não pode ficar acomodada esperando que as coisas aconteçam como devem acontecer.

Tome algumas providencias para que seu namoro não se estenda muito, não é bom que um cristão namore muito tempo.

Seje sincera com seu namorado e fale tudo que pensa, desabafe, não é bom ficar guardando tudo pra você, precisa colocar pra fora.

Veja por um lado que seu namorado está pensando no futuro de vocês dois e não consegue pensar em outra coisa, talvez nem esteja sacando a situação. Claro que isso não é motivo para mudar com você. No entanto não custa nada você dar um empurrãozinho. Faça sua parte, lute mais um pouco porque se ele gostar realmente de você vai mudar.

Segue umas dicas

1º passo – converse com ele e fale que está achando ele muito estranho, e pergunte se ainda gosta de você (a pergunta se ele ainda gosta de você demonstra uma insatisfação no namoro, é uma pergunta forte que vai fazê-lo refletir sobre o que estão passando).

E se ele falar que gosta então diga que as atitudes dele não estão mostrando isso e que está muito distante de você.

Espere ele falar o que sente e se ele não mostrar interesse em mudar insista em dizer que ta achando que ele não gosta mais de você, pois não quer sair, não se diverte, não sorrir, não se distrai, não a convida mais para um cinema, etc.

2º passo – fique em silêncio e espere a atitude dele.

3º passo- passe um bom tempo sem tocar nesse assunto. Continue em silêncio até que ele tome uma atitude. Não é bom ficar tocando num mesmo assunto o tempo todo, abusa. A partir da conversa ele vai perceber que as coisas não estão como deveriam está. E isso é um motivo para mudar se ele não quiser te perder.

4º passo – ore a Deus para que ele seje mais carinhoso com você e te der mais atenção. Peça a Deus forças para superar as dificuldades de um namoro.

5º passo – Continue sendo quem você é, pois é dando que se recebe.

Espero ter ajudado.

Na benção,
Dijandira

Nenhum comentário: